Tuning Mod progresso - Chegando ao fim...

‎Mais algumas atualizações do Tuning Mod, umas pequenas, mas outras legais, como o uso do ctrl+c ctrl+v na escolha da peça


Novidades:
  • Possibilidade de usar o clipboard (ctrl+c ctrl+v) para copiar e colar IDs das peças na tela de escolha... você também pode copiar o link do .dff da peça e dar um ctrl+v na tela de escolha que o mod irá carregar! (agradecimentos ao Deji)
  • Possibilidade de apagar as peças antes instaladas pelo Tuning Mod (além de só deixá-las invisíveis, como antes)
  • Comando de centralizar X Y e Z, ótimo centralizar X pra quando for instalar alguma coisa no centro do carro, como aerofólio, e centralizar XYZ é bom pra instalar alguma parte criada especialmente pro tal veículo, como algum kit de carroceria etc
  • Um sinalzinho na lista de peças do veículo indicando quais foram as peças instaladas pelo Tuning Mod
  • Anti-crashes com aviso na tela, incluindo código de erro (caso o erro seja sobre a instalação de uma peça, modelo mal modelado etc), e este código de erro você pode ler em um .txt que virá no download, pra assim entender o por que do possível erro etc (ótimo pra quem cria peças pro Tuning Mod)
 Tirando isso, o que fiz foi um MONTE de correções e melhorias no script, e posso dizer de cara limpa... está em ótimo funcionamento!


O que falta no Tuning Mod:
  • Criar a interface de escolha de lugar de instalação nas motos e bicicletas... podendo instalar em: Motos: chassi, garfo dianteiro, garfo traseiro, para-lama, guidão e rodas | Bicicletas: chassi, garfo dianteiro, guidão, pedal direito, pedal esquerdo, coroa e rodas (por favor, alguém sabe responder se é possível usar o dummy "forks_rear" numa bicicleta e ele funcionar como amortecedor? (igual motos)
  • Corrigir as peças voltando a ficar visíveis depois de arrumar um veículo
O que falta no sistema de salvamento:
  • Compatibilidade pra salvar e carregar moto, barco e avião (é rápido)
  • Melhorar o sistema de caps lock (possivelmente)
  • Suporte ao uso de setas pra navegar (deve ser meio difícil)
  • Salvar as peças extras originais do veículo (extra1 extra2 etc) (acho que isso não vai ter como arrumar .-.)
  • Melhorar a performance e uso de memória (o script dá lag quando o ativa, muito pesado)

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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22 Comentários


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22 comentários:
Traknagem

Caraca, isso é um mod ou um monstro? Não vejo a hora de instalar isso em meu GTA, caraca vei...

Namoral, eu não teria paciência de montar um mod nessa complexidade toda, pra mim só a instalação de peça já basta kkk, ótimo mod Junior, um dos melhores scripters BR.

Junior_Djjr

eu tbm nao cara kkkkkkkkkk

eu olho pro script e penso "como eu tive paciencia pra conseguir isso?" como no caso dessa lista ai do lado com o scroll etc, eu nao faço a minima ideia de como criei esse scroll ai, e eu nunca vou ter coragem de criar outro igual

Rafael Nascimento

Parabéns Junior esse é seu melhor mod na minha opinião

Elton Ferreira

Como vai ser o arquivo do mod ? Um cleo ou várias coisas pra adicionar ? Eu sempre deixo passar na descrição do tópico.

Zieto VFX

Junior,sempre q eu coloco um mod cleo meu gta da crash dps d um tempo jogando...eu ja instalei o cleo 4.3.18 e o crack 1.0 us mas continua dando crash,vc sabe qual é o problema? Obs:Todos os mods cleo dao crash aqui

Junior_Djjr

use isso e me passe quando crashar
http://brmodstudio.forumeiros.com/t700-usando-o-scrlog

Junior_Djjr

8 .cs
12 .ini
1 .fxt
1 .cleo
3 .asi
1 .dll

4 .mp3
1 .col
4 .txd
67 .png

Gabriel Santos

No meu gta isso acontece quando eu instalo mapas muito alto
Seu Hd e particionado ?
Se fo, ponha o gta onde não esteja instalado o windows

Gabriel Santos

"1.col" entao vai ter colisão nas percas ?
Se não ter ,vê se VC consegue tipo ter a possibilidade de instala colisão : cubos , esferas ,cones etc sobre os objetos adicionados ao veiculo

Gabriel Santos

Se VC não entendeu oque eu quis dizer e instala col igual aos dff e txd

Junior_Djjr

nao, eu vou continuar com o msm sistema de peça como antigamente, nao faz sentido começar a usar colisao agr alem deq as peças q fizeram pro tuning mod antigamente nao iriam funcionar nesse novo pq foram feitas sem coll... alem tbm deq coll eh chato de se criar, entao nao vou botar coll nao

e nao vai vir peça nova no tuning mod nao (deu a se imaginar q vc achou isso, mas nao, o .col q eu disse eh da garagem com chao corrigido e nao de peça nova)

Junior_Djjr

ele disse q acontece quando instala algum cleo, mapas nao tem nada a ver com cleo

Junior_Djjr

ah, e sobre sua ideia, eu tava pensando sobre ela mas lembrei q nao funciona
colisao eh colisao, a camera reage contra colisao, lembra? a camera fica uma merda, como se tivesse uma parede ali no carro

DOUGLAS.BIAZUS

Está ficando muito bom :)
Deve ter demorado bastante tempo para fazer esse script...
Como você disse acima, vai ter 67 arquivos (.png), vai ser para a gente customizar algo do Tunning Mod usando o TXD Workshop?

Junior_Djjr

eh o sistema de interface gráfica do salvamento dos carros
eh o sistema de interface inteira ali... no tuning mod nao usa todas as imagens, mas msm assim eu resolvi deixar lah, afinal, vai q algum outro mod use esse msm sistema com outras imagens e talz, entao jah deixa tudo prontinho ali....
nao apaguei tbm pq sao pngs com imagens pequenas, soh umas setas, quadrados e talz, ao todo eh soh 38 kbs (sem compactação), entao nao faz mal vir tudo no download

DK@Detonados

Muito bom cara, seu trabalho é FODA, tu eis um baita modder.

Gabriel Santos

Já que ta falando sobre colisão ,
Baixei um mod de cataventos que rodam de verdade ".ifp " mas não tem .col para as hélices , tem como criar .col para elas usando o zmodeler e o colleditor?

Mauricio Jr

nem forks_rear e nem forks_front funcionam em bicicletas,eu fiz 3 testes,n 1º eu fiz um forks_rear e forks_front para uma bike e não funcionou(funcionaria se existisse alguma funcção do invehft para isso) e no 2º teste eu substitui por o forks_rear e forks_front de uma moto e ainda assim não funcionou. isso substituindo bike por bike mas no 3º teste que eu peguei o .dff e .txd da bike e coloquei no lugar de uma moto funcionou kk mas ficou esquisito uma bike acelerando..

Junior_Djjr

.ifp nao anima colisao, somente o modelo, por isso nao criaram a colisao pras helices
eh quase a msm coisa das portas dos carros nao terem colisao, pq a porta q abre, a colisao da porta nao vai junto

Junior_Djjr

entao vc testou errado, pois forks_front existe em todas as bicicletas incluindo originais do jogo

mas msm assim vlw, eu tbm nao penso mais em botar o forks_rear msm, realmente nenhuma bicicleta usa isso, entao eh inutil botar essa opção, soh iria encher de gente clicando lah e falando q nao funciona (mas eh obvio, nenhuma bicicleta tem essa parte nela, neh kk)

Mauricio Jr

me referi ao forks_front com o garfo+amortecedor(2) pois da bike é 1 só td junto,é uma pena q não da para colocar

Zueira Deliciosa

o mod vai ter um ''modloader'' ? tipo so colocar as pessas sem substituir nada de ip e essas coisas?