Soluções de problemas com os .ASI do Tuning Mod

Foi adicionado as soluções para os problemas com os arquivos .asi do Tuning Mod na Lista de Crash e Soluções do blog.


Erro: D3DXAPI.asi
Tipo: Falha de carregamento ou crash
Solução 1: Baixe e instale o DirectX 9.0c End-User Runtime (neste download virá atualização para todos os DirectX do seu PC, então poderá corrigir também outros problemas)
Solução 3: Caso você tenha o plugin.dll no seu GTA, delete-o. Caso dizer que o plugin.dll está faltando, atualize os mods que precisam dele, pois eles foram atualizados e não se deve mais usar plugin.dll no seu GTA.

Erro: TM.asi
Tipo: Falha de carregamento
Solução: Baixe e instale o Visual C++ 2013 Redistributable

Caso nada solucionar, clique aqui e coloque estas dlls na pasta do seu GTA.



Lembre-se também de sempre usar o GTA nos Documents (que solucionará vários problemas não só do TM) e a pasta GUI, CLEO e Models do Tuning Mod também não gosta muito do Mod Loader, para uns funcionam totalmente, outros o mouse não aparece, ou fica sem música, ou freeza (congela) quando entra na garagem etc etc…

E lembrem-se sempre do arquivo “Soluções de Problemas.txt” que vem no download do Tuning Mod, ainda vejo várias pessoas pedindo ajuda com coisas na qual já estão lá.

Dica: Se tiver um tempinho de sobra ai, baixe também os outros Visual C++ de outros anos e não só o 2013, não pro Tuning Mod, e sim para outros mods e programas que você baixa, ter isso no seu PC deixa ele mais completo para os programas e mods .asi funcionarem melhor.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments