Links de downloads, uma dor de cabeça

Atualização: Depois de 3 dias sem resposta, hoje o Copy me respondeu pedindo desculpas e está atrás de solução, mesmo assim iremos mudar nosso hospedador.
Atualização2: Agora Copy disse que tinha malware nos arquivos pqppp.


Há quase 1 ano, perdi minha conta do Dropbox (por causa de limite de downloads) e tive que arrumar 350 links de downloads (até hoje não terminei).
Há poucos meses (1?), um problema no database do Barracuda Copy levou umas contas (incluindo a minha) pararem o funcionamento durante alguns dias.
Há poucas semanas, todos os arquivos .zip começaram a ser acusados de vírus pelo Firefox (e outros?), e tive (e estou tendo até hoje) que reupa-los em .7z
Há poucos dias, Copy começou a deletar os links de todos os arquivos meus e do Amilton, e continua, sem parar, dizendo que violamos os termos.

Entrei em contato com a equipe do Barracuda sobre deletarem os links, perguntei o por quê dos links estarem sendo deletados e mandei um exemplo, disseram que o link foi deletado por violar os direitos autorais (????????????).
Os links que mandei de exemplo são os: Improved Fastloader criado por LINK/2012 e NoDEP criado por Fabio, como diabos eu estaria violando os direitos autorais dos meus próprios amigos?
Vários e vários links foram deletados e eu já recebi mais de 5 alertas de que minha conta será deletada ou suspendida se eu continuar “violando os termos”.

Mandei outros 2 e-mails esclarecendo e dizendo que é tudo engano, não me responderam até hoje. Criei um tópico no fórum do Barracuda, também estou esperando resposta, mas no meu primeiro e-mail perguntando o por quê de ser deletado responderam em menos de 2 horas, estranho…


Por enquanto, vamos nos migrando para o Google Drive e/ou Mediafire (ainda estou meio indeciso), se não corrigirem isso até este fim de semana, a mudança será definitiva.


Opiniões
Copy foi o melhor host que já conheci, limite praticamente nulo, sem propagandas, link direto e arquivos direto no pc (desktop), mas problemático e bugado.
Minhateca vejo falar muito bem também, mas não gostei da versão desktop além de que não vejo confiança por ser novo, e se num futuro falir? o blog irá pro lixo.
Dropbox eu já usei mas é extremamente, super, hiper limitado, mesmo só upando mods pequenos nele perdi a conta pra sempre por causa do limite.
Mediafire, não tem problemas de limite, a versão desktop é idêntica ao Copy e Dropbox e na hora de baixar é rápido, praticamente direto, só tem umas propagandas.
Mega, parece legal, fica no nível do Mediafire mas com uma página limpa. (não procurei mais sobre ele nem o usei)
Google Drive tem link direto, app pra desktop também e pelo fato de ser do Google, é extremamente confiável (diferente de Copy e Minhateca) e não há problemas com limites. Eu só não conheço muito ele, portanto, se vocês tiveram prós e contras, avisem. Outra coisa legal, é que antes de baixar você pode ver o conteúdo do mod, quais arquivos adicionam/substituem etc (clique aqui para ver um exemplo) neste caso o botão de download fica no topo da tela, meio escondido.

ps: continuem avisando nos comentários caso encontrar mais links quebrados.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments