[NFSU2] Kit de som brasileiro

Mod que muda as peças de som do seu carro por peças de marcas mais conhecidas no Brasil, como alto-falantes da Eros e Pioneer, e amplificadores da Stetsom e Taramp's.


Algumas texturas foram pegas do Pack BMS Sound, e eu inclui dvd players passando alguns shows: 2 do Snoop Dogg e outros 2 genéricos.
E meu favorito: Um amplificador transparente da Stetsom na qual eu criei um efeito de neon azul dentro dele, ficou super legal.


‎Autor: Junior_Djjr



Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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33 Comentários


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33 comentários:
Dragon Gamer

Cara,porq o meu só aceita 1024x768 sendo q meu pc é HD Graphics 1366x768? no GTA jogo em 1366x768 normal ja no NFSU2 só vai até 1024x768 msm.

Junior_Djjr

vc tem q usar Widescreen Fix
http://mixmods.blogspot.com/2015/08/nfsu2-widescreen-fix.html

Dragon Gamer

Mas eu uso o Widescreen Fix,ele só resolve as bordas pretas do lado da tela ou seja (fica tela cheia :v) mas a resolução não aceita maior q isso

379Felipe

Junior, ou qualquer um que possa ajudar, eu fiz um Mod para o NFS Underground 2, mas to precisando de uma ajudinha com uma parte.

Tem como me ajudar? Se sim, darei mais detalhes sobre o mesmo.

Victor Troquetti

Junior queria um pack de carros do velozes e furiosos pra o nfsmw não encontro .-.

E uma dúvida, tem como trocar as musicas do jogo, eu iria por as musicas do velozes e furiosos por exemplo, tem como?

RF Tutors HD

Não existe algum mod que possa abrir o porta malas do carro?

Junior_Djjr

vish, bem q poderia ter neh

pena q nao há programadores pro U2, ninguem entende como o jogo funciona etc, nao há documentações nem nada

Junior_Djjr

diga

Junior_Djjr

esse post eh de NFSU2 cara
eu nao entendo nada de NFSMW, nem nunca tive ele no PC, pergunte em post de MW pro Henrique ver pra vc

Junior_Djjr

mas o widescreen fix usa a resolução do seu pc vei
se o seu pc está 1366, o jogo tbm estará

379Felipe

Bem, no geral, o mod consiste em desbloquear algumas coisas, entre eles temos uma parte que permite que o jogador use os carros do tráfego (por causa de um outro bug, a intenção é deixar isso opcional):
http://i.imgur.com/ILZcrtg.jpg

Adiciona alguns carros não utilizados nas ruas de Bayview:
http://i.imgur.com/LKv2duC.jpg
http://i.imgur.com/HjZS6Qe.jpg
http://i.imgur.com/jTuwiAc.jpg

E "desbloqueia" algumas corridas, e ai é que mora o problema.
http://i.imgur.com/sSx6YIu.jpg
http://i.imgur.com/2DkPltX.jpg
http://i.imgur.com/A5F6J9p.jpg
http://i.imgur.com/CAzRabU.jpg
http://i.imgur.com/eAYYYcb.jpg
http://i.imgur.com/rEzpPQN.jpg

Elas aparecem no menu, só que diferente da Test Track do Underground 1, essas ai estão bloqueadas mesmo com o Save Game 100%.

Vocês conheceriam alguma maneira de desbloquear as pistas, seja por trainer ou por outro método?

Junior_Djjr

eita porra, como vc fez essas coisas? fiquei curioso agr

acho q seria interessante tentar entender o arquivo de save game
tipo, pegar o arquivo, ver o codigo hex dele, liberar uma nova pista, voltar lah e ver em q parte do codigo do save mudou, tentar entendê-lo assim, dae desse modo vc pode saber onde está registrado as pistas liberadas e liberar vc msm

379Felipe

Sim, mas eu não tenho nada pra usar como referência nesse caso. Tentei achar algum tipo de unlocker só que sem sucesso.

Ah, e sabe aqueles carros exclusivos da versão Européia e da versão Americana, Corsa, 106, RSX e o Coupe? Então, é possível ter todos em um game, só que por enquanto só é possível através de Save Games, porém pelo que eu sei, pode existir uma maneira de liberar todos para a loja.

Junior_Djjr

isso q eu estava vendo hoje, eu baixei eles, mas veio o .exe junto, dae deixei pra lah neh
entao tentei substituir outro simplesmente instando em outra pasta, mas como imaginava, nao funcionou

e jah vi msm q por save game dah pra usar outros carros, os caras usam isso para jogar com carros do tráfego kk dae deve realmente dar pra jogar com carros adicionados

mas diz ai, oq vc fez pra conseguir reutilizar estes carros e pistas?

379Felipe

Tive que usar um HexEditor. Mas enfim, sabe de alguma solução pro problema das pistas?

Junior_Djjr

ue, não quer explicar oq fez? então tah...
(não entendo pq quem modifica UG2 nunca quer ensinar os outros a modificar tbm, um gringo tbm não quis me explicar, wtf, deve ser por isso q a comunidade modding de UG2 eh pequena)

eu testei aqui criando um save pelo profile creator usando um carro, depois criei um save igual usando outro carro... comparei e mudou uma grande parte do hex no meio do arquivo, uma coisa na qual nao achei sentido
tbm uns 4 Bytes na parte debaixo dele

vc tem um trainer desbloqueador de somente as pistas? assim desbloqueava somente as pistas e via em q parte do arquivo mudou, por exemplo se tivesse uma sequencia de Bytes nulos e quando desbloqueia essa sequencia muda pra outro valor, entao vc conseguiria saber q eh ali a lista de pistas bloqueadas, e preenchia o resto dos Bytes nulos na qual nao mudaram (possivelmente à frente ou pelo meio dos q mudaram)

379Felipe

Até te ensino, só acho que poderia ficar meio grande e confuso em um comentário. Tem Skype, Steam ou algo assim para conversarmos?

Junior_Djjr

soh facebook

Jimmy Carter

O jogo famoso mais obscuro de todos os tempos na questão de modificações.

Daniel Alexandre

é pesado ?
roda de boa em um pc super lixo ?

Funky Dog Style

Q

Amilton

London calling to the faraway towns

Junior_Djjr

isso eh soh um mod de textura, soh muda uma simples imagem...

e no NFSU2 nao tem como aumentar a definição da imagem tbm, entao eh sempre na msm qualidade

Jimmy Carter

Now war is declared and battle come down

Junior_Djjr

...

379Felipe

Bah cara, não tenho facebook.
Email talvez?

Junior_Djjr

eh, fazer oq neh kk

soh diga o básico... nao precisa ficar me ensinando em detalhes, soh explique tudo oq vc sabe, eu estou querendo aprender mais sobre como esse jogo funciona para fazer mods tb pra ele

tbm estou usando disassembler no .exe do jogo pra ver oq pode ser possivel, quem sabe alguma maneira de burlar o limite de resolução etc (na verdade, nem sei se eh o jogo q tem esse limite ou eh frescura do TexEd)

entao queria ao máximo de informações como esse jogo funciona, saber como funciona os arquivos e tudo mais

Junior_Djjr

inclusive fiz uma pequena documentação do NIS olhando como foi usado nos .txt e achei mais 3 funções nao utilizadas dentro do .exe

----------------
==== Audio

----------------
TIME (float), CAR_AUDIO_PATTERN, CarNum, ID, Volume(?)(float)

ID:
1 - Entrada Dyno
2 - Saida Dyno
3 - Entrada Loja
4 - Saida Loja
5 - Usado no início de corrida
6 - Usado no início de corrida
7 - Usado no início de corrida
8 - Usado no início de corrida
9 - Usado no início de corrida
10 - Usado no início de corrida
11 - Usado no início de corrida
12 - Usado no início de corrida
13 - Usado num fim de corrida
14 - Usado num fim de corrida
15 - Usado num fim de corrida


----------------
TIME (float), CAR_AUDIO_REV, CarNum, Unk(?)(float), Unk(?)(float)

Sources: Scene_DynoExit_EvtTrk.txt




==== Effects etc

----------------
TIME (float), SCREEN_FLASH, CarNum, Intensity(?)(float)one


----------------
TIME (float), CAR_TRIGGER_EFFECT, CarNum, EffectType(string), EffectIntensity(float)one(?), EffectParam(int)

EffectType:
CARFX_NITRO
CARFX_NOS_BLOWOFF
CARFX_EXHAUST_BLOWOFF (não usado)(não funcionando?)
CARFX_EXHAUST_SMOKE (não usado)(não funcionando?)

EffectParam:
3 (usado sempre com CARFX_NITRO e CARFX_NOS_BLOWOFF)


----------------
TIME (float), CAR_HYDRAULIC_BOUNCE, CarNum, Wheel(string), BounceIntensity(float)one

Wheel:
CAR_WHEEL_* (FL, FR, RL, RR)


----------------
TIME (float), CAR_HYDRAULIC_EXTEND, CarNum, Wheel(string), ExtendAmount(float)one

Wheel:
CAR_WHEEL_* (FL, FR, RL, RR)




==== Handling/Physics

----------------
TIME (float), SEQ_CAR_NITRO, CarNum, Unk(?)(float)one


----------------
TIME (float), SEQ_CAR_TORQUE, CarNum, Unk(?)(float), Unk(?)(float)one, Unk(?)(float)


----------------
TIME (float), CAR_BURNOUT_ADDITIVE, CarNum, Unk(?)(float)


----------------
TIME (float), CAR_BRAKE_LOCK, CarNum, Power(float)one


----------------
TIME (float), SEQ_CAR_BURNOUT, CarNum, Time(?)(float)





==== World

----------------
TIME (float), WORLD_MESSAGE, Event, Unk(?)(float)one(?), Unk(?)(float), Unk(int)


Event:
DOOR_POSITION (porta abrir e fechar)
ANIM_POSITION (avião na intro da carreira)


----------------
TIME (float), WORLD_ANIM_EVENT, Unk (não usado)

Junior_Djjr

exemplo:
adicione essa linha no Scene_DynoExit_EvtTrk.txt e ao sair do Dyno vc terá fumaça nos pneus kk

EVENT: 0.0f CAR_BRAKE_LOCK 1 0.20

Junior_Djjr

e foi vc q fez isso?
https://www.youtube.com/watch?v=FnJe8ztB_gE

incrivel

379Felipe

Tá blz. Anotei teu email (só n sei se consigo fazer um email explicando tudo direitinho ainda hoje).
Sim. Eu também posso te ensinar algumas outras coisas pro NFSMW e NFSC se quiser.

379Felipe

Sobre o mod free roam, foram dois amigos que fizeram (tá bem feito e quase completo. Aparentemente dá até pra usar no online, mas não é nada 100% confirmado).

Junior_Djjr

vlw, por enquanto quero me focar no UG2

meu amigo Fabio tbm tah vendo umas possibilidades, quem sabe sai um mod .asi de abrir portas etc

sobre reutilizar o Corsa e 106 q vc disse lah em cima, deve ser muuuito complicado, aparentemente isso eh tudo controlado pelo .exe, precisa mudar muita coisa no .exe dele para adicionar um carro a mais na lista, eh mais "estático" e menos "dinâmico"