[NFSU2] Debug Mode (.ASI)

Durante o desenvolvimento do NFSU2, a EA Games usou um modo de Debug para testar seus carros.
No entanto, para nossa felicidade, este modo continua em nosso jogo, só não utilizado, bastando uma simples edição no .exe para reativá-lo!


Mas o que diabos é o modo debug??
Com ele você poderá personalizar seus carros mais rapidamente e com TODAS as opções possíveis.
Como: Rodas não utilizadas no jogo, usar rodas maiores do que o normal (uns 19″ ou 20″), poder usar cor das rodas e escapamentos como cor de carroceria etc (coloração Power Coat (pólvora) e High Heat (alta temperatura)), rodas de SUV em carros, e qualquer combinação de vinyl não possível na interface original.

Inclui também curiosidades como damage, neon interior, placas, personalizar detalhes das portas etc… mas nada funciona, só está as opções, não fazem mudança.


Abaixo uma print de um Mustang que montei com roda menor na frente e uma combinação de vinyl que é impossível na interface original do jogo.
mod-4-5751220

E abaixo, mais uma coisa impossível de fazer no jogo original: Coloração Power Coat na carroceria e pintar o layout do porta-malas.
mod-5-3935477

Meu carro favorito (desde o PS2) ficou mais favorito ainda com estas novas rodas que não há disponível nas lojas:
(inclusive, da para colocar o tamanho de qualquer roda maior do que o jogo proporciona, coisa de 19″ enquanto o jogo te dá 17″)
mod-4-8629408
O Debug Mode funciona até mesmo no modo carreira, basta ir pra “trocar peças” na garagem. Pode dar uns bugs ao sair do menu assim voltando ao menu principal, mas nada que atrapalhe no jogo.


Este “debug mode” não é novo, há anos as pessoas vêm editando o arquivo .exe do jogo usando Hex Editor para ativar/desativar este modo, assim necessitando ter cópias do .exe e tudo mais.

Claro, isso é um saco, portanto enviei ao Fabio e ele criou um mod .asi que fará ativar e desativar isso dentro do jogo, sem necessitar editar .exe!

Quem me enviou essa dica foi 379Felipe, que inclusive ele fez um vídeo demonstrando as possibilidades:

(se não me engano, não é possível assistir esse vídeo por celular, direitos autorais)

Mas a partir de hoje, tudo isso será possível por .asi podendo ativar e desativar a qualquer hora sem sair do jogo, deixando o tuning do seu carro muito mais dinâmico e rápido. Basta apertar “Insert” para ativar/desativar e entrar no menu de personalização.

‎Autor: Fabio
Descobridor do Debug Mode: DeKay (ou não? não tenho certeza)
download-baixar-4770080
download-baixar-2-5643985

Conheça também este mod incrível: NFSU2 Extra Options


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments