Neon Pulsante v1.2

ATUALIZADO
v1.2:
Adicionado opção para configurar o tamanho do neon.
Adicionado opção para desativar os textos de aviso na tela.

v1.1:
Agora ao sair do carro, o neon continuará pulsando.
Novo sistema de pulsar, o anterior tinha um tipo de lag, agora tem um efeito de "movimento" totalmente suave mesmo em altos FPS.
Melhorado o desempenho do script, agora não irá mais aumentar o uso do HD.



Mod indicado por Israel de Jesus (próprio autor)

O que antes era o melhor mod de neon existente, agora ficou melhor com algumas mudanças feitas pelo Israel de Jesus, colocando sistema pulsante (no estilo NFSU2) e um .ini para configurar os comandos.
Realmente ele está de parabéns, ficou muito legal o efeito.



Este é um sistema de neon em mod cleo criado pelo Den_Spb, onde diferente de outros vistos, ele não adiciona um monte de círculos brilhantes no chão, e sim um efeito realista e não exagerado.

Prints antigas demonstrando melhor:




...Mas agora, o neon irá pulsar! Piscando como no vídeo.
Se você não quer o neon pulsando, também é possível fazendo um comando ou saindo do carro.
(infelizmente quando sai do carro o neon parará de pulsar e ficará parado normalmente)

São 7 cores. Por padrão os comandos virão como o nome da cor em inglês, por exemplo digite "RED" dentro de um carro para ter o neon vermelho.
Para trocar os comandos, é só editar o .ini colocando outro nome.

Autor: Den_Spb
Edição para pulsante e .ini: Israel


Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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22 Comentários


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22 comentários:
helton

E essa roda cutter girando msm parado me passa o link dela :D

Israel de Jesus

Ainda sou iniciante, mas tudo que sei é graças ao Djjr e o LINK/2012, um dia eu chego la.
Vale muito a pena : http://brmodstudio.forumeiros.com/t203-indice-de-tutoriais-cleo-script-scm

Junior_Djjr

Israel, ficou bom msm o script, mas quem joga em alto FPS irá perceber q seu pulsar tem um "lag", pois vc fez assim:

255
ESPERA
200
ESPERA
150
ESPERA
(...)

há um outro método para nao usar tempo, e sim cálculos por base do FPS... eh possivel fazer facinho e de modo super simples e pequeno, usando "for to", mas jah q isso eh um "movimento" por base no tempo, se o FPS da pessoa fosse diferente a velocidade tbm iria ficar, então vai ter q usar delta time tbm para o valor se ajustar no FPS da pessoa

pode parecer meio complicado, mas se prestar bem atenção em cada linha vc vai entender como funciona:

https://drive.google.com/file/d/0B1sAJQAUfOOYTjFSMXNIaV81OHM/view

esta eh a parte do neon roxo, simplesmente substitua a anterior por esta pra vc ver, vai ficar igual, mas agr 100% suave

tente entender como fiz, e tbm faça nas outras cores

corrigir o neon parando quando sai do carro tbm eh super simples, basta continuar fazendo os calculos msm estando fora daquele carro... soh tome cuidado para nao continuar colocando o neon caso o carro sumir, entao precisa usar car_defined para checar se o carro ainda existe no mapa, senão irá crashar quando o carro sumir com neon ativado

vc tbm fez para o script ficar lendo o .ini sem parar e checando, soh leia o .ini UMA vez, ficar lendo várias vezes o .ini a cada frame do jogo irá aumentar muitíssimo o uso do HD, então soh leia os .ini quando a pessoa entrar dentro do jogo, dae fica dando loop nos seus "0ADC: test_cheat 21@v" lah normalmente para ativar os neons

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/2015/05/enhanced-functions-vehicles.html

Israel de Jesus

Agora estou no celular, quando estiver no pc vou tentar, será um ótimo exercicio.

Eu ja havia tentado usando "for", mas devido a pouca experiencia ñ obtive bons resultados. O frame_delta_time eu não conhecia. E sobre o .ini, tentei fazer o script ler ele no inicio mas só lia a primeira Key (fiz algo errado). Enfim, quando eu tiver no pc vou tentar arrumar.

Vlw por criar esse blog perfeito e por me ajudar ae.
Ahh, eu tenho uma pergunta : Há a possibilidade de algum dia você fazer a continuação daquele tutorial ? Ou está descartado ?

Junior_Djjr

for 0@ = 0 to 50 step 2
    wait 0
    0AD1: show_formatted_text_highpriority "%i" time 1000 0@
end

0@ vai de 0 até 50 contando de 2 em 2
o problema de "for to" eh q ele eh bugado, eu jah até informei um bug dele para o Seemann e ele corrigiu na última versão do Sanny Builder, mas continua com mais bug, por exemplo usar variavel com float ali no "step"

portanto eu acho legal usar "while" msm, evita bugs e eh mais "livre" para vc fazer oq bem entender

---------
o tutorial pode ter mais algumas coisinhas novas, eu msm atualmente fiz uma nova parte falando sobre endereços de memória, e tipo, saber endereços de memoria vc jah fica fodão
aquele tutorial nao eh muito para "fazer" e sim para "aprender a escrever", nao eh por exemplo para "assim vc faz um ped fazer uma animação" e sim "assim se faz alguma coisa com o ped, vai lah fazer oq vc bem entender", portanto o tutorial fica com menos partes, tendo mais partes mais importantes e o resto vc aprende sozinho

recomendo usar esse tópico para tirar dúvidas sobre fazer alguma coisa quando precisar:
http://brmodstudio.forumeiros.com/t4700-sobre-cleo-exercicios-discussoes-dicas-correcoes-etc

Anderson S.

Recomendadissímo usar com Sneeze.

Israel de Jesus

Consegui corrigir todos os erros seguindo suas dicas, aqui está o link : http://www.mediafire.com/download/dgvls5wy6hy1ted/Neon_Pulsante.7z

Sobre o "for to" eu voltei la no tutorial e li mais sobre ele, só me falta procurar saber mais sobre "frame_delta_time" que ainda não conhecia.
Como eu disse, um dia eu chego lá.
Vlw Junior.

Israel de Jesus

Junior, esqueci de acrescentar no "leia-me" que os comandos são limitados à 8 caractéres por comando, pois usei Short Strings, rsrs...

InFerNuS __

Link desse hud quadrado ? :v

Unknown

Boa Noite,

Gostaria de compartilhar com você, eu consegui adicionar mais carros no gta sa sem substituir e com os sons funcionando, me passa seu email! ótimo site, muitos tutoriais incriveis, vou testar muita coisa que baixei. Abraços

Junior_Djjr

vish, botei no .ini agr, mas de qualquer modo soh a pessoa colocar um "N" no inicio jah ajuda a tirar esses comandos faceis :v "NRED" entao 8 ainda tah de bom tamanho

Junior_Djjr

vc aprende rápido :v tah ótimo agr

impressão minha ou o neon fica mais forte quando sai do carro? ele tipo fica 2x mais brilhante, mas tbm nao achei nada de errado no script

dica: no .ini colocar para escolher se quer ou nao os avisos na tela, algumas pessoas podem nao querer, como ao fazer algum video etc

e isso aqui
07E4: get_model 30@ dimensions_cornerA_to 30@ 30@ 30@ dimensions_cornerB_to 8@ 9@ 30@
8@ += 0.25
9@ += 0.25

esses 0.25 indicam o tamanho do neon, eu coloquei 9@ += 0.5 e ficou muito melhor, pois o neon foi até a frente e até atrás do carro
acho q seria legal ter no .ini para configurar isso tbm, assim a pessoa pode aumentar o tamanho do neon

Junior_Djjr

http://mixmods.blogspot.com/2015/09/radar-quadrado.html

Israel de Jesus

Ue, aqui não fica mais forte não, não muda nada.
Sobre os avisos na tela, coloquei a opção de ativar e desativar no .ini. O tamanho do neon, dei a possibilidade de ajustar no .ini também.

Aqui está o download : http://www.mediafire.com/download/xpdtoxacq49p0ju/Neon_Pulsante.7z

Vlw pelas dicas.

Junior_Djjr

vc cometeu um erro feio, usou variável timer como tamanho (33@)
as variáveis timers (32@ e 33@) sao usadas para contagem, se vc deixa ela como 0, daqui há 1 segundo ela será 1000
se vc deixar ela como 5000 daqui há 2 segundos ela será 7000
assim o tamanho do neon irá se aumentar com o tempo de jogo, essas variáveis nao sao usadas isso

antes de atualizar eu editei o script, usei a variável "1@", onde depois de todos aqueles "hooks" no inicio, ela nao eh mais usada, entao jah podemos usar ela

vc tbm usou 32@ numa parte do script, mas aquilo nao dah problema, jah q vc soh pegou o numero ali e jah logo em seguida o usou, nao passou por nenhum "wait" etc, então a 32@ no seu script realmente nunca irá se aumentar e foder os valores, eu msm uso a 32@ igual vc (para valores breves, como uma variavel temporaria)

Israel de Jesus

Eu sabia q eram varáveis timers, porém eu ainda não entendia totalmente como funcionava, coloquei e funcionou, eu disse "tá certo" kkkk, mas é como o LINK disse la no tutorial "Nem sempre que funciona ta certo", mas agora que você corrigiu ai ficou perfeito. Vlw Junior e Feliz aniversário ! hehe.

Paulo da Silva

ficou parecido com o neon do nfsu2

Whendell Brito

compativel com samp?

Junior_Djjr

"compatível" em q sentido?

Bernardo

qual a musica do video?

Junior_Djjr

descrição