[MISTÉRIOS] Kifflom, Kraff e Kant

Amilton denovo aqui para falar mais algumas curiosidades sobre Epsilon
Epsilon, a seita presente em GTA SA, inspirada no mormonismo ganha mais um capítulo em curiosidades… Para quem não lembra quem é Kifflom, ele é o Deus do Epsilon (para quem não sabe o que é Epsilon leia aqui), Kraff é considerado o 2° Deus ou imperador do 4° paradigma (assim como no mormonismo, mais informações dele aqui), mas e Kant? Por que não há citações dele sobre o que é no Site do Epsilon ou em outro lugar? Vamos as perguntas/explicações

1 – Em quem é inspirado Kant?
R: Ele é inspirado em Immanuel Kant, filósofo francês que morreu em 1804, coincidentemente em 1805, o Epsilon foi criado, segundo o site.



2 – O que mais teria inspirado ele no GTA?
R: Fui pesquisar mais a fundo sobre ele, e achei algo sobre Epistemologia relacionado com ele, nome bem parecido com Epsilon, teria a R* se inspirado nele e na constelação Epsilon? Mas o que ele tem haver com a constelação? Simples! Aqui um trecho de uma matéria:
 “Ele descobriu que um planeta é formado a partir de discos de gás e poeira, que girariam ao redor das estrelas.
[…]Liderada por Barbara McArthur e Fritz Benedict, da Universidade do Texas, mostra que um planeta, a 10.5 anos-luz, se encontra perfeitamente alinhado com o disco de poeira que cerca a estrela que orbita. O planeta, descoberto em 2000, orbita uma estrela semelhante ao Sol, a Epsilon de Eridanus, e tem uma inclinação de 30º, exatamente a mesma que o disco de poeira. Oficialmente o astro é conhecido por Epsilon Eridani B.”
Existe um planeta chamado Epsilon e só descobriram 200 anos depois de Kant morrer…
Esse planeta cobre uma estrela parecida com o sol, Epsilon Aurigae. Ou seja, ele além de servir de inspiração para o nome no Epsilon, ainda descobriu coisas relacionadas com esse nome.

Kraff… considerado o imperador do 4° paradigma? Mas o que é paradigma? “literalmente modelo, é a representação de um padrão a ser seguido”, e ele faz parte do Epsilon, ou seja… ele é o modelo que todos seguem no Epsilon, já que ele é o imperador.
Outra coisa, se formos ver Kifflom, Kraff e Kant, eles formam um “KKK”, equivale a Ku Klux Klan, que apoiam a supremacia branca e são racistas. Pulaski foi o criador do KKK, e é o nome de um personagem do GTA.

Agora falando de outro assunto, achamos uma foto de uma antena, coisa que nunca tinhamos visto antes, em um site

Símbolo original


Ela tem o formato perfeito do Epsilon, assim como a imagem a seguir



Além disso, vasculhamos um site e achamos num jornal do GTA IV uma notícia que fala sobre um fato

“Women outnumber men by two to one in Liberty City -Fact!”
“As mulheres superam os homens por  2 a 1 em Liberty City – Fato!”
Seria esse o 13° fato do Epsilon?
(veja os 12 fatos do epsilon no site oficial)


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments