Mod Shell (cápsulas de bala) + Fix

2018: Download refeito e pequenas correções no post


O último mod criado pelo Ryosuke839 antes de se “aposentar” em 11/11/11.

Este mod recria as cápsulas lançadas das armas ao atirar, colocando modelos 3D e com físicas oque antes eram partículas (imagens na tela (2D))
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— Estas cápsulas também pode ser chamadas de cartucho, estojo ou invólucro (projétil é o que sai de dentro dela) —
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Vídeo:


Este mod foi um dos mais problemáticos do blog, então…
  • Ele necessita da d3d9_40.dll para funcionar, Recomendo instalar o DirectX 9 Runtime para nunca mais ter estes problemas.
  • Mod foi instalado e testado usando Mod Loader e funcionou perfeitamente aqui, mesmo assim você pode tentar instalar manualmente (fora dele) caso problemas.
  • Ele tem um efeito de motion blur nas cápsulas, não sei como funciona mas suponho que isso faça necessitar de uma placa de vídeo com shader 2.0 ou 3.0, possivelmente não. Mesmo assim você pode tentar colocar 0.0 em BlurLength dentro do shell.ini e o blur será desativado.
  • As cápsulas podem não aparecer no New Game, somente usando algum Save. (editado: relataram que funcionou, outras que não, aqui também não)
  • Funciona no SA-MP, mas edite o shell.ini para evitar muitas cápsulas e dar lag.
  • Normalmente causa crash com ENB Series e outros mods gráficos, mas não sempre e não todos.
  • Causa crash ao ativar o modo janela do Windowed Mode.

O mod é muito legal, o efeito de blur (desfoque) caindo também é, mas mesmo com a cápsula no chão o efeito continua quando move a câmera, o que fica muito feio. Se você não quiser este efeito, basta colocar 0.0 em BlurLength dentro do shell.ini
No shell.ini há também várias outras configurações legais, como MaxShellNum que é o número limite de cápsulas no chão e CornerNum que é a suavidade do modelo — diminuir deixa-o mais leve.

‎Autor: Ryosuke839
Fix: nonamenoname
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Atenção: Foi relatado crash durante uma guerra de gangues, alguém pode confirmar? Encontrar soluções? Você pode ver se crashou no shell.asi ou não utilizando o modloader.log, veja como AQUI.


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