[Info] Detetives da Take 2 batem na casa de modder

Qual seria a reação, de você, sendo um criador de mods, estar tranquilo em sua casa criando um mod multiplayer para o GTA V e chega dois detetives particulares da Take 2 batendo na sua porta pedindo para você parar?

mod-5-7256182

Foi isso que aconteceu com NTAuthority (criador do FiveM, multiplayer do GTA V). Um par de detetives particulares foram enviados para a casa dele.

Deram para ele um telefone com alguma pessoa dos EUA ou Reino Unido falando sobre “cessar as atividades dele no GTA 5”, que “eles sabem o que aconteceu antes com a Activision e não quer envolver advogados nessa”, que “eles não aceitam qualquer coisa além de parar o que ele está fazendo” e ainda que “não pode divulgar quaisquer conversas que estamos tendo com os outros desenvolvedores de mods” (haha, olha só…) e eles não quiseram tocar no assunto da política de modificações de jogos.
(há a fonte no fim do post)

E não foi só ele!
Em seguida os criadores do GTA:MP também receberam essa visitinha (ou carta? cada um disse uma coisa) e tiveram que encerrar também o mod.
“Take2 Interactive Inc. nos contataram e pediram-nos para parar o GTA:MP, porque do ponto de vista do Take2, GTA:MP é um rival de seus negócios”
E ainda:
Os desenvolvedores do GTA:MP disseram que a Rockstar apoiou a criação do GTA:MP, quem não apoiou foi a Take 2.
(lembrando que em Agosto a Rockstar baniu os criadores do FiveM)


Em outras palavras: Fodam-se os caras que gastam suas vidas estudando e criando mods melhorando nosso jogo! Nós estamos perdendo dinheiro com eles!



Atualização:
NTAuthority foi afastado do modding pela ordem judicial obtida pela Take 2.
Parabéns Take 2! Vocês venceram a batalha contra o modding!



Veja também:
  

Mais informações:
NTAuthority também já teve problemas com a Activision ao criar o multiplayer para o COD, recebeu uma carta deles, muito diferente de detetives!
NTA teve pouca influência no GTA San Andreas, ajudou na CLEO, Silent’s Asi Loader, SkyGfx etc
FiveM e GTA:MP são dois mods multiplayer online para GTA V e com mods aceitáveis (já que o GTA Online não aceita os mods).


Escrito por: Junior_Djjr (MixMods)
Fontes: [1] [2] [3]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments