[Curiosidades] Nomes reais no GTA SA

Você acha mesmo que o GTA San Andreas somente usa marcas e nomes fictícios?

Você pode nunca ter notado, mas há sim usos de nomes reais no jogo.
Essas curiosidades foram encontradas e enviadas pela Meg, achei interessante e resolvi postar aqui, assim também para chamar as pessoas à relatarem mais, caso houver.


Antes de tudo, vale lembrar que a saga GTA, e até o Manhunt (também da Rockstar) estão em um outro “universo”, um universo fictício com cidades e marcas fictícias, que inclusive se interseccionam entre si.
O uso de nomes reais tem que ser evitado nesse universo, e o uso de marcas reais tem que ser evitado em qualquer jogo (precisa de autorização para adicionar cada marca).



Começando por, Tokyo!
A capital do Japão está mencionada no GTA SA como o nome de um voo no interior do aeroporto usado para o início da primeira cutscene:
mod-1-1921572
Não sei se foi easter egg, intencional, preguiça de inventar mais nomes (afinal, colocaram até um Johnson ali!?) ou realmente Tokyo existe no universo, afinal, Tokyo também foi mencionado no “Liberty Tree“, num filme em VC Stories (onde inclusive foi mencionado como Tokyo ser na China (??)) e num anime no IV e V.
Vale a atenção também às outras cidades: Carcer, cidade do Manhunt, sem sombra de dúvidas a cidade se passa no mesmo universo do GTA (há até carros do GTA lá), Leith Int onde “Leith” é o nome da cidade onde fica a base da Rockstar Games e o estranho “Johnson” (como eu disse antes, devem ter ficado sem ideias…)


Nitidamente: Sony
mod-1-1386889
Dentro de um interior podemos ver claramente a marca “Sony”, onde certificavelmente não pode haver coisas do tipo num jogo (mas não à ponto da Sony querer processar, né? Mini-propaganda grátis). Com certeza esqueceram de remover a marca na textura.


Que tal essa TV da Philips?
mod-1-5096006
Pelo menos nesta é um pouco difícil conseguir ler. Só quem já conhece o logotipo da Philips iria ler caso vesse isso no jogo.


Até uma placa de carro do Havaí
mod-1-6095528
Embaixo é possível ler com dificuldades o “Hawaii”, mas de longe podemos ler o “Maui”, se você não sabe, Maui é uma ilha do Havaí! E lá usam essa mesma placa.
Com certeza a Rockstar não deu a mínima importância ao “universo” aqui, colocou a placa mesmo.


Bônus:
mod-1-1329600
A Rockstar aproveitou para mostrar uma print do jogo em desenvolvimento 😀
É um printscreen do 3DS Max Studio, o programa que foi usado para modelar o GTA.
Se não me engano, a print é dos objetos do GTA 3 e não do GTA SA, mas bem, continua no mesmo easter egg.


E você? Encontrou mais marcas reais dentro do GTA SA?


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments