[Curiosidades] Não use drogas

Atualização:
Hipster depois de ver esse post criou um vídeo incrível e muito completo.
O vídeo além de abordar o assunto desse post, também conta em mais detalhes a história do jogo e seus personagens.
Vale muito a pena conferir o resultado!

Parte 1


Parte 2





Quem já terminou a história de algum GTA, principalmente o GTA San Andreas, percebeu que há várias referências sobre drogas. O GTA SA mesmo é um jogo puramente feito para acabar com as drogas no estado de San Andreas.

Carl Johnson sempre recusa drogas, sempre querendo (e precisando) acabar com elas para salvar seus amigos e companheiros de gangue.


Se a sua mãe, vó ou seja lá quem for reclama de você jogar GTA San Andreas, deveria demonstrar para ela a real história do jogo, fazer a pessoa conhecer quem realmente é o CJ, um cara que teve sua vida abalada pelo assassinato da mãe que luta contra as drogas da região e sempre evita ter que matar alguém, vai até o fim esperando por desculpas, diferente de um maníaco, diferente da fama que os gamers deram e tratam ele, ele é na verdade um personagem santo e de bom coração.

Mas bem, este não é o assunto deste post, o assunto aqui é sobre drogas, dentro e fora do jogo, muito bem destinado aos visitantes do blog na qual têm faixa etária média de 12-20 anos de idade.

Não é de se impressionar que até um jogo violento como GTA SA tenha tanto assunto contra as drogas, realmente a Rockstar quis abordar o não-uso dela. Inclusive, o jogo iria ter pick-ups de adrenalina que deixaria o jogo em câmera lenta... e até isso foi removido por ser considerado uma droga ilícita!

Ryder- Pegue o molhado (gíria para PCP). Pegue o molhado.
CJ- Tire isso do meu rosto, cara, você sabe que eu não me fodo com isso, cara. Vai!

Os mocinhos do GTA San Andreas não usam qualquer tipo de droga ilícita, sendo eles: CJ, Sweet, Cesar Vialpando, Madd Dogg (na verdade, ele acabou perdendo a casa depois de usar cocaína), Zero entre outros. The Truth usa e cultiva maconha, mesmo sendo considerado um mocinho ele está no GTA só para o humor se chamando de "A Verdade" e contando conspirações.
Ryder usa maconha misturada com PCP (Fenilciclidina, uma droga de efeitos anestésicos que causa alucinações) e sempre oferece o CJ a experimentar, assim sempre respondendo coisas como "Eu não me fodo com essas merda, cara", "Não, cara. Eu estou bem assim." (tradução livre)
Big Smoke não usa, mas como todos já devem saber, foi o principal "traficante", onde, diz ele, ter feito isso pois queria dinheiro.
Antes mesmo disso, Big Smoke já demonstrava interesse desde quando ele se mudou para Idlewood (território dos Ballas) em 1989 e viu o quanto os Ballas lucravam com aquilo, chegou até mesmo a falar para o Sweet sobre os Families venderem drogas mais fortes para lucrar mais (já que eles só vendiam maconha e PCP), onde Sweet recusou. Assim Big Smoke inicia uma aliança secreta com os Ballas, indo em seguida para Vagos e Mafia Russa, traindo seus amigos por dinheiro.

Big Bear, como o próprio apelido diz, "O Grande Urso", era gordo e foi um dos principais membros da Families atuando entre 1987 e 1992, mas parou depois de se viciar em drogas.
Carl Johnson ao vê-lo, até não o reconhece e se surpreende ao ver o estado dele, sendo tratado como um escravo pelo B Dup, trocando limpeza na casa por drogas.

CJ- Ei, Bear? Big Bear, é você? Ei, você continua sendo do bairro, mano, ou o que?
B Dup- Não, a única coisa que o Bear se importa é fumar e deixar minha casa limpa.

CJ- Eu vejo o que você quis dizer agora, cara. Se o crack consegue fazer isso com Big Bear, transformar ele num escravo, a média dos filhos da puta não terá chances.
Ryder- Há viciados em toda a cidade, me irrita.

Assim como o Madd Dogg foi falido por causa da cocaína e entregou a mansão dele para um traficante.

Perto do fim do jogo, por muito pouco o Sweet começa a usar crack também, mas felizmente o CJ aparece. Sweet diz estar "cansado" de tudo, que tudo foi destruído e agora ele vai destruir ele mesmo. Este realmente é um dos principais inícios de uso de drogas das pessoas em geral.

CJ fica extremamente frustrado e triste de ter visto aquela cena, vão juntos direto acertar as contas com B Dup e saber onde Big Smoke está. Assim acontece uma cena realmente muito divertida, onde B Dup manda Big Bear matar o CJ e Sweet, Big Bear vira e começa a confrontar com B Dup dizendo estar cansado das drogas.

Big Bear- Eu estou cansado de fumar, eu estou cansado de crack e estou cansado de fazer seus serviços caseiros.

E assim ele dá um soco. Em breve, Sweet chama ele para reabilitação.

Referências à drogas estão presentes em literalmente o jogo inteiro, não só Los Santos, mas isso se estende em todas as cidades, como CJ acabando com todas as máfias de drogas em SF e até mesmo explodindo a fábrica de drogas lá depois de acabar com tudo e o engraçado Ken Rosenberg, conhecido também no GTA VC, onde lá ele era um advogado de sucesso mas caiu na cocaína assim detonando sua vida.

Ele entrou na reabilitação no centro médico de Fort Carson (San Andreas), conseguiu deixar as drogas, mas perdeu a amizade com Tommy Vercetti e nunca mais pôde ser advogado.
No vídeo de introdução do GTA SA, aos 10:28 mostra ele saindo da reabilitação, cena interessante e engraçada. Aos 12:38 mostra que ele perdeu a amizade com o Tommy.

Mas não demorou muito para ele voltar a usar...
Por um motivo muito comum: Amigos oferecendo para "acabar com os problemas".

Esse tipo de coisa acontece muito na vida real, e cada vez mais, já que atualmente estamos numa época em que ser diferente é legal, os "zé-droguinhas" que se mostram usando drogas só para chamar a atenção e ser o "carinha diferente", e são esses os que geralmente te chamam para só experimentar... Logo você estará querendo mais e mais e ele estará vendendo para você.

Tanto eu (Junior_Djjr) como Amilton tivemos várias (várias!) pessoas próximas (próximas!) de nós na qual caíram nas drogas por motivos diferentes e tiveram suas vidas destruídas. Uma pessoa próxima da pessoa próxima me agradeceu por eu ter publicado este post.
Quem vê esse tipo de coisa com os próprios olhos consegue ter a noção. É muito drama enquanto está sóbio (sem os efeitos). Ele consegue perceber como ele destruiu a própria vida dele e quer voltar para atrás, e quem vê isso pensa "Como ainda existem pessoas que começam a usar isso?".
Desde adolescentes à pais com filhos pequenos, seus filhos crescendo ao lado de um pai viciado.
São coisas que eu particularmente não compreendo, eu não compreendo nem o uso do cigarro, onde todas as pessoas sabem o tão mal que isso faz mas ainda existem pessoas começando a fumar, imagina então drogas ilícitas! Enquanto o cigarro acaba com sua vida lentamente, drogas ilícitas podem acabar com sua vida no mesmo segundo em que você "experimenta", um caminho "quase sem volta".

Experimente perguntar à algum usuário de cocaína ou crack — enquanto está sóbio — se ele está satisfeito de ter usado isso...
Ninguém fica satisfeito, TODOS querem voltar para atrás mas não conseguem. A melhor maneira é entrar numa reabilitação e ficar um bom tempo lá se medicando, uma coisa também difícil pois as leis não aceitam obrigar as pessoas à irem para a reabilitação (exceto em casos de violência etc), portanto a própria pessoa tem que querer ir e ter forças para lutar contra. Mas claro, isso só se algum dia você pensar em cair nesse mundo.


Eu já falei uma vez mas fico feliz em repetir que a MixMods, em 2012, salvou um usuário das drogas:
Foi uma coisa que me emocionou, ele em seguida começou a estudar programação e modelagem. Tentou me ajudar nos mods Show do Skrillex (criando a skin, mas o Maciel fez uma melhor e usei a dele), e Anim de Mudar Marcha (mas depois refiz a animação), em seguida um simples editor de handling.cfg. Não criou muita coisa, mas se esforçou muito e ficava todos os dias baixando os mods do blog ao invés de, segundo ele, estar na rua fumando maconha. Em seguida esta pessoa comprou um PC gamer e começou a passar os dias jogando. E ainda há as pessoas que não apoiam adolescentes jogando jogos, né.

Nos comentários deste post há também outros relatos de pessoas que foram ajudadas por este blog.


Compartilhe

Texto: Junior_Djjr (MixMods)
Agradecimentos: GTA Wiki

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
100 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


100 comentários:
Junior_Djjr

Melhor q PROERD

Augusto Meira #TotalArmy

Belo texto, eu também tenho amigos que caíram no mundo das drogas, volte meia eles dizem pra mim experimentar... Mas sempre digo não (sla não vejo a graça se se pagar de "ze-droguinha" na escola)

André Pontual

DEJOTERD.

puta que pariu que piada bosta cara

José Ruela

vale lembrar que o Madd Dogg perdeu a casa dela por causa do pózinho magico ( vo mandar colocar platina no teu nariz Madd)

Ṝếɲậᶇ ŜɨƖɤǻ

Eu tabem usava droga. Mais ae meu irmao mindeu o computador dele e começei a me vicia no pc e hj to akie nao sai da frente deo pc. Hj nem uso mais droga mais da umas Vontade Muito loka. ae quando nao consigo me segura muito eu compro Uma barra de chocolate da cacau show e HUmm. melhor que droga.

David Costa

Muito bom o texto Junior eu tento falar isso para todo mudo que gta não é só violência (embora que exista) mas tem toda uma história por trás uma motivação do CJ de acabar com as drogas e reunir a familia,mas ninguém acredita em mim todos acham que gta é um jogo de matar e roubar carros..enfim parabéns ai a mixmods vcs são fodas

Italo Santos

kkkkkkkkkk

Italo Santos

Muito top a história do GTASA, muitas pessoas não querem enxergar

Funky das antigas Cat ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

Santo e de bom coração kkkkkk,tao tá

wellington

Cj mocinho q assassina peds de boa na rua rsrs.. Eu não tinha percebido essas referências contra drogas.

Amilton

isso aí quem faz é vc, se deixar o CJ parado ele não faz nada
se vc quiser vc respeita até sinal vermelho com ele

Daniel Alexandre

compra um dolly :v

Pedrito

eu tenho de compartilhar isso até no facebook

Hipster

De longe o melhor post do Blog... Parabéns Djjr!

[BMS]Hue

Ótimo documentário!

E vale a pena ressaltar que o SA é o único jogo da R* que é contra as drogas e valoriza as verdadeiras amizades pois o resto é muito conivente com as drogas e traição.

Muitas pessoas, assim como eu, tem a impressão que a própria R* boicota o SA de alguma forma por este sair muito do padrão ideológico que a empresa assume hoje.

ーノブレ

O que eu mais acho hilário e esse povo que e a favor da liberação das drogas eu tenho certeza que se cada um que fala isso tivesse um noiado dentro de casa vendendo tudo o que a pessoa tem pra da tiro e trazendo problemas pra dentro de casa nunca que um imbecil desse ia falar uma besteira dessas.

Funky Dog Style

Não

Dollynho Dolly

:v

Zacarovis

é a mesma coisa que dizer que armas matam pessoas, uma arma é só um objeto, se ela ficar parada ali ela não vai matar ninguém, pessoas matam pessoas. eis aqui uma boa tirinha: http://i.imgur.com/5kq7QOH.jpg

Izuna

Nojo desse povo aqui nos comentários discordando do CJ ser realmente um santo, vão procurar saber oq é canon e oq n eh.

Pedro Light Rock 41

Lindo post mano, lindo.
Seu blog não me tirou das drogas, mas, indiretamente, me fez não usa-las. A maioria dos meus amigos eram funkeiros, eu nao gostava muito disso, mas eram os poucos companheiros q eu tinha. Eu jogava GTA no PS2, de zueira, e sempre gostei, e um dia na internet procurando por cheats eu vi um mod, oq me fez baixar o jogo no PC e procurar mais mods, até q eu achei esse impecável blog, passava horas tentanto instalar e criar mods.

Isso me fez me afastar um pouco dos meus amigos, oq me pareceu ruim no começo, mas hoje eu sei q foi bom, pois todos os 4 amigos do grupinho passaram a usar maconha e gastar muito dinheiro com isso.

Jimmy Carter

Abre margem pra você criar uma conspiração illuminati satanista contra a R*.

Jimmy Carter

No meu caso foi o contrário, o Xat da Mixmods acabou com a minha vida, onde eu tinha que estudar e fazer trabalho ficava zoando lá.
I regret nothing.

Amilton

não use cocaína/crack/maconha, tome café! cafeína só faz bem :D

Shark Gamer

Belo post (pqp eu tava tentando comentar desde manha mas essa merda de celular nn deixava)

Izuna

e água
hidratadao d+++++++++++++ parsero

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp

brenno araujo

Levei sorte que nenhum amigo meu se envolveu com drogas (Que eu saiba)

Junior_Djjr

sim vei, eu até pensei em fazer um post falando sobre isso, pois muita gente chama o CJ de serial killer, maníaco e tudo mais, mas na verdade, maníaco eh o cara q está controlando o CJ kkkkkkkkk

Junior_Djjr

sim Amilton kkkkkkkkkk eh engraçado ver as pessoas falando isso

o CJ nunca sai por ai matando as pessoas, quem faz isso eh VOCÊ

@Zacarovis eu vi esse episódio, ri pra kct :v

Junior_Djjr

outros GTAs tbm dão uns "avisos" sobre o uso de drogas, mas o GTA SA ressalta tudo, eh o jogo inteiro contra as drogas

Junior_Djjr

vish, q foda mano

E ainda tem gente reclamando das pessoas q ficam no PC jogando etc
Como minha mãe diz: Melhor ficar no PC doq na rua andando com "nóias"

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkkkkk pqp

Funky Dog Style

Mas se ficar no PC toda hora voce vai ser tão inútil quando um viciado.

Junior_Djjr

ou não
https://www.youtube.com/watch?v=L6gBcygj3uo

Junior_Djjr

Diga isso para os programadores q ganham 7 mil reais por mês

Matheus Araújo

Junior se gosta de camianwheaweoaw ehbgawue w

Junior_Djjr

@GUI MVP (comentário não aprovado)
A gente meio q achou estranho msm o link q vc mandou :v
Guardamos esse agr

José Ruela

saudades funk melody

José Ruela

belo texto , no bairro onde eu moro , eu conheço um cara que perdeu a vida por causa do crack , ele iria ser jogador profissional , um cara muito inteligente , ele sabe que a droga acabou com a vida dele , mas não consegue parar com o vicio

Junior_Djjr

adicionei um rápido aviso disso
há coisa referências demais no GTA SA, muita msm, daria pra fazer um post 3x maior

guest6777

Melhor post que já vi sobre dizer não á drogas '-'

proerd888 é meu nick alguns jogos, talvez use guest6777 :/

Funky das antigas Cat ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1360&bih=663&q=canon&oq=canon&gs_l=img.3..0i19l10.1443.2612.0.3813.5.5.0.0.0.0.184.792.0j5.5.0....0...1ac.1.64.img..0.5.792.a4_MKef9iEg#imgrc=_RHOjVQ7JAJCpM%3A

Ae isso ai é canon

Junior_Djjr

noça

Junior_Djjr

jah enjoou seus comentários

vc eh daqueles caras q sofriam bullying e foi para a internet tentar zoar os outros tentando recuperar seu auto-estima usando a atenção q ganha das pessoas nessas "zoeirinhas" de criança q gosta de irritar os outros

jah conheci vários como vc, te zoavam e agr vc fugiu para "zoar" as pessoas na internet e ver elas irritadas para te satisfazer

eu não vou mais aprovar seus comentários, igual como aconteceu com muitos jah aqui

Diego Ribeiro

Esse Funky só fala bosta... Um BAN nele seria lindo :P

Dollynho Dolly

Se eu beber Dolly, eu viro um canibal?

mksDan

"The Truth, mesmo sendo considerado um mocinho ele está no GTA só para o humor se chamando de "A Verdade" e contando conspirações" Hue deve amar o The Truth :v

GrandTheftGames

Por enquanto ... que CJ é contra as drogas , o Franklin do gta 5 é um drogado total. kkkk (quem jogou sabe)

Dragon Gamer

oque é aquilo vermelho na mão do cj

Amilton

http://tambem.com/wp-content/uploads/2011/07/diga-nao-as-drogas.jpg

Samuel Jumes

Parabéns pela postagem Junior, realmente é de extrema necessidade que exista esse tipo de incentivo contra o uso de drogas, para que possa ter a oposição em relação ao incetivo, seja de amigos ou até mesmo da internet que atualmente é também uma grande influência. Eu, particularmente acredito que a maior " droga " seja a criminalização e o preconceito que existe sobre os viciados. Um homem viciado é vítima do seu vício, uma vez influenciado, é rendido e passa a ser escravo da droga, ele não é um criminoso, mas sim um doente, que infelizmente muitas vezes não tem força suficiente para abandonar esta vida medíocre, gta san andreas deixa nítido isso mostrando Big Bear. No meu ponto de vista, as drogas deveriam ser descriminalizadas, para que seja de fácil alcance, assim as pessoas que por algum motivo estão nesta vida, não teriam que se envolver com traficantes e criminosos para alimentar seu vício, sem contar que não teriam que fugir da polícia com medo de ser espancado e preso por estar viciado. Ao mesmo tempo esta medida, talvez, diminuiria gradativamente o número de pessoas que consomem esta droga, levando em consideração que muitos jovens por exemplo, em atos de rebeldia ou fuga de problemas familiares passam a usar drogas por ser uma atividade proibida e mal vista pela sociedade, isso afeta principalmente aqueles que usam para se acharem os fodões. A descriminalização quebraria o tráfico, e tornaria o consumo mais seguro, pois o traficante vende uma pedra de crack toda zoada, sem higienização, sem se preocupar com as substâncias presentes nela e o viciado fuma em uma lata de refrigerante correndo vários riscos de saúde. A descriminalização promoveria a ideia de não tratar um viciado como bandido, mas sim como vítima e provavelmente estes teriam mais apoio, incentivo e estrutura para se restabelecerem na vida e abandonarem por completo o vício. Para aqueles que acreditam que a descriminalização traria o Caos para o país, tomem como exemplo Portugal, onde TODAS as drogas são legalizadas, e os viciados, não precisam ir em uma boca de drogas para ingetar heroína por exemplo, ele vai até clínicas públicas onde ele faz isso com segurança e ao mesmo tempo, recebe apoio para abandonar o vício. Neste país todo o dinheiro que antes era investido na criminalização das drogas, hoje é aproveitado em hospitais e clínicas de internação de pacientes. Por mais que muitas pessoas não sabiam disso, mas Portugal tomou esta atitude a 10 anos e até hoje não vi nenhuma notícia no jornal nacional falando que Portugal esta com enxame de drogados ou sei la o que como as pessoas pensam, pelo contrário, o número de viciados vem diminuindo consideravelmente nesses 10 anos.

Este é meu argumento, desculpem se escrevi demais, mas estou estudando para faculdade e este é um assunto muito polêmico e pertinente. Decidi escrever um pouco sobre a minha opinião, até porque talvez isso possa ajudar as pessoas a formarem as suas.

Grato a quem leu até aqui =)

Mais uma vez parabéns pela postagem.

[BMS]Hue

você é um loser.

[BMS]Hue

Tenho um amigo que mora em Portugal e ele disse que essa liberação de drogas acabou com o país, todo canto tem um viciado agora, e muitas pessoas que não querem saber de trabalhar.

Samuel Jumes

Ele deve morar em alguma periferia do país, onde é comum igual no Brasil

Funky Michael De Santa Cat

Funky Dog Style, para de falar merda caralho, vai se foder vai, o Hipster falou.De longe o melhor post do Blog... Parabéns Djjr!, e voce falou. Nao. Vai se foder vey, toma jeito, pqp.

Dragon Gamer

http://i.ytimg.com/vi/14e-OFD8csg/maxresdefault.jpg

Anônimo brasileiro

Nós podemos ser viciados.

Mas tem que ser em GTA!!!

Tem até uma tirinha que mostra os viciados antes e depois, e só os que eram viciados em GTA ficavam bem.

Não Sei Editar

Só esquecem que não se pode comparar outros países, como Portugal com o Brasil, porque né...

Não Sei Editar

"isso afeta principalmente aqueles que usam para se acharem os fodões" Será? Quantos caras que bebem cerveja ou fumam cigarro porque querem pagar os de fodões? Eu mesmo já vi vários, e todos eles me chamando pra usar e rindo de mim porque nunca aceito...

Raonny Britto

kkkkkkkkkkkkkkk esses cara......

Raonny Britto

Eu sou tao bosta e tao burro q nem entendi a piada :v

Raonny Britto

Junior,mesmo voce nao aprovando os comentarios,provavelmente vai ter comentarios dele te xingando e tal e tal,pq ele sabe q vc nao vai aprovar os comentarios dele,e ele fica se aproveitando disso,xingando,bagunçando,comentando merda como sempre,o melhor seria dar ban nele cara.Mo chato esse cara pqp da ban

Junior_Djjr

não existe "ban", jah q a conta eh do Google

Eduae Santos

E o 2NTD como ta indo?

Junior_Djjr

devagar

Renato Russo

Serio Largar Qualquer Tippo De Vicio e dificil,agora serio vo falar uma coisa mais n pra rir(apesar que eu mesmo rio)Quando era menor,dormia na casa do meu primo teve um dia que ele me fez ver uns videos(que n presciso flara quais Ou Presciso?)enfim dps ele deito de baixo das cobertas e fez algo como se tivesse cossando o Junior(n Vc(vc entendeu o Junior q dizer(Entao n to de zuando e serio)))Quase Bati seu recorde de 4 parenteses,mais enfim fiz a mesma coisa q ele disse pra fazer pra ve o q rolava e viciei todo dia fazia sa poha mais eu queria parar,acho q de alguma forma akilo me fazia um mal entao custei mais parei,e falei pros meus colegas muitos tentaram para tb mais n conseguiram e no comeco eu estava mentindo q parei mais dps consegui mesmo tendo recaidas n faco mais isso,hu3hu3hu3

Paulo da Silva

bem, eu penso que eu to saindo aprovação de comentarios pq eu faço monte burrices por ser idiota msm, até de vez em quando eu falo coisas uteis. vou tentar deixar de fora a burrice (tentando ser uma pessoa melhor)

Paulo da Silva

esse post acertou pq eu gosto do cj pq sou contras as drogas :P

Paulo da Silva

o xat era coisa melhor da mixmods que matava o só resta os comentarios dos posts msm R.I.P XAT 2011-2015 muitos anos de diversão :)

LUTO XAT

Renato Russo

Só o SA Mesmo Pq o Resto VC(Eu Adoro),III(Tambem Amo),IV e Principalmente o V,São Bem a Favor Das Drogas

Keven Roger da Silva

Eu sei que o post e serio mas, huehuehuehueheuhu
http://pbs.twimg.com/media/BiAb5DzCEAAy-1w.jpg:large

Junior_Djjr

AI MEO CORAÇÃO

Eduae Santos

Tem e que usa droga mesmo!!e bom pa crlh

Renato Russo

Junior Vc Pode Me Falar Um Programa Para Modelar Skin?
Ou Alguem Que Faca Isso Pq Quero Um Skin Que Substitui o Sweet,e e a skin do Malvo Do Todo Mundo Odeia o Cris,Me Diz Parece N Parece?

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=https://pbs.twimg.com/media/BzEk83hCQAAUeRV.jpg&imgrefurl=https://twitter.com/schoolboyq/status/518241152328544256&h=360&w=480&tbnid=ticN3QhI9jZEhM:&docid=LWqmdgcqggEPNM&ei=xf41VqPqMIG4wATOha-ABA&tbm=isch&ved=0CCoQMygFMAVqFQoTCOPglraW78gCFQEckAodzsILQA

Renato Russo

o Proerd Podia ser assim falando do cj,ate porque levo ele muito em consideracao,nao troco o player.img por outro que n seja o cj,a menos que seja "Cj Hd"pq e outro assunto,quando vi a skin do claude fiquei tentado mais gosto mais do cj,ele e meu preferido,eu amo ele(n no sentido de querer casar e ter filhos com ele)

[BMS]Hue

Excelente documentário escrito e excelente vídeos!!! Vocês detonaram!!!!!!
CJ é o cara!

Kash's Trocktis

Só não vou ver o vídeo pra não ter Spoiler e ficar sem graça :X

Jr.StifleeR

sei que não tem nada a ver, mas oque causa esse grafite atrás .-.
http://i.imgur.com/7MuBBXJ.jpg

João Paulo

prassodia

Junior_Djjr

Nossa, e vc acha q seria simples assim modelar um skin? Isso eh muitíssimo mais difícil q modelar carros

Junior_Djjr

Ue, nunca terminou a história do jogo?

Junior_Djjr

O lixo do Skybox
E vc desinstalou soh o modelo do Skybox, deixou o cleo, aquele lixo substitui um grafite de LS por um modelo de céu e gruda o grafite no CJ

Jr.StifleeR

que bosta sjksjs jeito é procurar um timecyc bom mesmo.
Thanks ^^

Elton César

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele não sai de frente do computador ? Entro em outro vício.

Junior_Djjr

O jeito eh alguém criar um decente
Nem sei como esse rodou ai, aqui msm eu nunca funcionou, crasha na hora de criar o membro da gangue invisível no céu (sim, o mod faz isso tbm)

Elton César

Você sabe qual é esse ENB Series utilizado no vídeo deixam as cores muito bonitas eu queria usar.

Jr.StifleeR

karai hahah
nenhum rodava aqui também, mas meu irmão tinha um que rodava legal no dele .-. como os que eu baixava sempre crashava, ai peguei por pen drive, e rodou, só que um dia depois.. "tcharan!" ksjksj

Junior_Djjr

@Elton César Se quer soh trocar cores vc não precisa de ENB Series, pra isso existe Color Mod, FXAA Tool entre vários outros incluindo Timecycles

Renato Russo

Mais me diz algum programa pra isso

Kash's Trocktis

Quer saber o motivo,vou dizer muito bem.

como eu não sei pilotar qualquer puto avião,EU NÂO CONSIGO PASSAR DA MISSÃO DA PUTA AUTO ESCOLA DE PILOTAGEM,que merda viu,como é que aquele idiota não morreu no helicoptero

Junior_Djjr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tive um pouco de dificuldade nela na época do PS2

Junior_Djjr

3DS Max Studio

Kash's Trocktis

Mano,tenho que baixar um savegame que pula essa da pilotagem até aquela parte que o CJ fica matando os pretos no avião,planta uma bomba e vaza com o paraquedas.

Elton César

Droga é o fruto proibido! o Diabo que incentiva.

Renato Russo

vlw

Jean Vitor

Pow Elton, mas tipo, entre se viciar em Drogas e no PC, tudo mundo sabe que no PC é melhor. '-'

Junior_Djjr

Um vicio q cria homens como Bill Gates

Beat Side

Mano usa os comandos originais e vai treinando q tu consegue
"q" e "e" serve pra virar o helicoptero
"A" e "D" é pra inclinar pro lado
"W" Sobe e "S" Desce
"Seta pra cima" e "Seta pra baixo" Pra empinar o hélicoptero (empinar helicopetero? '-')

Dai tu usa seta pra cima pra virar ele pra baixo e o W pra avançar

Pra virar mais rapido do o Q e o E Enclina de lado e Empina o heli pra baixo

é facinho

Funky Michael De Santa Cat

Traduzindo meu comentário, já que meu teclado tava fodido: Funky Dog Style, para de falar merda caralho, vai se foder vai, o Hipster falou "De longe o melhor post do Blog... Parabéns Djjr!" e você falou "Não". Vai se foder vei, toma jeito, pqp.