[2NTD] Física de veículos (apresentação)

Quando nós falamos que a coisa é séria, é porque ela realmente é.

Recentemente compramos uma física de veículos para o jogo que estamos desenvolvendo (2NTD).
Quem pagou pela física foi o Meck, e custou nada mais nada menos que 60 dólares, atualmente quase 240 reais!



A física, como mostrada no vídeo acima, é bem arcade (pouco realista) especialmente virada para um gameplay prazeroso, fácil e simples de dirigir. Você conseguirá correr e fazer curvas sem estresse, e a simplicidade e diversão é o foco desse jogo.

Esta física inclui os veículos mostrados no vídeo, onde é todo o básico que precisamos (inclui até caminhão com carreta para você cair na estrada), mas infelizmente ainda não temos física para motos e barcos (o jogo não terá possibilidade de voar de avião). O autor da física disse que pode tentar criar a física para motos ainda algum dia, veremos, e isso é importante para nós, já que o jogo se passa no Brasil, e no Brasil há muitas motos, o jogo deverá ter um certo foco nelas.

mod-4-9031645

A física inclui até mesmo um sistema de damage incrível com deformação dinâmica, rodas saindo, murchando, estourando etc, vale a pena ver:



E você pode testar esta física com seus próprios olhos clicando aqui (recomendo o uso do Firefox e precisa da Unity Web Player)

É claro, com a física sendo nossa muita coisa será alterada por nós (ou melhor, pelo LINK/2012), principalmente aceleração, gravidade e remover/diminuir o desvirar forçado do carro durante um salto, e o damage demorando mais para o carro parar de funcionar. Tentando focar num gameplay urbano e prazeroso.
Também, é claro, a física está em desenvolvimento e até o fim do jogo pode melhorar mais ainda! Criada pela à Randomation Games.


Ah, e é claro, continuem ligados na página do Projeto 2NTD.

mod-4-3977534
(pouco do que poderá ficar o gráfico do jogo, lembrando que rodará em pcs fracos)

Não postamos muito, portanto peçamos que você ative as notificações da página para quando novas infos saírem vocês serem notificados imediatamente.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments