Dica rápida para aumentar o FPS do GTA SA

ATUALIZAÇÃO
Isso foi adicionado também ao MixSets! Agora você poderá entrar no jogo já com a prioridade setada, podendo até mesmo trocar a prioridade dentro do jogo segurando Insert.

Antes de tudo:
Esta é só uma dica rápida, recomendo que leia o tutorial de como aumentar o FPS do GTA SA, lá sim eu ensino muita coisa.

Uma dica boa para aquelas pessoas que por exemplo precisam fechar o navegador para o GTA SA rodar mais leve.

png1-1924509

Simples, basta aumentar a prioridade do processo usando o gerenciador de tarefas do windows. Assim, o GTA SA irá rodar com prioridade acima de todos os outros processos (programas etc), o que geralmente algum processo ou outro pega um pouco de CPU etc.

ps: É necessário ficar recolocando a prioridade a cada vez que abre o jogo.

ps2: Caso em “Tempo Real” o seu PC ficar lendo até demais, deixe Alta ou Acima do Normal. Geralmente são os processadores Single Core (bem antigos) que terão este problema.

Claro, não há nenhum milagre aqui, eu mesmo não vi diferença (possivelmente porque meu PC é bom), mas deve salvar a vida de algumas pessoas que precisam ficar fechando programas pra poder jogar GTA.



Mais dicas:
Tutorial: Como corrigir o lag do GTA – Um tutorial que REALMENTE ensina como melhorar o desempenho do jogo.
Smart Process – Para aqueles que precisam desligar o PC a cada vez que crasha o jogo, ou só quer fechar o GTA mais rapidamente.
Mix Sets – Para aumentar o FPS, e ter opções de desativação de coisas, como nuvens, motion blur etc que também aumentam bem o FPS. – Atualização: No MixSets atualmente já vem com esta função deste post, podendo escolher no .ini ou até mesmo dentro do jogo.
Stream Ini Extender – Para aumentar o FPS (faz o mesmo do Mix Sets), e ter mais algumas opções que o Mix Sets não tem, como desativar alguns efeitos visuais, partículas etc.
SilentPatch – Para várias correções, incluindo uma correção de FPS também que faz diminuir umas pequenas quedas de FPS que acontece durante o gameplay.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments