Timecyc Update

Timecyc Update criado pelo format c: é provavelmente o timecyc mais conhecido e usado pela comunidade atualmente.
Trata-se de um timecyc.dat editado respeitando a originalidade do jogo, continuando com sua atmosfera, mas corrigindo coisas sem sentido como céu quase verde etc.

Prints do autor:





Para ter a vegetação com sombreamento corrigido como nas prints é necessário usar o Fixed Prelighting
No download também virá um particle.txd com pouquíssimas mudanças, mas eu recomendo o uso do Enhanced Classic Graphics.

Tudo o que ele faz é corrigir e melhorar, deixando o jogo um pouco mais realista e vivo.

‎Autor: format c:



Dúvidas frequentes:
O lensflare (reflexo de lente) do brilho do sol etc só funciona em placas de vídeo da nvidia. Você pode improvisar com o IMFX.
Usar este e qualquer outro timecyc.dat junto com SkyGfx é necessário colocar "usePCTimecyc=1" no .ini do SkyGfx. Só deixe "usePCTimecyc=0" caso você use o timecyc.dat do PS2 ou você renomeou o timecycp.dat para timecyc.dat.
Timecycp.dat não é carregado pelo jogo, somente o timecyc.dat.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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73 Comentários


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73 comentários:
Elton César

Cara eu já vi um bug no IMFX, que quando você dispara um missel com um Hydra o lensflare do Sol aparece nele

wtf

Matheus Rivaldo #Contente

junior, nada a ver com o post, mas, eu criei um mod, um mod do bigfoot, posso mandá-lo para você? se for bem feito você posta? é pq é meu primeiro mod, dai queria ver se ele tem qualidade o suficiente para ser postado na mix.

Rafael Santos

"lensflare (reflexo de lente) do brilho do sol etc só funciona em placas de vídeo da nvidia. Você pode improvisar com o IMFX."

Curiosamente um computador que eu tinha, bem antigo, era da marca "VIA" pegava o lensflare, mesmo n sendo NVIDIA

André Chiot

Me lembrou muito gta vice city, esse timecyc

Mano Mods

Mods que mantem a originalidade sempre são bem-vindos

Hadrian_ Silva

Junior? Agora Que o Natal Acabou Vc Pode Deixar a Gente Destruir o Logo Do Blog Dnv?

Matheus Sales

Qui lixôu, GTA IVÊ Taimciclo e bém melior

LAYOUTS

amigo,tudo bem ai,tenho algumas dúvida em relação ao modloader,instalei carros,armas e skins e deu certo,gostaria de pedir um tutorial como coloca cleo,maps,o imvehft no modloader,carros e skins carregam,instalo os outros da mesma forma?grato desde já e vida longa ao blog.

FUNKY PIPOTECA CAT
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Rivaldo #Contente

junior, nada a ver com o post, mas, criei um mod, mas, quando acaba a barrinha e vai para aquela tela preta fica travada nela pra sempre até eu fechar o jogo
código do mod:

{$CLEO}
0000: NOP
:LABEL
wait 0
thread "efeitoagua"
10@s = '0'
11@s = '0.2'
12@s = '0.2'
13@s = '0.2'
14@s = '40'
15@s = '0'
16@s = '0.0'
17@s = '0.0'
18@s = '0.0'
19@s = '0'
if
04AD: actor $PLAYER_ACTOR in_water
then
0AF2: 10@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "bUpdatePermanently"
0AF2: 11@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "fSpecColor_R"
0AF2: 12@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "fSpecColor_G"
0AF2: 13@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "fSpecColor_B"
0AF2: 14@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "iSpecPower"
end
jf @LABEL
0A93: end_custom_thread


esse mod edita o .ini do ped spec quando entra na agua para dar efeito de molhado.

Matheus Rivaldo #Contente

consegui corrigir o bug do mod que edita o ped spec, não aprove nenhum comentário meu, nem esse

Junior_Djjr

Soh existe 1 lensflare no jogo, quando vc edita o lenflare do Sol na verdade está editando todos os lensflare
Até msm no fogo há o lensflare, no IMFX eles removeram do fogo neh? Devem ter esquecidos de removerem dos misseis

Junior_Djjr

Posta aqui
http://brmodstudio.forumeiros.com/f2-mod-showroom-visitantes

Kerlyston Farias

O lensflare (reflexo de lente) do brilho do sol etc só funciona em placas de vídeo da nvidia.

Eu com Intel HD Graphics Family(interna) e meu amigo com Ati Radeon 4650(externa) rodam o GTA:SA com o lensflare original de boa.

No mais, posso editar/merger essa timecyc pra uso caseiro?

Junior_Djjr

Vc disse pra não aprovar esse comentário seu, mas eh impossível ignorar isso

Ontem msm eu te ensinei novas coisas e hoje vc chega aqui continuando errando?

Ontem falei pra vc não usar thread name, e hoje vc chega com, além de usar thread name, usando nome acima de 7 letras "thread "efeitoagua"", onde vc aprendeu a usar isso? aposto q foi olhando algum mod

"10@s = '0'"
Pq vc escrever a letra "0" como um texto dentro de uma variável de short string?? Não tem sentido algum colocar um texto "0" ou "0.2" sem motivos algum e sem usar
Checou se o CJ está na água sem esperar o CJ ser definido pelo jogo, o jogo realmente entrou com esse script? Nem era pra entrar

"0AF2: 10@ = get_float_from_ini_file "GTA San Andreas/ped_spec.ini" section "MAIN" key "bUpdatePermanently" "
Float? Aquele valor eh um número inteiro e não um número real
E vc ficou rodando lendo o .ini sem parar, se o GTA da pessoa está com 60 FPS o arquivo será aberto, lido e fechado 60 vezes a cada segundo comendo todo o HDD da pessoa

"jf @LABEL"
Pular se for falso, oq? Vc não checou nada pra pular se for falso alguma coisa
E como eu disse ontem msm, evite usar labels

E não tem lógica alguma, vc escreveu letras em variáveis e depois leu números num .ini, não há nenhuma lógica

Vai o tutorial pois não tem nada certo no seu script, vc precisa ler o tutorial melhor, e acho q vc está abrindo scripts de outras pessoas pra aprender pois está cometendo o msm erro de outras pessoas

Junior_Djjr

Daqui há pouco tempo vc vai voltar e ler este comentário e ver oq vc fez e sentir vergonha de vc msm, acredite, foi o destino de muitos pelo menos uma vez na vida

Mas sobre o bug, msm sem ver eu acho q foi causado pelo Skybox, são pixações seguindo a tela? O SkyBox faz uma gambiarra da porra pra adicionar o céu onde substitui uma pichação e gruda ela no CJ..... dae se vc remove o modelo do skybox, aparece uma pichação

Junior_Djjr

Me lembrou um pouco tbm, ontem eu tava jogando e vendo o quão azul era o céu do GTA VC, chega até a ser estranho mas melhor q verde neh, tbm juntando com nuvens brancas fica lindo

Junior_Djjr

kkkkkkkkk
Eu não estava querendo re-adicionar tão logo, afinal, isso foi criado em flash, e vc sabe da história atual do flash player, neh?
http://www.tecmundo.com.br/flash/85222-fim-flash-proximo-entenda-ele-morrer.htm

Preciso aprender HTML5 e recriar o CJzinho com ele

Stênio Henrique

Outro bug na programação da Rockstar KKKK , Céu verde, Preto , Rosa e Roxo. Sé loco...

Junior_Djjr

Isso eh um tanto estranho, teve um tópico na GTAForums onde falaram isso, e inclusive a minha offboard eh nvidia e funciona, e a minha onboard da intel hd graphics não funciona

E, claro q pode

Fred Gamer Produçoes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu racho os bico desses cara postando print

André Chiot

sim, fica mesmo, uma coisa que eu queria q gta sa tivesse são os reflexos da água do gta vc

Junior_Djjr

Geralmente vai tudo deboa, mas cleos eh recomendado deixar uma pasta cleo lah dentro e instalar o mod assim
por exemplo: "modloader\pato que anda\cleo\pato.cs", eh o melhor método
Mapas sempre eh deboa, se vem por exemplo pra substituir um .ipl original do jogo, eh soh botar lah q ele identifica
Mas se vem em novo .ipl e uma linha pra adicionar dentro do gta.dat, ou até msm o próprio gta.dat, eh soh deixar o leiame (.txt) com a linha tbm lah dentro do modloader (assim o modloader carrega e instala a linha automaticamente pra vc), ou o próprio gta.dat lah no modloader e ele faz fusão misturando arquivos gta.dat pra instalar tudo normalmente, e o .ipl (ou .ide etc) q veio eh soh botar no modloader tbm normalmente, se veio por exemplo um arquivo .ipl numa pasta "data/maps/pato/pato.ipl" eh soh fazer por exemplo assim: "modloader/casa do pato/maps/pato/pato.ipl" q funcionará bem
Caso vir .col junto nesse mod de mapa, leia o tutorial do modloader q lah tem a explicação de como carregar .col de uma maneira q seu GTA nunca bata o limite e assim vc possa adicionar quantos mods de mapa quiser
http://mixmods.blogspot.com/2015/07/tutorial-dicas-tudo-sobre-mod-loader.html

ImVehFt acho q não eh recomendado usar no Mod Loader, msm q eu usei e foi deboa, e não tem nada demais na instalação, eh soh botar lah por exemplo
"modloader\improved vehicle features\imvehft.asi" e jah era

FUNKY PIPOTECA CAT

foi isso mesmo q fiz vlw junior mas sobre oq sentiria vergonha ?

Willian Ribeiro

consigui uns fps com o mod, porem é muito baixo.. faço de tudo removo aquilo removo outra coisa la, mais smp fps baixo... pra ter ideia sem o mod ta na faixa dos 18~20 kk com o mod 20~22. mais um bom mod

FUNKY PIPOTECA CAT

sei que vcs nao aceitam sugestoes mais queria sabe se alguem ja fez aquele gancho do just cause para o gta SA ou o mod todo poderoso do gtaV para o SA

Matheus Rivaldo #Contente

tah, vlw

Junior_Djjr

Vc enviou o endereço da pasta do seu PC, como alguém entraria no seu PC pra ver a imagem simplesmente pelo endereço da pasta do seu PC?

Olha q legal uma imagem do meu PC:
D:/Documents/mod-3.jpg

Junior_Djjr

Lol mas isso não eh bug de programação
Realmente dentro do timecyc.dat tava configurado uma coloração esverdeada msm

Matheus Sales

''consigui'' que ERRO EIN VOLTA PRA ESCOLA PORRA

Matheus Rivaldo #Contente

eita, agora que vi que falei merda

Matheus Rivaldo #Contente

corrigi poha nenhuma, essa merda não funciona, só to falando merda

Alisson Zanchett

Experimentou remover sombras dinâmicas, gramas, aquelas nuvens pesadas etc? Aumenta e muito o desempenho

LAYOUTS

obrigado fera.

LAYOUTS

o cleo asi deixo mesmo na pasta do gta sa?

Junior_Djjr

Eh melhor deixar

Matheus Rivaldo #Contente

junior, hoje fui criar um cleo pra ver se eu ainda sabia fazer, só que me esqueci como cria kkkk, pode dizer o que eu errei pra mim me lembrar?
código:


{$CLEO}
0000: NOP
:LABEL
wait 0
thread "use"
if
0ADC: test_cheat "use"
then
0ACD: show_text_highpriority "funcionou" time 2000
end
jf @LABEL

Junior_Djjr

Mano, eu jah falei 3 vezes pra vc não usar thread e jah te recomendei 2 vezes pra não usar label

Desisto de vc, vc tah me zoando ou eh extremamente burro

Hadrian_ Silva

Slc, Flash Poderá Fazer Falta No Começo Que El Morrer...Pqp

Matheus Rivaldo #Contente

não cara, eu tentei fazer sem usar, mas crashou do msm jeito, dai pensei q era pq fiz algo errado , mas dai fiz com labels e thread e nao funcionou tb, dai vim aq te pedir

Junior_Djjr

E eu jah te falei q "jf" não tem nada a ver com oq vc está tentando fazer, inclusive falei pra vc voltar a ler os tutoriais de cleo jah q nem "jf", labels e thread vc entende ainda

Sério, eu jah ajudei muita gente a aprender CLEO, mas não adianta te ajudar, eu falo coisa q vc não dah atenção

Junior_Djjr

Jah está morrendo, mas vc deve usar Chrome, neh?

"Essa decadência, no entanto, se acelerou rapidamente quando, na semana passada, a empresa Hacking Team foi (ironicamente) hackeada. O vazamento de mais de 400GB de dados da empresa revelou, entre outras coisas, falhas de segurança gravíssimas no Flash.

A falha afetava os computadores que rodavam Windows e Linux, e os navegadores Internet Explorer, Chrome, Firefox e Safari - quase tudo, portando - e permitia que hackers executassem códigos maliciosos em outras máquinas. Apesar de ser a mais grave, ela não foi a primeira falha de segurança encontrada no Flash nesse ano.

Essa foi a gota d'água que levou a Mozilla a bloquear o plugin do Firefox, e que fez Alex Stamos exigir que a Adobe declarasse a data de morte do Flash. Até porque, como lembrou Mark Schmidt, funcionário da Mozilla, desde 2010 Steve Jobs já dizia que o Flash não era mais necessário."

Matheus Rivaldo #Contente

valeu, consegui fazer funcionar, agora vou tentar fazer sem labels e sem thread

Matheus Rivaldo #Contente

Aleluia consegui, to me esforçando, fiz um script de teleporte, ele tá bom?

{$CLEO}
0000:

while true
0AB6: store_target_marker_coords_to 0@ 1@ 2@
wait 0
if and
0AB0: key_pressed 88
0AB0: key_pressed 89
then
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 0@ 1@ 2@
end
end

se não estiver bom, me diz os erros, quero aprender.

Junior_Djjr

Tah ok, mas acredito ser melhor usar player.defined pra checar se o player está definido, e soh assim checar a tecla e botar lah e talz, senão o mod pode ser ativado antes do player ser criado, e assim irá crashar pois irá setar a posição do CJ antes dele aparecer no jogo
O player soh não está definido nos primeiros milésimos ao entrar no jogo, eh claro, nenhum idiota abriria o jogo segurando essas duas teclas, mas nunca eh demais fazer essas correçõeszinhas

Não sei pq vc botou o "wait" embaixo, mas ok

0AB6: eh um opcode if and set, ele pode ser usado com if para checar se há o marcador no radar, pois se não tiver vai retornar a coordenada 0.0 e o CJ vai ser criado lah, então, vc pode usar ele num if q caso não tiver o marcador vai retornar falso, e assim não irá se ativar

No 00A1:, na coordenada Z (a última), vc pode colocar -100.0 assim o jogo irá adicionar o CJ exatamente no chão do mapa. Mas nesse caso realmente não precisa disso, pois a coordenada retornada pelo 0AB6: jah vem a posição do chão, soh estou falando em caso de outros scripts q vc use isso, no caso desse script vc não precisa botar o -100.0 não. Detalhe q o uso do -100.0 para colocar o actor no chão tbm inclui carros, inclui não soh teletransporte, mas tbm criar, assim basta vc criar um actor ou carro ou até msm objeto ou corona no Z -100.0 q irá criar na posição correta no chão, muito útil

Matheus Rivaldo #Contente

Obrigado pelas dicas, vou ver essas coisas, e, desculpe pela identação, to aprendendo a identar tb.

Matheus Rivaldo #Contente

Ah, mais uma coisa, a identação tá certa?


{$CLEO}
0000:

while true
0AB6: store_target_marker_coords_to 0@ 1@ 2@
wait 0
if and
0AB0: key_pressed 88
0AB0: key_pressed 89
then
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 0@ 1@ 2@ time 1000
end
end

Junior_Djjr

Vc percebeu q quando vc cola o script ele remove os espaços na frente? Ou vc tah usando celular?

Matheus Rivaldo #Contente

vish, nem vi, mas, taí

{$CLEO}
0000:

while true
0AB6: store_target_marker_coords_to 0@ 1@ 2@
wait 0
if and
0AB0: key_pressed 88
0AB0: key_pressed 89
then
00A1: put_actor $PLAYER_ACTOR at 0@ 1@ 2@
end
end

Junior_Djjr

...
Quando cola remove os espaços²

Matheus Rivaldo #Contente

eu coloquei os espaços com space bar, mas já que sumiu, toma a print: http://imgur.com/E1L7O0i

Junior_Djjr

Não tah NADA certo, vc não está seguindo as regras
"E quando você terminar de colocar as coisas lá dentro e fechar com um "end", no "end" você fecha o espaço tabelado"
Vc fechou o espaço atoa lah no meio, está claramente dizendo para fechar o espaço ao colocar um "end"

Matheus Rivaldo #Contente

Junior, queria te fazer uma pergunta, como faz ativar ou desativar um função por .ini? eu não sei se tem no tutorial e não prestei atenção em alguma parte ou se não tem coisa sobre isso lá, porque sempre que eu tento eu crasho o jogo, agora se ativado manualmente funciona, se puder me ensinar eu agradeço. (Sim, sou muito burro)

Junior_Djjr

Simplesmente procure por "ini" no opcode search, há os opcodes lah

Matheus Rivaldo #Contente

sim, mas sou burrão, pode adaptar esse código para ativar e desativar com .ini para mim poder estudar o que você fez? ta ai o código

{$CLEO}
0000:

while true
wait 0
if
$ONMISSION == 1
then
0A8C: write_memory 0x969171 size 1 value 1 virtual_protect 0
end
end

Junior_Djjr

Vejo q vc ainda não sabe absolutamente nada de cleo, nem dah pra acreditar q vc ainda leu aquele tutorial, vc nem sabe usar um opcode ainda

Matheus Rivaldo #Contente

vou reler o tutorial sobre opcodes, mas já disse, sou burro pra crl nessas coisas.

Matheus Rivaldo #Contente

A, e mais uma coisa, você pode me mandar seu SASCM.ini e opcodes.txt do sanny builder? o meu tá desatualizado e não consigo decompilar vários scripts, se puder me enviar agradeço.

Junior_Djjr

Mas oq vc baixa aqui jah vem atualizado
http://sannybuilder.com/

Junior_Djjr

:D

Matheus Rivaldo #Contente

msm assim não consigo decompilar vários scripts, não sei pq, sempre diz que algum opcode é inválido.

Junior_Djjr

E qual opcode eh inválido?

Matheus Rivaldo #Contente

Vários

Junior_Djjr

...

Matheus Rivaldo #Contente

esse http://imgur.com/IOUVhh0 e mais vários, pode mandar os arquivos que pedi antes?

Junior_Djjr

Isso não eh opcode, opcodes vão até 0B## (usando uns plugins como newopcodes.cleo vai até uns 0D##)
Oq aconteceu foi simplesmente um erro, vc pode ignorar o erro e continuar com um script bugado, basta ativar isso:
http://i19.servimg.com/u/f19/18/12/03/16/jpg334.jpg

Canal Novo na box

Pois eu tenho uma via chrome 9hc igp family, e os lensflares aparecem perfeitamente pra mim ate mesmo com o gta sa limpinho nem mesmo com cleo...

explica isso junior.

Canal Novo na box

que?

Canal Novo na box

http://prnt.sc/ai5hmt

GTA lagado

junior, vc poderia sincronizar o timecyc com o sol tipo, quando o sol ta se pondo, não fica aquela cor alaranjada tipo http://imgur.com/EgzCOZr depois q o sol se põe depois de um tempo o ceu fica alaranjado tipo esse timecyc aki http://2.bp.blogspot.com/-Qtb2M_O8MpU/VQB4JGqw2hI/AAAAAAAAeuE/RFyURIoaUwU/s1600/1Timecyc-Realista-v2.0-MODSGTASA.NET.jpg

Matheus Rivaldo

Eu tenho vergonha das coisas que eu falei acima.

Junior_Djjr

Acostume kkkkkkkkkkkkkkk

Daniel Rufino

kkkkkk que ilário cara
Mas não posso zoar muito, porque atualmente eu tô aprendendo a criar skins e cometo bastantes erros, veja isso kk:

https://db.tt/lOyxLz0p