[Programa] Magic TXD Builder + Tutorial

Software atualizado!
Atualização ótima, deixou o TXD Workshop obsoleto!

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Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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36 Comentários


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36 comentários:
Junior_Djjr

uffa

-Qs.K.O?

Acho que o jogo da print do mipmapping deve ser do Dino-D Day 1 ou 2 se não me engano, parece muito

Junior_Djjr

concordo, se nao for PARECE MUITO
http://1.bp.blogspot.com/-fUHvxgy_V1A/UsjultRuxBI/AAAAAAAADCg/3dtKrw87SX4/s1600/DDD+(13).jpg

Luís Matheus

Porra, útil pra caralho esse guia. Seguinte, Junior. Tu consegue fazer uma coisa pra mim, mas que consequentemente seria muito bom fazer?

É o seguinte, finalmente arrumei as crashes (graças a deus) e era o que tu disse, as placas. Agora que isso tá concertado, tu consegue juntar esse mod:

http://mixmods.blogspot.com.br/2014/05/animacao-de-volante-realista.html

Com esse?

http://mixmods.blogspot.com.br/2013/05/facial-animations-fix-v2-lite.html

Ambos dão overwrite no ped.ifp, porém são animações completamente diferentes. Acho que ambas são primordiais pro jogo ficar bacana. Eu faria isso eu mesmo, mas não tenho os programas necessários pra fazer isso.

Jhonatan Paiva

Sempre quis saber porque as texturas dos jogos ficarem embaçadas quando está longe, fifa 14, metro 2033, gta v, gta iv e o próprio gta sa sempre tem isso.

Killer_xD

a print é do CoD 1, segurando uma M1 carbine

Junior_Djjr

ACERTO MIZERAVI

nem em 1 milhao de anos iria perceber q era COD 1, e sim, eu jah joguei ele

Junior_Djjr

ah nao, nao joguei nao, foi a partir do 2

Junior_Djjr

mais outra coisa q mereceria um post na MixMods

eu dei uma rápida ensinada pro yurihdf e ele acabou criando um tutorial
http://brmodstudio.forumeiros.com/t4675-trocar-animacoes-entre-ifps

Junior_Djjr

e vc nao disse..... como resolveu o problema? .--.

Junior_Djjr

antes de aparecer o jogo (carregar o save), abra as configurações de video, vai ter "mip mapping", desative e entre no jogo, irá desativar o mip mapping e o gta vai ficar feio pakas

Junior_Djjr

ah, acabei de ver no outro post agr, blz

Luís Matheus

Yo! Valeu, velho! Eu fucei com esse programa antes pra ver se tinha como, mas minha nubice falou mais alto.

Juntei os dois mods e ficou lindo o resultado, foda!

-Qs.K.O?

lel
#gotrekt:(

-Qs.K.O?

Uma pergunta, mip mapping deixa (dependendo da config) o jogo mais pesado ou leve, pq sempre achei que mip mapping na verdade era um desfoque e não um "downgrade" na textura e ainda to com essa duvida.

Killer_xD

joguei d+ saporra antigamente kkk era o unico CoD que meu PC antigo rodava kkkkkkkk

Luís Matheus

Mano, o GTA Anim Manager é a melhor coisa que já vi. Eu juntei a animação dos volantes realistas, com o fix das animações faciais e a animação de cair do Awesome.ifp (as únicas daquele mod que eram realmente boas).

Cara, tem mais algum mod bom pra tirar animações? Quero deixar fiel ao jogo original, porém retirando as animações toscas (tipo a do CJ caindo do céu).

Junior_Djjr

pega uns endorphin

Junior_Djjr

eu tbm fiquei com um pouco de dúvida

acredito q aumenta o uso de memória VRAM (pois fica com mais imagens numa soh textura, meio q duplica o peso de cada textura)
e q aumenta os processos (pois vai ter q ter todos os calculos e talz de distância e troca de imagens)
e por outro lado, lah longe terá texturas em baixa resolução, oq diminui o processo da placa de vídeo... interessante

Junior_Djjr

LINK/2012:

"No geral - mas dependendo do contexto - aumenta a performance
porque quando a GPU vai samplear uma textura distante
ela não precisa interpolar entre os vários pixels que vão ter entre um ponto e outro causado pela distancia
por exemplo
quando eu tou perto de uma textura, provavelmente usando o maior nivel de mipmapping, numa determinada posição da tela vai ter um certo pixel da textura
conforme eu vou me afastando, mais pixels da textura vão compor essa parte do meu monitor
e a GPU acabando tendo que interpolar esses varios pixels para formar esse unico pixel do monitor
no entanto, usando mipmapping, tendo uma textura menor conforme a distancia da textura
menos pixels vão precisar ser interpolados
por exemplo se eu tiver tão distante do objeto com aquela textura, que somente 1 ou 4 pixels da minha tela vão ser dedicados aquela textura/objeto
em vez de, sem mipmapping, interpolar todos os pixels da textura pra formar esse unico pixel
usa o menor mipmapping, que só tem um pixel, logo tendo que interpolar menos ou quase nenhum pixel pra esse unico pixel que o objeto ta tomando da tela"

comecei a ver texturas com outros olhos a partir de agr...
quanto maior a resolução e menor está aparecendo na tela, mais pesada ela será

vei, os carros criados por BR sao mais pesados doq eu imaginava entao

Junior_Djjr

"Mipmap textures are used in 3D scenes to decrease the time required to render a scene. They also improve the scene's realism, at the cost of 1/3 more memory per texture."

-Qs.K.O?

Ah ok vlw pela explicação :D

-Qs.K.O?

https://www.youtube.com/watch?v=nuHfVn_cfHU
Combina com o botão magico desse programa :P

Junior_Djjr

eu tive medo de apertar nesse botão imaginando q iria sair uma voz "DO IT"

Renato

Quando eu tento abrir o TXD Builder fala que não pode ser iniciado posque está faltando o MSVCR110.dll, mas eu tenho a porra dessa DLL sim! Help-me ;-;

Junior_Djjr

baixe e instale

http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=30679%20#

Yan Paiva

Que tal um mod que de pra criar corridas no GTA Igual as do GTA V Online? estilo o Tuning Mod no qual a imaginação seja o seu limite.

Junior_Djjr

até q seria legal, mas demorado

isso eh bom pra servidores MTA, eles sao perfeitos pra esse tipo de coisa

Renato

Deu certo, vlw. (Jurava que eu já tinha esse bagulho há seculos...)

Neilor Gamer

eu clico em do it , e não cria o txd '-'
ja tentei como adm , mesmo assim sem sucesso.

uncaged

Okay, so this is generator, right?
But how do I actually EXTRACT txd's with DXT5? I'd like to modify your particle.txd a bit for myself, but TXD Workshop cant handle it :(

Amilton

essa num sei

Amilton

dxt5 is compression format and not decompression
and there's no way to extract the textures

uncaged

Oh. wow, so now that format is some kind of protection, huh? I mean noone can steal textures if source material is not available :) Junior was very kind to release the source of particle.txd. Thank you!

Maxuel Games

Júnior se eu botar uma imagem maior nas textura das casas do GTA pra ficar mais full HD nas textura O GTA roda sem crachá

Amilton

isso foi uma pergunta?