GTA V vs Modders – Rockstar banindo até desenvolvedores de mods

Faz tempinho que não publico mais detalhes sobre a briga entre a Rockstar e os mods para GTA V.

Recentemente aconteceu mais uma barbaridade por parte da Rockstar que resolvi falar aqui, não precisa falar muito pois no Reddit já tem todo o texto explicando a história, então resumirei e darei opiniões.





Basicamente aconteceu por causa do FiveM, onde é um novo sistema de multiplayer para o GTA V criado por NTAuthority, TheDeadlyDutchi e várias outras pessoas que dedicaram anos para desenvolver.
(para quem não conhece, NTAuthority já tem fama com esse tipo de coisa, por exemplo já recebeu uma carta da Activision depois de criar o alterIW3 para o Call Of Duty)

Na minha opinião parece um tipo de inveja por termos criado este novo sistema multiplayer, meio que a Rockstar jogando no lixo todas as pessoas que gastaram anos de sua vida para desenvolver isso, aparentemente não querem que os jogadores substituam o GTA Online pelo FiveM (mesmo que possam normalmente jogar em ambos, né…).

Para vocês terem noção do que se trata, o NTAuthority nunca (?) usou mod no single player (exceto pelo FiveM, obviamente), e TheDeadlyDutchi usou só mods há muito tempo atrás, e foram banidos juntos, juntamente com outros desenvolvedores e afiliados, e até mesmo quem joga FiveM, banidos permanentemente!!! Não podendo nem jogar mais offline!!! Quem comprou GTA V e quis se divertir com tais mods, perdeu dinheiro.
E ainda tem mais, banir da Social Club quer dizer que você não poderá mais jogar nenhum jogo da Rockstar linkado à ela! Você por exemplo não poderá mais jogar Max Payne, tudo porque você jogou GTA V offline usando um mod!

Rockstar Games já até disse que ninguém está sendo banido por usar mods no single player… Parece piada, tudo mundo já sabe que estão sim sendo banidos, na própria Steam as avaliações negativas do GTA V aumentaram juntamente com comentários reclamando de terem sido banidos, até mesmo alguns visitantes da MixMods disseram nos comentários que foram banidos do online por usar mods no single. E para piorar, agora estão banindo até desenvolvedores e afiliados dos mods.
Quando foi atualizado o GTA V e os mods pararam de funcionar, Rockstar também mentiu dizendo que foi sem querer, onde nós (experientes) sabemos muito bem que foi proposital sim.



Portanto… todos os desenvolvedores, afiliados e quem joga FiveM estão sendo banidos permanentemente do Social Club, tudo por causa de um mod multiplayer que é usado no singleplayer. E banir os desenvolvedores por terem criado esse sistema é falta de respeito, tanto que este tal mod é grátis e open source (código aberto para melhorias e pessoas estudarem), a Rockstar não apoiar nós modders criarmos tais coisas é não dar valor ao trabalho dos mesmos.

Banir por usar mods no GTA Online não tem o que reclamar, realmente tem que banir estas pessoas para sempre, mas banir por mods no singleplayer é inaceitável, nós compramos o jogo, o jogo é nosso para fazermos o que quiser com ele, e nossa comunidade passou anos para criar tais mods, não estamos atrapalhando em nada ao usar mods no singleplayer, não tem o porquê da Rockstar não nos deixar usar mods offline, isso é idiotice e a cada dia que passa mais está perdendo os fãs, eu particularmente não tenho GTA V, e já afirmei que compraria ele e com gosto, pois merece, mas depois disso tudo que está acontecendo eu não vou querer gastar meu dinheiro para usar um mod e ser banido para sempre.

O que deveriam fazer é nos agradecer por estar criando mods e melhorando um jogo que já era bom, muitas pessoas compraram o GTA V exatamente porque queriam modificá-lo, tanto desenvolver modificações quanto instalá-las, mas foram surpreendidos por um ban permanente depois de instalar um mod no single player, single player!


Atualizado
Clique aqui para ver uma outra ótima opinião do Sávio (moderador da BMS)
Gostei muito da opinião dele, disse outros detalhes que esqueci de mencionar aqui.



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments