[Curiosidades] Como foi o início de alguns mods nossos



Uma ideia que eu (Junior_Djjr) tive em média 10 anos de idade, mas em forma de jogo e não mod.
Eu gostava muito de NFS Underground 2 e Midnight Club 3 DUB Edition Remix, e eu sempre pensava "por que estes jogos não têm uma possibilidade de tuning livre onde você pega monte de peças e coloca em qualquer lugar do carro manualmente?" (possivelmente algumas pessoas acharam que eu tirei a ideia do Tuning Mod por base do SLRR, né?)
Mas em minha cabeça, seria um jogo com uma cidade brasileira onde você ia pra uma loja, montava seu carro manualmente, colocando som, adesivos etc e saia por ai e encontrava outros carros de outras pessoas etc, no caso, um multiplayer, o que não seria impossível hoje, no MTA isso é possível, basta algum bom programador de MTA querer.
O Tuning Mod começou super pequeno, eu mesmo prometi que seria um mod pequeno e rápido, mas muita gente me jogou pra frente apoiando e dando suporte, Wesser por exemplo deu um pontapé me mostrando um sistema de converter modelos e adicioná-los dentro do modelo do veículo, o que fez o mod dar um grande passo pra frente.


Depois do Xenon em CLEO (na qual era uma luz que era adicionada (teletransportada) no local em que o carro está), em fevereiro de 2012, pensei em colocar então um objeto do mesmo modo, e este seria teletransportado pra frente e pra trás, ao mesmo tempo que ele seja teletransportado pro local onde o carro está.
Um fato engraçado é que no início usei um objeto de lixeira pra testar, foi como um "vibrar lixeiras", também usava um som original do jogo de graves batendo.
O problema é que a lixeira se atrasava quando o carro andava, assim como a luz do Xenon em CLEO.
Com uma conversa rápida entre eu e Fabio, encontramos a possibilidade, juntos, de attachar (grudar) o objeto no carro, assim não teria o atraso, super simples, não sei como não pensamos antes.
E foi evoluindo, chegou até a usar os graves reais da música para vibrarem mas com as atualizações da cleo foi deixado pra trás além do resultado não ter sido tão bom... Atualmente tudo mudou e agora são peças verdadeiras do carro (não objetos grudados) e ao invés de se moverem, eles mudam de tamanho a partir da traseira, exatamente (quase) como um alto-falante real faz.


Na época isso era uma revolução, pois não existia ImVehFt ainda.
Juntamente com a ideia do vibrar-alto falantes, Tasso3D estava modelando um carro, e eis que surge a ideia de adicionar peças com funções neste carro, assim o vibrar alto-falantes foi deixado pra trás pra criar o 307cc, com aquele teto que demorou meses para configurar, usando cálculos milimétricos.


Um dos melhores mods já criados na história, que ironicamente também começou lá em 2012, mas LINK/2012 foi mais inteligente e não divulgou muito o desenvolvimento e assim, diferente dos alto-falantes vibrando, não teve pessoas enchendo o saco dele enquanto estava criando :D Ele antes quis ter certeza de que ele conseguiria tudo isso e foi coletando informações para só assim ter certeza de que tudo iria dar certo, e deu.
Ele começou a ser criado enquanto estava sendo criado o The Birds Update.
A primeira publicação apareceu em novembro de 2013 no fórum da BMS (na época, só para beta testers)


Começou quando fui relatado (por não lembro quem) de que quando muda as nuvens do jogo os pássaros também mudam. Eu fiquei super "wtf" com aquilo e duvidei, até que testei e vi que realmente é isso... os pássaros do jogo usam a textura cloudmasked do Particle.txd, que é a nuvem do jogo.
Descobrindo o fato, tentei identificar o que cada parte dessa textura faz no pássaro (onde é o corpo e asa etc), mostrei ao LINK/2012, ele criou um .asi que faz os pássaros usarem um .txd separado e você poderia configurar ele separadamente da nuvem... e assim ele foi descobrindo novas coisas, descobriu novos opcodes, fez uma documentação sobre os pássaros do jogo e tudo mais até que resultou num mod grande e super legal.


Estava eu e meu primo, eu jogando GTA... até que de um segundo pra outro passa em minha cabeça: nacleotemcomotocarmp3numlocaldeterminadocomsomdirecionalàele taram, foi só botar pra tocar lá no carro e saiu o mod.... uma coisa que qualquer amador consegue.



Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
10 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


10 comentários:
GAMER VORAZEZ BR

que bom sabe disso do incio de algum mod cara para min o junior e o melhor cara para fazer mod sem ele os mods de hoje nao eram aqueles mod bem legal e é poriso sempre baixo mod dele para meu gta

DOUGLAS.BIAZUS

A ideia do 2NTD é a mesma do Tunning Mod?
"Uma ideia que eu tive em média 10 anos de idade, mas em forma de jogo e não mod."
- JuniorDJJR

Elyzandro Oliveira Kruger

seria massa msm um servidor de mta com o tuning mod :v

Junior_Djjr

2NTD eh um jogo com objetivo de diversão e copiar o estilo do GTA, começamos a criar pois: temos poder mas nao botamos nossos poderes em prática

Junior_Djjr

nao acho o melhor, e sim oq mais faz e com conteúdos q mais agradam :v

Gaston Altamirano

Alguien sabe de link 2012. Me sigo preguntando cuando estará lanzndo una actualización del modloader.

Junior_Djjr

o desenvolvimento está pausado.
por quê? falta mais alguma coisa?

Junior_Djjr

o desenvolvimento está pausado.
por quê? falta mais alguma coisa?

FenixExtreme

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Raxei com o "Vibrar Lixeiras" imagina só umas lata ou tampa de lixo vibrando em um porta malas de caro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo da Silva

KKKK ;)