Atualização nas soluções de problemas do Tuning Mod

Mesmo eu colocando um aviso na postagem, muita gente ainda continua pedindo ajuda sobre as mesmas coisas na qual já foram incluídas no arquivo de soluções de problemas
Para chamar mais a atenção ainda, vou criar uma postagem separada mostrando quais soluções foram incluídas:

----------------------------------
=== Erros de DLL:
---------------------
Erro: GetLogicalProcessorInformation, Kernel32.dll
Motivo: PC antigo, desatualizado
Solução: Caso você use Windows XP, atualize-o para o SP3 (Service Pack 3)

Erro: D3DXAPI.asi (erro ao carregar)
Motivo: Possivelmente antes de entrar no jogo você recebeu alguma mensagem de erro, como msvcp120d.dll e msvcr120d.dll
Solução: Baixe o Visual C++ 2013 x86 (não x64) http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=40784


(...)

----------------------------------
=== Crashes e bugs:
---------------------
Problema: Crash/Freeze
Quando: No salvamento do veículo, depois de clicar para salvar
Possível motivo 1: Permissões do Windows
Solução 1: Inicie o GTA em modo de administrador, ou retire a pasta CLEO do Modloader (instale a pasta CLEO manualmente)
Possível motivo 2: O veículo está com carmods.dat errado (geralmente os carros que você baixa vem sem a linha do carmods.dat, portanto, ao tentar tunar (transfender etc) crasha, mesma coisa irá acontecer ao tentar salvar este carro
Solução 2: Edite o carmods.dat, se por exemplo seu carro é um Sentinel, procure pela linha do Sentinel, terá na frente alguns nomes com "exh" como por exemplo "exh_b_l", delete todos estes "exh" (cuidado com as virgulas ,) e salve o arquivo, ou simplesmente copie a linha editada, crie um .txt com qualquer nome dentro de qualquer pasta do Modloader (por exemplo dentro da pasta do tal veículo), o Modloader irá instalar automaticamente a linha pra você e você não precisará backup

(...)
 
Também há um problema onde você entra no menu, mas a tela fica congelada (freeze) e tocando a música, possivelmente isso é problema de que o models\txd\tuningm.txd não carregou, verifique se você está com a última versão do Mod Loader ou tente instalar manualmente... CLEO 4.3 também pode ser que influencie nisso, use-a
 
E há pessoas que tiveram o problema do DEP, mesmo usando noDEP.asi
Infelizmente, pode não ser possível arrumar... aparentemente o DEP que bloqueou o script é do processador (cpu) da pessoa e não do Windows... portanto, é só trocando de processador mesmo
 
Caso o mod simplesmente não esteja funcionando (não entra na garagem nem aparece os status quando aperta TAB), deve ser por que você iniciou o jogo em New Game, sendo assim, não deu tempo de ver a mensagem de erro na tela, ao iniciar Load Game você possivelmente verá uma mensagem de erro na tela

  O mod em si até agora nada foi mudado, somente editei o leiame e .txt de soluções no download do mod, felizmente não foi preciso editar os scripts do mod
Mas continuem mandando o scrlog.log caso tiver crashes, Walacy Xavier Rodrigues por exemplo mandou um scrlog.log e agora vocês tem a solução de mais um crash (sobre carmods.dat, ali em cima), mandar o scrlog.log ajuda você e todos

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
31 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


31 comentários:
-Qs.K.O?

ahm Junior, probleminha aqui:
http://pastebin.com/z6hTYhDH
Modloader.log

Junior_Djjr

e o scrlog.log?

Mr. X

GTA:SA Crashed, Debug Info Follows:



GTA Info:



Version: US 1.0

Last File Loaded:

Last Library Loaded:

Error: Unknown



Assembly Info:



Exception At Address: 0x00000024

Exception Code: 0xeedfade (UNKNOWN)



Registers:

EAX: 0x000000AC EBX: 0x6ADD5140

ECX: 0x6AE28DA5 EDX: 0x6AE4BB8C

ESI: 0x00000000 EDI: 0x0028F780

EBP: 0x00000000 ESP: 0x00000000

Junior_Djjr

....? @_@
manda o scrlog.log

Mr. X

eu não sei onde fica,e continua o erro ao carregar D3DXAPI.asi

Oliver Peck

Anteriormente, eu havia mandado um SCRLog informando um problema que eu estava tendo, mas acho já resolvi.
Eu tirei o skybox e o problema parou.
Se eu tornar a ter problemas, procuro por ajuda. É claro que, antes, vou procurar pela possível solução em "Problemas e Soluções".

E antes que eu me esqueça: o mod está fantástico!

Mr. X

junior,reiniciei o pc de pois que instalei o pacote do windows visual basic e pegou quase bom,travou quando equipava as rodas traseiras.vlw

Junior_Djjr

Mr X, se vc nao sabe onde fica entao vc nao leu o .txt de soluções e nem a postagem do mod e nem essa postagem...

Junior_Djjr

e se vc nao mandar o scrlog.log eu nunca vou saber oq aconteceu no seu gta pra eu poder falar como arrumar .-.

Mr. X

junior depois que instalei o visual c++2013 pegou normal.vlw

Junior_Djjr

o visual c++ 2013 eh pra interface do salvamento/carregamento dos veiculos @_@
crash ao instalar a roda eh crash do tuning mod msm, a interface do salvamento nao tem nada a ver
se crashar de novo mande o scrlog pra eu ver se consigo solução ou arrume

ps: eu nem toh acreditando q ninguem teve crash com o tuning mod em si (soh com erros q falta dll ou DEP), mas ninguem teve problema por exemplo durante tunando e talz, impossivel o mod estar tao bom assim kk

Rafael Nascimento

o meu pc só aceita o visual c++ 2013 x64 e msm assim não pegou e eu ainda tirei a pasta cleo do modloader e deixei na livraria cleo e ainda fica pedindo o msvcp120d.dll

Junior_Djjr

como assim soh aceita x64? wtf
o gta sa e o .asi foram feitos em x86, tem q ter o x86
oq acontece q nao funciona o x86 ai?

Mr. X

o unico problema foi que travou o gta quando equipava uma roda,mas coisa besta fiz de nosso e pegou normal.

e esqueci de parabenizar voçê e quem contribuiu com esse excelente mod.obrigado junior_djjr

Junior_Djjr

kk blz entao :v

Adrian Walker

http://pastebin.com/nG0AbFqr

Junior_Djjr

cara q estranho, nos ultimos dias várias pessoas (até eu) estão tendo esse crash
isso foi aleatório? ou eh sempre quando entra no jogo etc?
foi crash na "ntdll.dll"

no forum da BMS a gente discutiu sobre isso, mas nao entendemos ao certo o pq
http://brmodstudio.forumeiros.com/t1639p690-ajuda-geral-com-erros-no-gta#185437
(metade da pagina pra baixo, até inicio da outra pagina)

Junior_Djjr

ah, no caso dele, foi o shopping.dat, no seu caso deve ser outro ou possivelmente o nome do arquivo está exatamente em cima do codigo do crash (eh q vc cortou e mostrou soh o codigo do crash)

Adrian Walker

http://pastebin.com/QjEuRbhm

Junior_Djjr

realmente foi no stream ini extender .--.

alias, vc tah usando cleo 4.3? e renomeou o .cs do mod pra .cs3?
pode ser q seja isso, vc tem q renomear o arquivo .cs pra .cs3

Rafael Nascimento

talvez seja problema do meu pc só que que meji numas configurações e deu certo

Adrian Walker

é foi isso mesmo. vlw pela ajuda

caiel12

junior me ajudaaa !!!
JA INSTALEI O VISUAL C++ x86 MAIS CONTINUA APARECENDO O ERO D3DXAPI.asi ME AJUDAA

daniel arceno

http://pastebin.com/7EbYdD7u
Probleminha aqui!

Junior_Djjr

reinicia o pc, sei lah

Junior_Djjr

(PT) Problemas e Soluções.txt

Leonardo Moro Stefanello Brasil

To cm um pequeno problema aki. Algumas texturas do TuningMod ficam em branco.
Tipo quendo eu instalo um turbo em vez de aparecer: instalado em cima do desenho da turbina, fica uma barra branca na diagonal.
Oque faço pra resolver isso ?

Junior_Djjr

tem uma solução desse tipo no (PT) Problemas e Soluções.txt
mas se nao ajudar, verifique se vc está com tuning mod instalado errado, pode ser q vc esteja com o tuninm.txd antigo ainda instalado

caiel12

ja fiz de tudo kra mais nada da certo

Mr N

Tbm estou com o mesmo problema, tenho todos os programas, isso acontece quando tenho mais de um mod de peças

Paulinho S.

kernel32.dll
ntdll.dll
não só desse mod como de outros, como resolver essa coisa?