[MISTÉRIOS] GTA – OVNIS Documentação Completa

Documentação atualizada em 04/08/2020
Hue Saturation fez uma atualização sobre o OVNI triangular

Autores: Amilton, HueSaturation e Junior_Djjr.
Ajudas: Pedro Henrique, Lucas Arenhardt e Renan Syntax.

Antes de começar, apenas avisando: se você tem curiosidade sobre essas coisas no GTA e quer entrar na cabeça da Rockstar Games abra o post e continue a ler, caso não se interesse nem abra-o. Isso é uma explicação sobre uma curiosidade/mistério da Rockstar Games. Muitas dessas coisas que vou falar possivelmente NINGUÉM soube ou teve curiosidade para pesquisar. Mas nós tivemos. É algo único. Leia com cuidado para entender a proposta:


O conteúdo a seguir é muito grande e demorou dias para ser escrito, corrigido e atualizado. Por isso valorize e não provoque ou xingue nos comentários. Achou algo novo? Discordou de algo que falamos? Fale sadiamente nos comentários que poderemos adicionar tal coisa ou substituir. Obrigado e leia:


Introdução

OVNI ou UFO é o acrônimo de Objeto Voador Não Identificado (Unidentified Flying Object). O termo foi criado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos que indica quaisquer objetos voadores ainda não identificados. Vão desde balões meteorológicos que não foram identificados ou até possíveis naves extraterrestres.
No GTA há relatos de OVNIS encontrados, e até um Bar OVNI relatando avistamentos deles (alguns até mesmo em San Andreas). A verdade é que os possíveis acontecimentos de OVNIS dentro do GTA não são verdadeiros. Algumas luzes encontradas dentro do jogo se movimentando são nada mais nada menos que aviões. Essa foi a maneira que a Rockstar Games achou de colocar aviões dentro do jogo, devido aos limites na época, isso inclusive pode ser visto no GTA Vice City, onde no VC há aviões reais mas no San Andreas deixaram somente as luzes. Sabendo tudo e não podendo excluir os aviões dos céus, a Rockstar teve a “brilhante” ideia de colocar as luzes, que até hoje confunde nossos jogadores. Demais acontecimentos como naves voando dentro do jogo são mods ou fakes, não existe nada disso no GTA! Já até esclarecemos vários mistérios aqui.


As fotos reais

Como citado acima, há um Bar OVNI no GTA, localizado em Las Venturas. É chamado de Lil’Probe’Inn, com fotos intrigantes. Confira-as:
semtc3adtulo-7357022
Estas são as primeiras a serem vistas ao entrar, estão destacadas ao lado do mapa com OVNIS, que falaremos logo a seguir.
Guie-se sobre o que eu vou falar a seguir pelas cores em volta das fotos:
semtc3adtulo-1116679
Em um vídeo (clique aqui para vê-lo), Hue destacou e achou duas fotos explicando-as. Aqui vai a primeira:


semtc3adtulo-4498776
COR AZUL CLARO
Esta foto pertence a série de TV “Arquivos-X” (The X-Files).
semtc3adtulo-4407986
Apesar de pertence a série, a foto é fake, tirada por Billy Meier na Suíça em 27 de fevereiro de 1975. Foram tiradas uma série de fotos. Inclusive, há mais uma foto do mesmo suposto avistamento no mural, mas será explicado depois.


A segunda foto encontrada por Hue foi essa:
semtc3adtulo-9123391
COR AMARELO QUEIMADO
semtc3adtulo-5529817
Fotografada em 1963 em Peralta, Novo México, por Paul Villa. Já provado que é fake em uma análise. Apesar disso, o fotógrafo desta foto afirmou que os OVNIS compreendem apenas uma pequena parte do grande exército de Deus que em breve irá invadir a Terra para redimir a humanidade de sua condição imoral caída. Ele acredita que os extraterrestres vivem atualmente no meio de nós para nos ajudar a se preparar para o “grande dia” em que nos encontrarmos com Deus.


semtc3adtulo-6410079
COR VERDE ESCURO
semtc3adtulo-5147982
O que pensamos ser uma foto tirada em 1967 em um avistamento de luzes coletivas, é, na verdade um possível avistamento sobre Las Vegas, no NAFB (Nellis Airforce Base).


semtc3adtulo-3950523
COR PRETA
semtc3adtulo-6107139
Fotografada em 24 de Setembro de 1972 em Las Lunas, Novo México.
A foto foi capturada por um fazendeiro, que afirma ter visto vários pequenos objetos flutuando ao longo de algumas dezenas de metros acima do matagal deserto. Segundo ele, eles eram pequenos, cerca de três metros de diâmetro, na cor prata e fez um som de zumbido. Objetos similares em forma de disco com cúpula foram vistos e fotografados na mesma área cinco anos mais tarde.
A imagem parece ser fake por causa da “clareza” dela, já que muitas fotos de OVNIS são tiradas as pressas ou são borradas e por causa da proximidade do OVNI com o fotógrafo.


semtc3adtulo-5569033
COR VERMELHA
Como citado acima, outra foto de Billy Meier, no mesmo avistamento em 1975.
image027-8111291

Curiosidade: As fotos VERMELHA PRETA fazem parte de uma capa de um documentário chamado “OVNIS – um enigma sem resolver”
semtc3adtulo-6242308
2ª e 4ª fotos ao lado esquerdo, respectivamente.


semtc3adtulo-7359970
COR ROSA
Encontrada por Lucas Arenhardt:
semtc3adtulo-1298687
Fotografado em 1967, East Woonsocket, Rhode Island. Em 10 de junho, aproximadamente 12:00, Harold A. Trudel estava dirigindo em East Woonsocket. Por razões desconhecidas (como sempre), ele estacionou, esperando e observando, ele alegou que tinha visto alguns OVNIS anteriormente nas proximidades. Sua câmera estava pronta, e logo um OVNI em forma de disco foi visto vindo do oeste, na direção da rede elétrica nas proximidades. O objeto pairou sobre as linhas.
Escondendo-se atrás de arbustos e árvores, ele começou a tirar fotografias. Ele tirou sete no total. O OVNI fez movimentos rápidos de lugar para lugar. Ele observou o objeto por cerca de cinco minutos, até que ele se dirigiu pro Norte. O OVNI estava perto o suficiente para ele ver um tipo de antena na parte inferior do objeto.


semtc3adtulo-4653426
COR ROSA ESCURO
semtc3adtulo-3857230
Fotografada em 1967 em Yungay, Peru. Em um dia, 2 OVNIS foram supostamente vistos e fotografados pouco antes de um terremoto.


semtc3adtulo-4497894
COR ROXA
Possível montagem (ou não). Foto não encontrada.

Há duas hipóteses para o local desta foto:
1 – (menos provável) Pode ser o Integratron, localizado em Landerns, California. O local é uma cúpula construída em 1957 por George Van Tassel, que afirma ter sido abduzido por extraterrestres (segundo ele, inclusive, os ETs pediram para ele construir exatamente na California). Na época, o local foi alegado de ser capaz de rejuvenescimento, anti-gravidade e tempo de viagem. Hoje o local serve para meditação espiritual e outros. O local tem a forma de um OVNI. Repare na foto original do local, que fica no deserto:
semtc3adtulo-1714175
O ponto fraco da hipótese é o fato das torres fazerem pouco sentido ali na imagem. Caso foi uma montagem da Rockstar Games, um motivo para citar poderia ser o fato dos direitos autorais do local, porém está oficialmente descartado, pois há bandas indie (Zwan, por exemplo) e algumas séries que fizeram gravações no interior do local (veja mais sobre o local aquicontinuação aqui).

2 – (mais provável) O local era uma refinaria (destilarias de petróleo). Por quê? Essa foto resume:
10735658_394813480670053_856130543_n-5029656
Tentamos procurar por ocorrências de OVNIS em refinarias, mas incrivelmente não houve nada.


semtc3adtulo-1928661
COR BRANCA
Não sabemos o local ou data do incidente. Nem a foto completa temos. Uma possível explicação é que houve mancha química no negativo (havia aqui uma explicação gigante dada por um suposto ufólogo, que descaradamente copiou a explicação de outro site na tentativa de nos ludibriar).

semtc3adtulo-7792000
COR LARANJA
Parece haver 5 caras na foto como principais e umas outras pessoas em plano secundário. Parece ser um OVNI triangular. Também não foi encontrada.
Uma hipótese muito improvável sobre os caras da foto feita por mim e pelo Renan, poderia ser que os Homens de Preto (Man In Black, MIB, como preferir) estão na foto. Eles são uma lenda da ufologia (como se tudo lá fosse verdade). Se trata de homens trajando ternos pretos e alegando serem agentes governamentais, que tentam assediar ou intimidar testemunhas de OVNIs para fazê-las manterem silêncio a respeito de informações sobre um fato ufológico presenciado por tais testemunhas.
Eles também usam chapéus como os caras da foto (veja aqui).
Acredito ser mais fácil apenas uma foto simples que não pôde ser encontrada por conta da baixa qualidade mesmo.


semtc3adtulo-1630557
COR AMARELA
Nós sinceramente pensamos que seria uma das mais fáceis devido as montanhas, mas não. Parece ser um ponto pequeno logo em cima das montanhas. Pode ser mancha química também.


semtc3adtulo-7761320
COR VERDE LIMÃO
Um OVNI triangular do lado de uma torre de água.

Não, não encontramos a foto acima, mas a história por trás do OVNI de formato triangular não é aleatória no jogo e pode ser até mais interessante do que a imagem em si.
OVNls triangulares são tidos na ufologia como “OVNls terrestres” ou “OVNls militares”. Tudo começou em 1990 quando a respeitada revista Aviation Week & Space Technology vazou uma informação militar confidencial sobre o “Projeto Aurora” referente a produção de aeronaves espiãs hipersônicas (o GTA SA se passa em 1992, dois anos após a publicação. Até aqui tudo ok, sem anacronismos).
O vazamento aconteceu em meio relatos de avistamentos de OVNls triangulares no Mar do Norte (Chris Gibson), sul da California e Texas. Hå um relato controverso de avistamento próximo a Área 51 (esse fato justifica a foto no bar OVNI, o qual fica perto da base militar do jogo).

screenshot_2-8737174

A imagem acima é reivindicada como sendo do avião espião “Aurora” ou TR-3B sendo reabastecido e acompanhado por caças convencionais. Posteriormente a imagem foi declarada como montagem, provavelmente feita para ilustrar o avistamento de Chris Gibson e outra testemunha no Mar do Norte, em 1989. As teorias conspiratórias dizem que essa aeronave secreta teria sido contruída com tecnologia alienígena, porém nada disso pode ser de fato comprovado.
Apesar de tudo, o Projeto Aurora não pode ser totalmente refutado já que realmente houve uma verba de centenas de milhões de dólares no ano fiscal de 1987 destinada a projetos de “aeronaves exóticas”.
semtc3adtulo-7175700
COR AZUL ESCURO
moscou-2381727
Este é um OVNI sobre uma Igreja em Yaroslavl, perto de Moscou, em 1983


As fotos reais – continuação

Saindo um pouco agora dessas fotos, vamos a outro local no mapa onde há mais 4 fotos e um mapa ao seu lado:
semtc3adtulo-9532265
Guie-se pelas cores, novamente:
semtc3adtulo-5453946
(havia aqui uma explicação conspiratória com uma constelação nada a ver que tentamos colocar, viajamos muito).


As fotos a seguir foram tiradas pelo Pedro Henrique (exceto a primeira, senão me engano).

semtc3adtulo-7982146
COR AMARELA
Fica localizado na região de Bayside Marina e Tierra Robada (local não marcado no mapa como aparição de OVNI). Vejam o topo da montanha.
20100417080831baysidemarina-gtasa-aerial-3330197
Na foto perceba que são 4 OVNIS voando sobre o morro e a foto parece estar invertida com o local. Apesar de não bater 100% a parte do morro com o jogo, devemos lembrar que as fotos possivelmente foram tiradas com a versão BETA do jogo (o mapa sugere isso, iremos explicar depois).


semtc3adtulo-2026599
COR AZUL CIANO
Possível local original:
semtc3adtulo-8200723
Local um pouco conhecido para quem já investigou algo sobre o assunto. Ao lado aparecem 3 “Foo Fighters”, que para quem não sabe, é uma expressão em língua inglesa que surgiu durante a Segunda Guerra Mundial para descrever um fenômeno no qual uma ou mais esferas luminosas alaranjadas eram avistadas por pilotos, perseguindo ou acompanhando seus aviões.

Veja sua semelhança com essa foto:
semtc3adtulo-8903103

Perto do local da foto há isso:
semtc3adtulo-8281830
Junior_Djjr deduz que é uma marca de um possível pouso de disco voador e a Rockstar fez propositalmente. Repare no levantamento de terra nas bordas, que acabou “engolindo” a casinha ali. O formato não é redondo, lembra algumas naves espaciais de filmes e a terra rachada faz imaginar que é somente um lago seco.

Outra explicação é que seja uma referência ao Groom Lake, que, assim como no GTA, fica próximo à Area 51 (69 no caso do GTA). Mas Groom Lake é gigantesco e branco, muito diferente.

Ao lado alguns trailers, o pessoal dali poderia ter avistado algo.
semtc3adtulo-5371343


semtc3adtulo-1252549
COR VERMELHA
Local original (0% de certeza sobre isso):
semtc3adtulo-8105447
Junior_Djjr falou que a foto parece ser “real”. Achei que o OVNI preto e sua luz estão meio “estranhos” para serem “reais”. O local do avistamento do OVNI pode ter sido nas proximidades da Área 69 e a foto ter sido feita nesse local. O carro da imagem aparenta ser uma Yosemite, por ser dessa região do mapa e por causa do formato. Veja só:
semtc3adtulo-8949431semtc3adtulo-6253751
valeu Pedro Henrique por colaborar nessa parte


semtc3adtulo-3633098
COR PRETA
Local original (parece ser a mais certa sobre isso):
semtc3adtulo-6655510
Repare que o ponto preto é o outdoor e há algumas luzes que parecem ser da ponte. Parecem ser 5 OVNIS de luz.


Curiosidade: Contando todas as fotos do Bar, mesmo as repetidas, chega-se a 69 fotos.
Ajude-nos: Cometemos algum equívoco? Sabe o local, algo ou tem a foto em resolução cheia? Avise-nos nos comentários.


Locais marcados

Agora sobre o famoso mapa do Bar. Vamos lembrar que o mapa é BETA e não é o mapa original do jogo (caso queira um post sobre o mapa CLIQUE AQUI).
Vamos nos guiar novamente por cores para saber o que há nos pontos marcados:
semtc3adtulo-5889210
Ignore os marcadores nos 4 cantos do mapa, são as pregas do papel e não marcadores, tanto que estão inclusive em tamanhos diferentes.

Antes, vamos começar explicando que a posição dos OVNIS faz alusão ao símbolo do Epsilon (constelação Snake). Veja:
semtc3adtulo-2164483
semtc3adtulo-2662845
Há um pessoal que alega que o avistamento de OVNI superior seria uma alusão ao Kifflom pela letra K, como a imagem sugere. Sinceramente, não me parece nada. Acredito que foram marcados apenas locais aleatórios dentro do mapa e não algum local que possua algum OVNI lá. Tentamos fazer nosso máximo aqui.

Cada ponto de OVNI são possíveis avistamentos (onde foram vistos). Confira:


COR LARANJA:
semtc3adtulo-8370973
Chegando lá… uma marca de disco voador? Difícil, porém…


COR VERDE LIMÃO:
semtc3adtulo-4957821
Ao fundo algumas máquinas, já ali algumas cabanas. O avistamento pode ter sido pelo pessoal ali. Nada demais.


COR VERDE ESCURO:
semtc3adtulo-1486056
O avistamento pode ter sido da fazenda, nenhuma marca ou coisas do tipo.

COR VERMELHO:
area69-1312785
A marca parece apontar dentro da Area 69. Essa dispensa apresentações, certo?

COR AZUL:
thebigear-8421343
Está posicionado no Big Ear, que é um radiotelescópio. Alguns supõe que é uma antena que manda ondas de rádio para se conectar com aliens, mas fica na suposição mesmo.

COR AMARELA:
gallery689-9460872
Nada demais. Fica em cima de uma montanha, parece ser uma cidade fantasma.

COR PRETA:
Essa bate com a cor preta apresentada anteriormente nas fotos de cima.

Finalizando


Aqui acaba nossa visita ao bar. Como podem ver, é recheado de mistérios, tentamos fazer nosso máximo aqui. Algumas fotos ficaram para trás, infelizmente. Adoraria ver a história de alguns avistamentos (para rir).

Antes de fechar um post, mais uma curiosidade: o bar existe na vida real e foi inspirado em tal. O real se chama Little A’Le’Inn e fica em Rachel, Nevada. Confira o site oficial aqui.
Assim como o bar do GTA, também há fotos de aparições de OVNIS no local, confira algumas fotos do local:
asgaqekua6l8pyziapus-9600071
inside-the-little-a-le-2096038
little-a-le-inn-2897960
side_67594_obg-2839616
o local também serve para compra de produtos como máscaras, chaveiros com forma alien etc

Bem, este foi nosso documento. Provavelmente o único no mundo nesse estilo. Repetindo: discordou de algo? Sabe de algo que não sabemos? Comente e nos ajude. Com uma equipe com número razoável de pessoas conseguimos fazer algo. Sei que vocês visitantes também podem.


Fontes:
  • Wikipedia
  • MyEpsilon Daily News
  • Thoth3126
  • All San Andreas
  • Billy Meier UFO Case
  • I was abducted


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments