GTA V mais leve que GTA IV?

Um port mal feito e tcharám! GTA IV é considerado um dos jogos com ports mais mal feitos em alguns sites de games. Mas pra começar o post melhor, o que é um port?
Explicação de TecMundo: Port, no que tange os programas e jogos, se trata do processo de adaptar um código criado para uma plataforma computacional de modo que o resultado final seja compatível com outras plataformas. O termo é derivado da palavra portabilidade (portability), significando que o programa pode ser transportado de um ponto a outro.
Entendeu? Caso alguma empresa faça algum jogo no PS3 e queira colocar no PC, basta que haja essa “tradução” de um código para o outro.
O port do GTA IV é muito mal feito, foi praticamente ADAPTADO para o PC, por isso é tão pesado e muita gente reclama. Meu PC por exemplo, com ajuda de alguns patchs de correção e o famoso commandline, consegue rodar entre low e medium (misturando algumas configurações), coisa que seria impossível com o GTA IV “original”. Esse problema não trouxe apenas essa mudança no desempenho, mas também no gráfico: texturas bugadas e serrilhados que não somem mesmo mexendo no Anti Aliasing eram outros problemas encontrados.
Boatos dizem que a R* contratou alguns para cuidarem de ports há algum tempo.
c4b7zou-7293105
A nova versão do GTA V terá nova vegetação, animais e outros. Veja o post completo aqui

A Rockstar seria tão infantil de repetir o mesmo erro novamente em um jogo com a mesma engine?
Temos um exemplo perfeito da DICE, que em BF P4F tinha um port consideravelmente ruim, passando para bom em BF3. Segundo Meck, da BMS, ele consegue rodar BF P4F no mínimo com um certo lag, enquanto BF3 apenas dá pouco lag no máximo.
Resta-nos esperança de que o port de GTA V tenha a mesma caminhada que o de BF, e que seja mais leve, não exigindo tanto da máquina quanto o anterior da franquia.
Abra o post para mais comparações entre a antiga versão do GTA V e a nova:

gwxwgnw-4707983
jivqrqu-9418688
mmzccdk-4704774
rwyd-7632580


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments