[Jogos em Geral] FXAA Tool

FXAA Post Process Injection Tool é um programinha que lembra os efeitos do SweetFX e que derrota ENB Series em questão de melhorar gráficos de jogos em geral.

mod-3-9609724
mod-3-1397732
(GTA SA: Ele tem algumas incompatibilidades ao usar com Color Mod ou anti aliasing do Mix Sets (basta desativar o anti-aliasing do programa), deve dar outras incompatibilidades com mods como SkyGfx ou SAGrading, e aparentemente não é possível usar ENB Series junto)

Ele funciona com todos os jogos DirectX 9 (em outras palavras, a maioria que conhecemos hoje, exceto os mais novos)
Para jogos DirectX 10 e 11 funciona integrado ao SweetFX, e para DirectX 8 funciona integrado ao conversor “DX8 to DX9” da ENB Series.

Ele é um programa super simples de usar, onde numa guia você ativa/desativa os efeitos, e nas outras você configura os efeitos. Só.

mod-4-1595223
  • Anti-aliasing (usa FXAA, básico e mais leve que outros sistemas)
  • Nitidez (adiciona um efeito de definição nas texturas) (opções “Sharpen”)
  • Vignetting (cantos escuros)
  • Mudança de tons das cores, gamma etc, além de efeitos de coloração antiga
  • Entre outras, você possivelmente não vai precisar usar mais do que 3 ou 4 efeitos

mod-3-6963126

A perda de FPS é quase nula, dependente de qual e quantos efeitos usar.
O uso de coisas como mudanças de cores, vignetting etc, não causa perdas de FPS, mas anti-aliasing e “Radial” pode fazer dar lag em PCs fracos.

Nas prints abaixo por exemplo usei “Anti Aliasing”, “ToneMap”, “Vignette” e “Post Sharpen”, e “SplitScreen” para mostrar o antes e depois.

mod-3-7153517
mod-3-9805951
(NFSU2: Uma dica legal é retirar algumas coisas como constraste, bloom etc e adicionar seus próprios efeitos nele, aqui pulou de 30 pra 60 FPS, e com AA abaixou pra 40)

Como usar:
Para adicionar um jogo ao programa também é incrivelmente fácil, basta clicar em “Add”, dar um nome qualquer, selecionar a pasta do jogo e pronto (antes delete qualquer d3d9.dll da pasta do seu jogo, ou não aceitará)
O programa irá automaticamente criar os arquivos na pasta do jogo, basta você usar o programa para configurar os efeitos e tudo será atualizado em “tempo real” (não precisa sair do jogo etc), basta minimizar, mudar alguma coisa, voltar ao jogo e estará lá a mudança.

Para continuar com os efeitos adicionados, só clique em “Save” e pode fechar o programa, assim seus efeitos já ficarão no jogo sem precisar abrir o programa de novo.
Para remover os efeitos de um jogo, basta selecioná-lo no programa e clicar em “Remove”.

Ainda não sei qual shader sua placa de vídeo precisa para poder rodar.
Foi relatado problemas ao usar com Windows 10 (né?)

‎Autor: Violator
download-baixar-4770080
download-baixar-2-5643985

O download é da página oficial do programa (por respeito aos criadores, além de informações adicionais), portanto, abaixe a página até a sessão “Download Locations” e clique em algum link de download.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments