Steering / Active Dashboard / APP v3.2.1

[Repost de 07/02/14] -DD/MM/YY


Um mod de vários nomes, mas todas as pessoas já devem conhecer... o famoso cleo steering.cs (& CIA), o mod de adição de funções em veículos mais completo do mundo!


O mod consiste em basicamente aceitar carros adaptados, assim como Improved Vehicle Features e Enhanced Functions, foi especialmente criado para você instalar e logo em seguida baixar carros adaptados à este mod para assim terem estas funções, se você não tem carros adaptados, não terá elas.
(exceto algumas que vêm originalmente para os carros originais do GTA SA, como portas rolantes na Camper)




--- Lista de funções:
- Painel funcional (velocímetro, tacômetro, gasolina);
- Volantes girando;
- Limpadores de para-brisa funcionais;
- Luz de setas e marcha ré (usa flashlights, assim refletindo em outros carros e pedestres),
inclui em reboques;
- Cardãs totalmente funcionais (e sincronizam com ambas as rodas dianteiras e traseiras durante a suspensão animada)
Possibilidade de configurar o ângulo de inclinação da barra;
- Pinças de freio (faz curva junto com a roda);
- Mecanismo de direção funcional;
- Ventoinhas no motor (a velocidade depende do giro do motor), até 2 ventoinhas (EnhFuncs é ilimitado) também pode ser usado como a polia da cambota;
- Ônibus acordeão/sanfona;
- Volante na seção de trás do ônibus acordeão/sanfona;
- Possível criar a frente de uma outra ponte com volantes (?);
- Possível criar um eixo de direção traseira, como alguns ônibus, os ângulos são calculados com base nas dimensões do modelo;
- A capacidade de criar um sistema hidráulico basculante, incluindo em reboques;
- Rodas viram mais suaves em veículos de classe trabalhadora ("worker");
- A capacidade de configurar carros por arquivo .cfg (calibração do velocímetro, tacômetro, indicador de combustível, curso máximo,limpadores de pára-brisa e velocidade do giro da roda.
- Caixa de transferência de tração (somente em veículos específicos).
- Levantar cabine dos caminhões.

 v3.1:
- Pressão do óleo, temperatura do motor, hodômetro (contador de quilômetros), e relógios mecânicos;
- Molas deformáveis;
- Carros de classe trabalhadora ("worker") com motor a diesel irão soltar fumaça preta no arranque ou em velocidade alta - (necessário mudar os efeitos especiais do jogo, é opcional, se você não mudar não terá a fumaça);
- Reboques com moldura rotativa;
- Possibilidade de engate funcional (assim como o EnhFuncs);
- Criação de tratores dobrando-se na metade para virar.

v3.2 beta:
- Amperímetro e voltímetro.
- Versão beta do hodômetro digital;
- Possibilidade de criar motos com velocímetro, tacômetro e combustível;
- Possibilidade de configurar as teclas;
- Opções adicionais introduzidas para as molas;
- Corrigido alguns bugs.

v3.2 full:
- Algumas pequenas alterações para os algoritmos anteriormente existentes;
- Adicionado eixo adicional nos reboques;
- E o mais importante, possibilidade de criar um caminhão guindaste!

v3.2.1:
- Corrigida a ombreira do voltímetro;
- Velocímetro e relógio digital;
- Eixo de direção adicionais no trailer;
- Vidros elétricos (...??);
- Você pode abrir portas da carroceria;
- Preguiças de eixo;
- Portas rolantes (abrindo lateralmente).

---------
A lista foi traduzida do russo para o português por mim (Junior_Djjr), foi complicado, não ficou 100% mas está ótimo, se você não entendeu alguma palavra (por exemplo "polia da cambota") tente colocar no Google Images.

Eu inclusive me dei ao trabalho também de traduzir os arquivos .cfg para o inglês, já que o russo não pode ser aberto no bloco de notas e é difícil traduzir etc.


A lista é gigantesca. Sem querer ofender o autor, mas parece mentira, como por exemplo os vidros elétricos, é uma função incrível na qual eu nunca vi carros adaptados à isso (somente o meu 307cc e o EvoX do Fabio). E também ainda nunca vi uma lista completa de nomes das funções e como adaptar os veículos à essas coisas.
O máximo que encontrei foi ISSO.

Se você tem mais informações sobre adaptar mais funções, mande-nos.


Pontos fracos e avisos:
Ele somente funciona com uma versão antiga do NewOpcodes.cleo, onde além de ter problemas, será incompatível com mods na qual usam este arquivo mais recente. (o mod não funciona sem o NewOpcodes.cleo instalado)
A gasolina acaba EXTREMAMENTE rápido, atrapalha muito o gameplay, se você não quer o sistema de gasolina delete o arquivo Benzin.cs da pasta CLEO
Ele usa um pack de gráficos ruim (na minha opinião) para adicionar efeito de fumaça preta no arranque dos caminhões etc, mas isso é opcional, você tem a liberdade de não instalar e não ter esta função, lembrando que o mod Exhaust Tweaker faz coisa parecida. Ou melhor ainda, você pode pegar o efeito "diesel_exh" deste pack e adicionar ao seu atual pack usando o Effects Merger, assim não irá substituir os seus efeitos.
Algumas funções do mod (como redução de marcha, mudança de tração etc, coisas no handling) não funcionarão (não farão mudanças) caso você esteja com IndieVehHandlings.cs instalado no seu GTA, onde este mod faz uma gambiarra para trocar a tração etc, o certo seria ele ser adaptado ao IndieVehHandlings.cs (afinal, criei este .cs especialmente para tais coisas)
Ele não é funcional ao Tuning Mod, no sentido, de, diferente do Enhanced Functions, se você colocar uma peça com algum nome, ela não se tornará funcional, assim não podendo instalar volantes funcionais etc.
A qualidade do script também não é muito boa, mas é aceitável.


Eu anteriormente disse que este mod tinha crash ao morrer dentro do carro, peço desculpas, mas era a versão anterior que tinha este crash, nesta nova eu não encontrei nenhum crash.


Autores:
Autor principal: Izerli
NewOpcodes.cleo: DK22Pac
Sistema de gasolina: WinuX
Termômetro e Hodômetro: D.i.M.o.N.
Agradecimentos: DK22Pac e Den_spb pela assistência, também ao OIM, igor94, Xakep_tm, ZVER para idéias e testes. Vladislav para a criação do vídeo de adaptação.

(q.gs)


(j.gs)

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
76 Comentários


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76 comentários:
Junior_Djjr

abrindo o script soh encontrei os nomes destas funções
(mas tbm teve algumas partes do script q bugaram)


steering

dvorn2

rearligh

1kardanv

1fkarda1
1rkarda1

1fkarda2
1rkarda2

rkardanv
fkardanv

2kardanv

2fkarda1
2rkarda1

2fkarda2
2rkarda2

kardanva

leniv1
leniv2

kuzov

samosval

hydrauli

strel
strela

wheellef
wheelrig

samosval

ɛXtʀɛɱɛX _
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Russo

junior se n posso ser postador pelo menos faz uma parceria com meu blog?
ele esta em montagem...http://fivestarmods.blogspot.com.br/

Luidi Brass

Uma ideia boa era fazer uma area de sugestões para mod pequenos para ir deichando o jogo mais realista.tem muitas pessoas com ideias jeniais

ɛXtʀɛɱɛX _

Se eu quiser adicionar esse mod em algum carro com a porta de correr por exemplo,qual é o nome que eu teria que colocar no dummy pra funcionar?

Junior_Djjr

vc está montando um blog, pq um blog de 11 milhoes de visualizações faria parceria com um blog qualquer q ainda está sendo montado?

e outra, pq vc está montando um blog? tipo, pq as pessoas visitariam o seu blog ao invés de por exemplo visitar a MixMods e outros blogs/sites grandes?

se segura, as coisas não são fáceis como vc pensa, vc chegou pedindo sem parar para ser postador da MixMods e agr está montando um blog q pensa q irá fazer sucesso e jah vem pedindo parceria com a MixMods tbm

se vc quer criar um blog, seja diferente, qual eh o objetivo diferente do seu blog? a diferença seria q eh um blog soh para mods de skins? q eh soh para armas? q eh um blog onde a pessoa teria alguma coisa nova q os outros nao têm?
vc tem q ter um por quê das pessoas visitarem o seu blog ao invés dos outros, comece criando alguma coisa totalmente diferente de qualquer outro blog (no caso da MixMods, o ponto diferente está escrito no menu "Sobre")
e soh assim comece pedindo parceria com blogs pequenos, montando uma comunidade (amigos etc visitando e comentando, uma page no facebook postando e seu perfil compartilhando ajuda), demonstrações de q seu blog nao eh um parado e abandonado (mostrar bem q o blog tem postagens diárias e deq ele tem comentários) para assim as pessoas terem um por quê de voltar ao seu blog no dia seguinte para ver oq há de novo etc, se nao ele seria soh mais um dos milhares de blogs de gta abandonados por ai

Junior_Djjr

quando eu postar a van vc olha o nome

de qualquer modo, a Camper tem uns numeros lah no fim do .cfg q dizia ser o angulo da porta (acho q ele quis dizer a posição da porta, dae eu traduzi pra posição)
acho q soh vc configurar o .cfg adicionando a posiçao da porta lah jah irá funcionar, mas eh mais prático soh adicionar a porta com tal nome neh, entao se quiser espere

Junior_Djjr

isso nao funciona
http://brmodstudio.forumeiros.com/t4712-sugestoes-de-sua-ideia-de-mod-aqui

as pessoas nao sabem oq eh facil ou oq eh dificil, sempre sao ideias idiotas ou então eh um boa ideia mas dificil de fazer

eu nem lembro qual foi a ultima ideia dada na qual eu acabei fazendo

Renato Russo

Como Eu Falei Esta Sendo Montado,e estou pensando em diferencia-lo deste quando criei(desse que falo parece qque foi anos,mais ne nada so alguns dia atras.....)mais mesmo assim só queria uma ajuda alias os blogs "pequenos São dificeis de achar,como o meu mesmo que ponha no google n acha por isso pedi que pelo menos me ajude divulgue pelo menos na barra de links,e ainda mais tipo n quero criar algo como uma rivalidade entre blogs so quero mostrar mods bons q n sao muito conhecidos........mas deixa sei que vc vai escrever um texto,maior que a biblia com argumentos validos pra eu desistir.....entao deixa mesmo assim obg!

Junior_Djjr

eu nunca faço pessoas desistirem, e sim serem diferentes

se alguem criar um blog como MixMods (onde eh um blog onde posta vários mods, principalmente scripts) ou outros blogs/sites (onde geralmente postam monte de carros), eh totalmente inútil, estou até ajudando, pois eh quase ctz q vc perderá tempo criando

por isso, se vc quer criar um blog, q seja totalmente diferente, nada doq os outros têm, por exemplo um blog focado em mapas, onde todos os mapas são por instalação por mod loader (dae vc aprende a adaptar os mods de mapa ao mod loader botando arquivos .txt de carregamento de ipl e ide e col etc), coisas do tipo, coisa diferente e útil, no exemplo q eu disse, quando alguem pensar em baixar uns mods de mapa e usa modloader, a pessoa jah vai lembrar do seu blog e voltar lah, coisas assim, fazer as pessoas lembrarem de vc, e isso soh funciona quando vc eh diferente das outras (para chamar atenção)

e sobre blogs pequenos, quando achar 1 blog pequeno/médio jah achará vários (pois nele terá parcerias q terá outros q terão parcerias tbm etc)

Paulo da Silva

eu me lembro desse mod

Kevin 3D

Ainda não compativel com TM :(

Matheus Rivaldo

Ped Money Tweaker

Junior_Djjr

isso :v

eh um exemplo de mod rapido e legal, uma ótima ideia

mas dae vem outras ideias, por exemplo, sombras mais rentes ao chão (mais perto do chão, jah q elas flutuam na superficie), parece tao simples, parece q eh soh ir ali e botar um numerozinho, mas nada... saporra toh tentando há semanas jah

eh dificil para as pessoas leigas saberem oq eh dificil e facil
até msm mods do tipo "adicionar uns peds ali fazendo umas animações" eh complicado, nao dificil, mas q leva tempo para ajeitar bem etc

Junior_Djjr

vi aqui, sliding_door

estranho, no script eu nao encontrei nenhum sliding_door, verei depois de outro jeito q deverá aparecer

Hiray Dantas

No meu o jogo crasha! eu não tenho o Tuning Mod, com qual outros mods ele é incompatível? Alguém pode me ajudar?

Davi12 Gameplays&Tutoriais

Quais os carros q troca a tração???

Tarick Leal

Eu vi que no caminhão do primeiro vídeo está com o velocímetro digital.Tem alguma possibilidade disso?

Junior_Djjr

ue, oq tem a ver o Tuning Mod com isso? em nenhum momento eu disse q nao funciona com ele

e caso crash, aqui:
http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Junior_Djjr

possivelmente o jipe Mesa?

Junior_Djjr

tah na lista
"v3.2.1:
- Velocímetro e relógio digital;"

Tarick Leal

No vídeo de adaptar não tem a parte de adaptar isso e precisava disso

Junior_Djjr

procure e baixe esse caminhao ai, abra e veja como ele foi adaptado

LuKas Krueger

junior vc vai posta os vehicle adaptado?

Junior_Djjr

soh os melhores, os mais completos

Hiray Dantas

Ali em cima o cara disse que era incompatível com o TM, achei que era o Tuning Mod, vou procurar aqui pra ver pq foi q crashou.

LuKas Krueger

hmm ok tenta fazer o caminhao 6x6 ou 8x8 real ai

ɛXtʀɛɱɛX _

blz,obrigado :D

Paulo da Silva

então não use

Junior_Djjr

wtf, nao usar soh pq nao tem como adicionar funções do steering nas peças do Tuning Mod?

Gustavo Motovlog

Junior você sabe aonde tem o download desse caminhão? Já procurei mais não achei

Bruno da silva

To com problemas com o steering, com ele crasha e sem ele nao crasha, alguem teve esse problema e conseguiu resolver? obrigado.

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com.br/p/lista-de-crash-e-solucoes.html

Junior_Djjr

imaginei q tinha no video (ou quem sabe nos comentários)
sei nao

Bruno da silva

vlw

Bruno da silva

Problema com o steering resolvido eu estava usando uma versao desatualizada do cleo 4, baixei a atualizada e funcionou perfeitamente.

Junior_Djjr

legal ....e estranho
vc lembra qual era a versao q estava usando?

Davi12 Gameplays&Tutoriais

Mais eh claro... soh esse?

Bruno da silva

Cleo 4 mesmo, agora estou usando a versao 4.3

Junior_Djjr

4.1 neh

eh estranho pois esse mod foi criado na 4.1 (na epoca nem existia 4.3 ainda), mas ironicamente deu problema na 4.1 e nao na 4.3 kkk

mas faz sentido msm, jah q cleo 4.3 tem umas correções extras de compatibilidade

Bruno da silva

ss

Wesley Junior

Junior_Djjr. pode me ajudar por favor ? estou com dificuldade de instalar ele.
faço tudo como o tutorial diz. mais aparece os seguintes erro.
http://prntscr.com/89a84p

Junior_Djjr

cara, nao diga q seguiu as instruções de instalação quando vc nao seguiu...

VAI LAH LER O LEIAME

Gta-Veracruz Oficial

Junior

que tal amigo,soy un modder mexicano,quisiera saber como adaptar los vidrios electricos a un mod,con el steering mod
¿podrias ayudarme? saludos desde veracruz,mexico

Junior_Djjr

yo tambien

Hiray Dantas

Backtrace (may be wrong):
=>0x00000000 in unknown (+0x0) (0x0029F8D8)
0x724E2811 CLEO_ReadStringOpcodeParam+0x341 in CLEO.asi (+0x22811) (0x0029F8E8)
0x00469FF7 in gta_sa.exe (+0x69ff7)


Este é meu problema nesse mod, mas como eu sou leigo, não entendi o q é, alguém pode me ajudar?

Junior_Djjr

siga a lista de crash
http://mixmods.blogspot.com/p/lista-de-crash-e-solucoes.html
logo no inicio tem falando pra usar scrlog

(vc eh o msm cara da GTAForums? mandaram lah tbm a msm coisa, respondi ele ontem)

Hiray Dantas

kkkkk, não cara, eu vi lá a lista de crash e revolvi o meu problema vlw cara.

Hiray Dantas

Não sei se só é aqui, mas com esse mod na primeira cutscene tem um bug muito bizarro, alguém ai já viu?

Allan Silva

Você achou o caminhão cara?

TempForGames

Olha vcs estão de parabéns com o blog estou montando meu mod pack com os mods daqui parabens!!

André Chiot

Não é compatível com o SAAS infelizmente

Michael Jefferson

Junior vc sabe o nome do dummy do Velocímetro e relógio digital?

Junior_Djjr

Não

Whendell Brito

Compativel com samp?

Amaury

aeee, nessa função tem como fazer velocimetro digital nos veiculos? se alguem souber como fazer essa adaptação da um salve ae. (se tiver mesmo como fazer isso)

Junior_Djjr

Era soh pesquisar aqui na página por "digital" q vc teria a resposta

Santiago Heck

Junior Djjr quando vou abrir o meu gta aparece essa mensagem
*Error loading plugin cleo/newOpcodes.cleo*
oque pode ser pelo amor de Jesus me responda hauhau serio me responde !

Junior_Djjr

Leia o leiame

Guilherme Brás

eu tenho um problema que ja tentei resolver a bobcat e varios outros carros quando viro a direção fica dificil muito ruim para controlar tentei mudar isso no vehsets mas nada pfvr me ajude abrç...

Junior_Djjr

Mano, esse mod são soh animações de volante virando etc .-.
Não mexe em nada mais doq animações visuais

Guilherme Brás

psé mas é esse mod pq eu desinstalei e volta ao normal, faz um teste só pega a bobcat e ve como a direção do carro fica estranha eu queria muito arrumar isso cara pq o mod é sensacional pena q da esse problema

Guilherme Brás

sai fumaça preta do carro e td me ajuda pfvr rs

paulinho

DJJR, fui baixar aqui e acusou vírus!!!!
o anti-virus excluiu esse mod que eu mais precisava do meu computador.
poderia ver isso?

Amilton

não use antivírus

paulinho

Q!? e meu pc ficar vulnerável?
tu só pode estar brincando com a minha cara.

Amilton

vulnerável a quê? eu não uso antivírus, eu costumo passar Dr Web CureIt uma vez por mês pra ver se tem algo errado e só. o melhor antivírus é o bom senso

Matheus Rivaldo #Contente

paulinho, quando for baixar um mod desative o anti-vírus, como que um arquivo .cs vai ter vírus? antivírus idiota o seu ein, mas, que porra, pra que usar antivírus? sem necessidade.

paulinho

não é isso, o meu antivírus EXCLUIU o mod quando baixei na primeira vez, não deixou nem ver o mod, tive que abrir uma exceção nele para a pasta download
e se desativar por muito tempo ele reativa.

Matheus Rivaldo #Contente

o melhor antivírus é o próprio usuário.

Newton Moreira

Galera eu jogo no notebook e as funções do guindaste não funcionam e no arquivo de configuração das teclas não tem opção para as funções do guindaste. Se alguém puder me ajudar agradeço

zLukzBR

eu sei man mais eu preciso de alguem q manje

zLukzBR

quem manja ai de zmodeler add skype lukzbr505
eu descobri os nome do dummy

Rafael Oliveira

Quando instala o script "steering.cs" no modloader ou na pasta cleo mesmo, faz as rodas de alguns veículos (bobcat, tanker, roadtrain, boxburg, dft-30, journey, etc) virarem mais lentamente! Fui instalando script por script pra ver qual estava causando isso e cheguei a conclusão que era o steering.cs! Tem a possibilidade de corrigir isso e fazer as rodas voltarem ao normal (velocidade padrão) ? Tentei usar mods que modificam a velocidade e até mesmo o mix sets para ver se ajudava, mas não adiantou. Com as rodas lentas a gameplay fica muito ruim... Ajudem pfv...

Junior_Djjr

Foi mais rápido ir tirando script por script ao invés de ler o post?

"- Rodas viram mais suaves em veículos de classe trabalhadora ("worker");"

E se Mix Sets não ajudou dae não sei

Michael Jefferson

vc pode me dizer o nome man?