[CURIOSIDADES] 5 filmes que inspiraram GTA

Aviso: mod de ontem apagado por causa do script, não havia percebido, mas há alguns bugs fatais
Quando estamos jogando GTA, as vezes nos sentimos num filme. Pudera, a saga GTA nos proporciona vistas cinematográficas de primeira mão, com cenas de ação afim de criar uma bela experiência visual.
Porém, algumas coisas na série GTA foram inspiradas realmente em filmes, e conseguiram achar algumas aparentes inspirações de filmes famosos, confira-as:

Jogo: GTA IV
Filme: Heat (1995)
Missão Three Leaf Cover, onde você deve roubar um banco. Desde armas até roupas levam a crer que a missão é idêntica ao filme.


Jogos: GTA Vice City, GTA III e GTA LC Stories
Filme: Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1990)
Ray Liotta (Henry Hill), ator, dublou Tommy Vercetti em GTA Vice City. Além de referências claras ao filme em GTA III e GTA LC Stories. Há várias localizações no jogo em que usam as roupas usadas em Goodfellas.

download-1969364

Jogo: GTA Vice City e GTA III
Filme: O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)
Ah, o clássico… muitas vezes considerado o melhor filme gângster de todos os tempos, O Poderoso Chefão influenciou GTA Vice City, no Hyman Memorial Stadium. Porém, a inspiração mais forte veio em GTA III, com a Família Corleone, principalmente em Salvatore Leone, fortemente inspirado em Don Corleone.


Jogo: GTA Vice City
Filme: Scarface (1983) e, novamente O Poderoso Chefão
O número de referências a Scarface em GTA Vice City é incomensurável. A aparência do jogo é de cara semelhante ao filme de Brian de Palma. Porém, a última missão do jogo, “Keep Your Friends Close” (citação de O Poderoso Chefão), você tem que derrubar seu oponente na parte inferior de uma grande escadaria na Vercetti Estate. Muito similar (senão a mesma) à cena final de Scarface.


Jogo: GTA IV
Filme: The French Connection (1971)
Uma homenagem ao filme francês, na missão “The Puerto Rican Connection”. Se acha o nome parecido, deve ver o contexto da missão: Niko Bellic deve perseguir um trem que está nos altos trilhos pelas ruas (missão chata), igual a cena de perseguição do filme

Fonte: DigitalSpy (tradução e adaptação: Amilton)


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments