Memory Fix (512, 1024 e 2048)

ATENÇÃO:
O mod Mix Sets já vem com essa função e você pode digitar exatamente quantos MBs de memoria você quer usar além de centenas de outras funções!


Memory Fix (também chamado de Memory512 etc é o atual melhor mod (junto com MixSets que tem a exata mesma coisa integrada nele) para corrigir o mapa sumindo (objetos não aparecendo) caso tenha muitos mods de modelos e texturas em seu GTA (como mods de texturas de mapas, carros pesados, distância de visão etc)

load-whole-map-show-gta-sa-8766982
Para deixar o mapa assim, basta usar o mod Project2DFX.
   
O desaparecimento dos objetos do mapa ocorre por um limite de somente 50 MBs de uso de memoria RAM que o GTA SA proporciona, este mod faz aumentar o limite de memória RAM, e diferente do antigo Stream Memory Fix, este Memory Fix aumenta o limite da maneira correta, até 2 GBs! Além de que Stream Memory Fix 2.0 tem crash.

Não confundam esse mod com tirar o lag ou qualquer coisa do tipo. A única coisa que ele faz é o mapa não sumir, este mod não tira o lag. Mesmo assim, isto pode influenciar no lag caso o lag que você tenha seja causado pelo carregamento de modelos.
Você pode ter dicas de como tirar o lag do jogo neste tutorial.

Vamos lembrar também que o jogo é super leve, 2 GBs é praticamente impossível ser necessário, normalmente você usará no máximo 1024 caso tiver um jogo lotado de mods, inclusive, mesmo 512 é um valor exagerado, na minha opinião 128 ou 256 é adequado para a maioria dos casos, mas só é possível configurar valores abaixo de 512 com o MixSets.

Lembrando que aumentar o limite de memória RAM, faz, obviamente, o seu jogo usar mais memória RAM, portanto pode causar perda de FPS. Só aumente o necessário!

E caso você usar 2048 sem que o gta_sa.exe esteja com largeaddress instalado, o seu jogo irá dar “Runtime Error” após jogar por um tempo.

E também vale lembrar que o mapa sumindo quando corre/voa é causado também pelo HD do seu PC. Caso seu HD seja lento ou esteja fragmentado ele não carrega rapidamente os objetos e por fim não aparecem.

Para mais informações detalhadas, veja melhorar o desempenho do seu GTA SA. Também recomendo o tutorial de como montar um bom GTA. Também recomendado você fazer o GTA reconhecer até 4 GB de RAM.

Autor: fastman92
download-baixar-5386177



Veja também:
Load Whole Map (corrigir o mapa não carregando)
load-whole-map-show-gta-sa-2537521

Recomendado usar junto com:
Largeadress (reconhecer 3/4 GB de RAM)


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments