NFSU2 e NFSMW na MixMods

A MixMods agora se expandirá. Além de GTA SA, agora voltaremos a dar importância para NFSU2 e NFSMW (2005)

A decisão foi por base de votos das pessoas.
png2-3254426
(encerrei a votação 1 dia antes, pois que o resultado já estava óbvio)

NFS Underground 2 e NFS Most Wanted ganharam disparados na frente, onde podemos ver que todos vocês querem igualmente tanto mod para U2 quanto para MW, e assim o blog irá postar igualmente para ambos.

Para isso, Henrique (que já era postador desse blog) voltou para postar os mods para NFSMW, e eu (Junior_Djjr) postarei para NFSU2.

Clique aqui para baixar o NFSU2
(NFSMW ainda não foi postado)


(Abra o post para ler mais sobre mods para estes jogos)



Sobre:
Ambos dos jogos têm quantidade significativa de bons mods, NFSU2 e NFSMW são realmente os dois na qual mais têm mods (foi uma boa escolha por parte de vocês) e NFSU2 tem principalmente bastante carros brasileiros.

Infelizmente o mundo dos mods destes games não é nada comparado ao mundo do GTA SA, é praticamente tudo carros e texturas, não há programadores “invadindo” o .exe assim como acontece nos GTAs, há poucos programadores, e eles fazem mods principalmente por programas ou substituindo .dll, eles não conhecem asi loader. De qualquer modo, nós tentaremos postar o máximo de mods de script mesmo assim, inclusive postando eles em forma de .asi, se você conhece mods de script para estes jogos, envie nos comentários (seu comentário não será aprovado).


Eu diante do NFSU2:
Para esfriar um pouco a cabeça, estou tentando entender o funcionamento do NFSU2 para assim criar mods para ele deixando o GTA SA um pouco de lado.
A coisa em que mais me deixou triste, é com certeza o fato do NFSU2 não aceitar texturas em resolução maior do que original… isso quer dizer que não será possível criar mods de “texturas hd” para ele. Existe vários e vários mods por exemplo de “céu HD”, mas são todos falsos, são novas texturas, mas na mesma resolução. Aparentemente só há 1 pack de texturas em maior resolução mas que usa um programa para isso, possivelmente esse programa “hackeia” o jogo para adicioná-las de um modo diferente. Edit: Sim, ele fez isso.
Isso não quer dizer que você não poderá ter novas texturas melhores, já que você pode sim trocar as texturas por outras mais bonitas, um exemplo é o que eu fiz com a fonte do jogo:
png1-9993974
Olha só que interessante… usando a mesma resolução de textura, eu ainda consegui deixar as letras do jogo mais bonitas (retirando os serrilhados). Portanto você pode ter um jogo mais bonito mesmo sem aumentar a definição. Novos carros por exemplo virão com texturas maiores.
(há também um lado bom nisso, que é que os packs de texturas não irão tirar FPS do seu jogo, já que as texturas sempre serão na mesma resolução) (exceto 1 pack que aumenta sim)
Se não me engano, se aumentar/abaixar as resoluções das texturas do NFSU2 irá mudar também o mapeamento dela no modelo, isso acontece com o Guitar Hero 3, assim a textura ficará em posição errada. (no GTA SA isso só acontece com a textura de água no Particle.txd, onde ao invés de aumentar a definição aumenta o tamanho da textura)

Há também arquivos facilmente editáveis na qual achei interessante, são “eventos” onde você pode editar por exemplo a cena de início ou fim de um corrida, fazendo os carros se comportarem diferente (como fazer ele soltar nitro por algum segundo, ou frear em outro etc), ainda estou tentando entender estes arquivos, quem sabe sai alguma coisa legal.



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments