[Download] SCP – Containment Breach

Para quem ainda não sabe, MixMods todo dia 1 de cada mês, postará algum jogo.

SCP: Containment Breach é um jogo grátis de survive horror, baseado nas histórias da creepypasta da Fundação SCP — há também o site SCP Foundation Brasil —.
scp_containment_breach_logo-6639118
O jogo é até conhecido por quem acompanha youtubers (que, na maioria das vezes não sabem jogar direito), mas não possui muita fama.
No jogo, você é um prisioneiro de testes para a SCP Foundation, uma fundação que busca segurança, contenção e proteção (Secure, Contain and Protect) criaturas e fenômemos paranormais. Seu nome não é revelado, apenas sua numeração: D-9341. Você faz uma pena alternativa: ao invés de ir para a prisão normalmente, deve ficar 30 dias por lá testando tais SCPs (I fought the law and the law won).
scp-25e225802593-containment-breach-05-675x535-1589489
Mas algo dá errado durante os testes do SCP-173, uma criatura estranha com cara de galinha que não se move quando possui contato visual com alguém. Ao quebrar o contato visual, ele se aproximará rapidamente da pessoa mais próxima. Com muita proximidade, ele quebrará o pescoço da pessoa com um único golpe. Você e outros dois prisioneiros vão testá-lo, mas há uma falha e o portão do 173 acaba ficando aberto, provocando a morte dos policiais e outros prisioneiros, restando apenas você para tentar chegar à liberdade (lembrando que o jogo tem um sistema de piscar automaticamente, a cada 10-15 segundos aproximadamente, tome cuidado para não piscar na presença do 173)
maxresdefault-3247860
O objetivo final do jogo é chegar à liberdade em um dos portões (há 2, o Gate A e o Gate B), mas você será atrapalhado por diversos SCPs no caminho, cada um com sua característica, além de policiais não sabendo o que está acontecendo e tem como recomendação atirar em você. O SCP-106, por exemplo, é um deles. Ele possui sua própria dimensão (conhecida como Dimensão Bolso ou Pocket Dimension), onde leva suas vítimas para “brincar” e pode atravessar paredes. Existem, claro, muitos outros SCPs dentro do jogo e não é necessário explicá-los todos aqui, pois a grande maioria deles possuem folhas de explicação durante o jogo, bastando pegar a folha e abrir o inventário apertando TAB (você pode pegar qualquer objeto “pegável” do mapa, descobrindo suas funções aos poucos). Outros comandos útil são o F5 para salvar o jogo, ESPAÇO para piscar manualmente e SHIFT para correr (lembrando que o sistema de correr também possui limites físicos)
scp-11-4396468
O mapa do jogo é gerado aleatoriamente a cada vez que se inicia um novo, por isso não adianta guardar o local de cada coisa. A série SCP possui outros jogos (também grátis) como SCP-087 (considerado por muitos “o jogo mais assustador do mundo”, SCP-087-B e SCP-432.
O jogo é super leve e possui gráficos, de fato, fracos para a época (atual), mas isso torna qualquer PC capaz de rodá-lo sem dificuldades, com um total de 182MB. O jogo se tornará extremamente assustador com os SCPs e com os sons atualizados na última versão, tornando a experiência de jogar algo terrorífico. Por estar em desenvolvimento e podendo atualizar a qualquer momento, não esqueça que o jogo ainda possui vários bugs.

Um vídeo útil do Maruron Games para aprender mais sobre o jogo:

Para ver um detonado para o jogo acompanhe:
Parte 1
Parte 2
Parte 3
No final da parte 3 haverá todos os finais.
Veja também um vídeo sobre os Achievements (conquistas).

A duração do jogo depende de como você se sair e a ordem dos mapas. No começo é normal se perder muito e demorar horas para zerar (ou dar rage e continuar só no outro dia), mas é possível zerar em menos de 10 minutos caso não se perca em labirintos e decore muitas coisas.
O jogo tem um total de 5 finais, todos dependendo de suas ações (no detonado todos os finais são demonstrados). Os finais são completamente justos e muito criativos, o que torna o jogo viciante querendo zerar todos os finais possíveis. Outra coisa que deixa o jogo interessante são as conquistas desbloqueadas, podendo vê-las no menu.

Avaliação pessoal (nota): 9.5/10

Fontes:
Wikipedia
SCP Foundation
SCP CB Wiki
Baixaki

Autores: Regalis e outros (veja aqui todos os nomes)
download-baixar-4770080
download-baixar-2-5643985
no site, clique em mirror 1 para baixar
não esqueça do patch caso esteja na versão v1.2.3



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments