Acura NSX 91' (Lowpoly)

Atualizado 2
A mesma correção de antes, mas agora nos vidros com danos. Eu só tinha corrigido os vidros normais, agora os quebrados também foram corrigidos.

Atualizado
Corrigido o carro ficando com vidro branco caso não usasse o SkyGfx. Agora funcionará corretamente mesmo sem o SkyGfx instalado.


600 KB
Este carro é a prova viva de que um carro não é necessário ser pesado para ter qualidade.



A maioria das pessoas preferem carros leves, e todo mundo gosta do Infernus.
Como vocês já devem saber, Honda NSX (ou Acura NSX, na versão americana) é o carro em que Infernus foi baseado.

São somente 600 KB de .dff e 552 KB de .txd, chega a ser mais de 10 vezes mais leve que os carros que geralmente se encontram por ai.



As prints foram tiradas sem ENB Series, usando somente SkyGfx.
Toda a carroceria do carro tem o sombreado, deixando-o realista sem pesar no jogo.
O teto é pintável em cor secundária.



O ponto fraco é que o interior é pouco detalhado, de longe é ótimo, só não combina usar câmera em primeira pessoa dentro dele. Por outro lado o CJ fica com a mão corretamente no volante.
Outro lado ruim é que a lanterna detrás não acende a textura quando freia, só acende as bolinhas de luz.



Ele inclui faróis "pop-up" funcionais usando o VMPEditor.asi (que é a nova versão do VehicleSpecialAbilities.asi). Virá o download dele junto com o carro.



Antes de publicar, eu fiz pequenas correções, onde eu removi os reflexos dos pneus e interior, deixei os reflexos somente na pintura do carro, onde inclusive deixa o carro mais leve ainda, já que o brilho specular tira FPS principalmente quando se usa exageradamente em todas as texturas.

Leia o leiame!

Este é um trabalho de myster92, mas tenho quase certeza que o carro foi convertido de algum jogo. Chuto que seja Forza 2. Edit: Gran Turismo 4, quase certeza.

‎Autor: myster92


Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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81 Comentários


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81 comentários:
Mister Black

Muito Foda! :o

Anderson Santos

Junior_Djjr tu saberia dizer se existe hoje algum projeto interessante pra se colocar reflexos reais nos veículos do jogo? que não seja aquela gambiarra escrota do enb? ou se é possível? ou se ja foi feito?

Junior_Djjr

Está no seu nariz (neste post)
Mas nem por isso deixa de ser "gambiarrado", na verdade, o msm reflexo foi usado em VCS e LCS

Anderson Santos

kkkkk, Vdd, tava no meu nariz, bom, parece mais natural que o do enb de todo modo, vou testar aqui, obrigado.

Junior_Djjr

Eh mais simples, tem até limite de visualização dos objetos e tudo mais, tudo pensando no desempenho do jogo. Criado pelo próprio Thehero baseado no sistema do GTA VCS/LCS
Aparentemente ele funciona captando os objetos próximos e criando uma imagem, como um printscreen, dae usa essa imagem como envmap do veículo e soh depois de alguns segundos repete o processo, não eh em "tempo real", e isso faz não tirar nenhum FPS do jogo além deq mostra poucos objetos, assim o reflexo fica simples e não cheio de coisas, menos poluído

Matheus Rivaldo #Contente

Por que os vidros do carro ficaram brancos? http://imgur.com/7EWXsme

Anderson Santos

Bem genial da parte dele, sabe dizer se ainda está tendo atualizações desse mod, ou já foi "entregue"?

Elton César

Yo! qual é o programa que edita os audios do GTA?

Jonjão

Essas prints, perfeitas! :3

neto souza

Esse carro tá com uma puta cara de que foi convertido do Gran Turismo 4.

Junior_Djjr

Não para de sair atualizações, acredito q SkyGfx eh o atual projeto mais rapidamente desenvolvido

Junior_Djjr

Qualquer um q extraia
Recomendo o Gui For Saat (GFS), ele somente exporta e importa conjunto de arquivos, assim eh soh extrair tudo pra pasta do Mod Loader (seguindo as instruções do tutorial do modloader) e editar os arquivos .wav e entrar no jogo, soh
O problema eh q tem q usar algum editor de áudio q extraia para o formato correto, senão o .wav não será carregado (aparecerá no modloader.log deq ele não foi carregado etc)
http://mixmods.blogspot.com/2015/07/tutorial-dicas-tudo-sobre-mod-loader.html
Essa página pode ajudar tbm, pois explica quais sons tem em cada arquivo
http://mixmods.blogspot.com.br/2012/07/pasta-audio-para-gta-sa-rip.html

Junior_Djjr

Parece ser msm! Inclusive o ano, ambos são "1991"

Junior_Djjr

Lol, como diabos isso?
Possivelmente mods gráficos deram isso? Possivelmente vehicle.txd incompatível? Tente remover temporariamente e ver se corrige

Junior_Djjr

O post eh a prova deq carro bom não precisa ser pesado e gráfico bom não precisa de enb series kkkk

Matheus Rivaldo #Contente

Vish, não é mod, eu desativei todos, mas ficou branco mesmo assim.

Junior_Djjr

Achei o problema e corrigi
Não foi um mod q bugou ai, mas sim um mod que corrigiu aqui
O SkyGfx corrigiu os vidros brancos aqui, quando desativei ele ficou branco

alisson titto

ola junior djjr, quero fazer uma pergunta, existe como mudar os interiores dos veiculos do gta san andreas sem presisar substituir os veiculos originais.

major ades

Junior tive uma ideia de um mod sensacional
pesso q com essa ideia vc crie algum mod
Adicione um volante para o cj ficar segurando , como se fosse um acessorio do jogo ( como por exemplo uma garrafa) que se ativa sempre quando entrar em carros e caminhões ou motos , e que dependendo do veículo a textura mude

major ades
Este comentário foi removido pelo autor.
Samu Gamer

Lindo :)

Unknown

Olá, esse VMPEditor.asi não veio incluido no rar!, gostaria que os farois funciona-se como nas fotos!

Mecca Hospedagem

Olá, o VMPEditor.asi não veio com o MOD, gostaria de receber esse .asi para ver os faróis funcionando!

Kainom -

Gostaria de Perguntar, O que Aconteceu com o mod "Animated Dog", Que Esta na Beta Faz Dois Anos?

Jimmy Carter

Essa frente parece um coelho pedindo para matarem-no.

Junior_Djjr

kkkkkk wtf, e como seria? Por mágica?

Junior_Djjr

???????
E ficar com 2 volantes

Junior_Djjr

Continuou beta

Junior_Djjr

E ler o leiame nada neh?

Junior_Djjr

E ler o leiame nada neh?

Cereal Guy

Oi cueio

Anderson Santos

Junior_Djjr, é viável um mod onde todas (ou pelo menos as principais) ruas e estradas a uma certa distância do player ficassem com "lodlights" (não tenho certeza se esse é o termo) se movimentando como carros, assim como no gta IV? Isso em conjunto com o Project2DFX daria um efeito fantástico as noites do jogo, o Project2DFX mas a cidade fica meio morta sem nenhuma luz de veículos se movimentando.

Kevin 3D

Junior tem como colocar reflexo somente na roda e não no pneu ?
Tentei isso com alguns modelos e msm com spec apenas na roda não aparece reflexo algum.

Kainom -

vish

Junior_Djjr

Soh o nome "lights" jah mostra q esse não eh o termo certo, jah q isso seria os carros e não somente as luzes dele neh
Com MixSets vc pode ajustar a distância de aparecer ou sumir as coisas, mas ainda não eh possível chegar numa coisa assim, e acredito q soh aumentar a distância de aparecer carros não adiantaria, o sistema do GTA SA de botar carros no mapa eh um lixo, parece q os carros soh são criados em umas 2 ruas, vc para num lugar, consegue ver uma rua na qual não aparece nenhum carro, dae vc vira a câmera ou vai lah perto etc e começa a aparecer carro lah... vai ser difícil um dia GTA SA chegar a isso, isso q não citei os limites do jogo, por padrão o jogo soh suporta 40 carros (mas soh aparece uns 20 ou 30 (depende o local) com popcycle.dat original)

Mister Black

olhem esse aqui (tbm é covertido) e bem no mesmo "estilo" Alfa Romeo Spider Duetto 1996

https://drive.google.com/file/d/0B2WgBvZqTxD_M0ZFSkF3Z0oweTg/view

Junior_Djjr

Ue, eu jah fiz isso com vários e vários carros, nunca deu errado

Anderson Santos

Então, eu entendo isso, mas a idéia seria exatamentem que à longas distâncias aparececem somente luzes se movimentando para "simular" farois de carros nas ruas por exemplo você sobrevoando los santos a 500 m ou mais de altura veria várias luzes pelas ruas como carros, e ao se aproximar, elas sumiriam em fade pra "dar lugar" aos carros reais, isso parece ser exatamente o que o gta iv faz, pq se vc der um zoom nos carros a distância no gta iv verá que são só luzes "te enganando", já no gta v isso foi bem melhorado e quando vc dá zoom as luzes ja sao substituidas por carros, quase nunca se quer da pra ver a transição eu creio que o maior problema seriam a quantidade de luzes em movimento que teriam q ser criadas não sei se seria viável, mas NÃO SERIAM CARROS APENAS LUZES.

major ades

Depois era só entrar no tuning mod e tirar o volante...
Por que assim o volante teria sincronia com a mão...

Anderson Santos

(as luzes só seriam ativadas de noite claro, esqueci de esclarecer isso!)

major ades

Noss ... onde tava com a cabeça quando postei isso... realmente nunca daria certo

The Dragon

Realmente leve e lindo

Renato Russo

Junior, Se Vc Fazer o CJzinho dp Blog La Em cima Vc pode fazzer ele com a blue hood(ou Green Hood),Com a Calça Beige Khakis, e Um Tenis Branco? COmo as Imagens Do GTA Sa Beta

Junior_Djjr

Mas então isso teria q refazer todo o sistema de adicionar veículos no mapa, criar as luzes, fazê-las andar como carros (putz, jah ficou quase impossível aqui, ter q dar inteligência artificial para luzes) e caso chegar perto tirar a luz e colocar um carro lah, manualmente

Cereal Guy

Porquê?

Anderson Santos

Ok ok, espero não estar enchendo muito o saco, mas e se supormos luzes mais "burras" por exemplo, um conjunto de, sei lá, 10 luzes, que ficassem passando em looping em linha reta na golden gate de san fierro por exemplo, e vários conjuntos de luzes fazendo o mesmo nas principais estradas do jogo, e que essas luzes só aparecessem quando vc estivesse a uma distância razoável delas, por exemplo 800m, "apenas" isso, ainda assim seria difícil de fazer? ou apenas trabalhoso por ter q mapear o caminho das luzes pela cidade? pq acho q apenas essas luzes em looping andando nas auto estradas a uma boa distância já daria um efeito bem legal, tipo, quando vc olha uma BR de longe a noite vc não vê carros, apenas as luzes deles passando em linha reta na BR, é uma coisa q eu mesmo gostaria de tentar, mas to precisando aprender java na faculdade e estou sem tempo de aprender SCM, será que não teria como vc tentar fazer isso apenas na golden gate de san fierro por exemplo, quando tivesse um tempo livre? e tipo, a luz não precisaria ser substituida por um carro, digamos q ela só apareça a 800m, então quando ficasse a menos de 800m elas só se apagariam em fade, e quando vc se aproximasse mais os carros apareceriam naturalmente no jogo. Acredito q isso pudesse dar um efeito bem legal as noites do jogo, mas claro, não entendendo nada de mods não posso falar muito, só estou esclarecendo pois a ideia q vc expôs é bem mais complexa do q a q estou propondo.

Junior_Djjr

Eu não consigo imaginar assim kkk
Se fosse tentar eu tentaria criar um algorítimo q pegue cada ponto de aparecer/andar os veículos, e iria fazendo as luzes andarem de um ponto para outro ignorando qualquer outro tipo de coisa como semáforo etc, jah daria um efeito
Mas pensando bem, isso seria fácil caso fosse moto, mas são carros! São dois faróis, e os dois faróis precisam seguir o ângulo das curvas da rua, isso querer pura matemática, além deq vc soh pode ver o farol do carro se estiver de frente com ele, caso estiver de trás na verdade seria as lanternas vermelhas, e de lado vc não deveria enxergar farol algum, então teria q ficar apagando e mudando as luzes

Mas fazer andar reto eh um tanto sem sentido e sem graça, soh ter isso na ponte eh sem graça, e não deixaria de precisar fazer oq acabei de citar, ainda teria q seguir as tais "regras"

E tempo eu não tenho nunca, soh o 2NTD jah me tirará 5 anos de vida, volte em 2020

Jonjão

Pois é, eu tava montando um pack só com carros leves (Como esse por exemplo: http://www.gtainside.com/en/sanandreas/cars/52896-chevrolet-camaro-ss-2010-v2-0-final/) Já tinha bastante até, mas daí formatei o PC e esqueci de fazer backup... :'(

Junior_Djjr

Porque o barato eh loco

major ades

Parece msm kkkkkk

Elton César

É pra ver se da pra editar os sons das armas originais do jogo e colocar os sons das cápsulas caindo no chão.

no GTA 3 tem no Vice City mas não no SA...

Diego Ribeiro

Aqui o vidro fica branco quando ele é danificado (Eu uso o vehicle.txd do ECG)

Fred Gamer Produçoes

Coloca um monte de carinha com um pano roxo tampando o olho dando tiro no CJ também, pq o barato eh loco

Anderson Santos

kkkkkkkk, tá certo então, até 2020 vou desenvolver mais essa idéia pra conversar cmg, uma última coisa, vejo vc direto mexendo em mods que tem "boa intenção" mas são mau feitos, e corrigindo varios erros nos algoritmos deles, se por acaso eu conseguisse nos próximos anos fazer um mod que aplicasse essa minha idéia, vc poderia otimizar o código?

Junior_Djjr

Corrigido
(pq diabos deu esse bug? maldito zmodeler)

Renato Russo

Kkkkkk Tinha Pensado Nisso, Um Confronto De Gang No Logo Da Mix Kkkk

Renato Russo

Quem Modelasse Os Carros Tinha Que Pensar Nesse Detalhes, a Maioria Só Pensa Na Aparencia, Nem Se Da o Incomodo De Editar Talvez o Handling.Dat, e Quem Nem Skin, Tem Cada Skin Top Pra GTA, Mas Os Caras Pensam Que As Skin N Falam, Pelo Os Peds Passam Mas Agora Um Do Sweet, Se Usar Um Troço Desse Nas Cuts Vai Ficar Tosco(a Menos Que o Sweet Seja Especialista em bocca chiusa)

Matheus Rivaldo #Contente

Acho que ele disse sem mudar os carros originais por outros, acho que ele não seria tão burro de dizer sem editar.

alisson titto

cara to apenas perguntando , e errei a minha pergunta to dizendo se tem com tipo edidar carros originais do jogo , entendeu , e porque eu quero deixar o meu jogo original, mas queria tipo dar uma melhorada nos veiculos ,

alisson titto

cara to perguntando se tem como editar os veiculos do gta sa mas deixando a originalidade do jogo, sem tuning mod pois meu teclado nao funciona a seta direita :D.

Junior_Djjr

Exato

A cada dia q passa eu fico mais puto com os modeladores de GTA
Cara, NÃO EXISTE MODELADOR BOM, vc pode pegar os caras q criam os carros mais fodas possíveis, não adianta, ele sempre será no fundo, um noob q soh sabe "desenhar" um modelo, soh sabe o lado prático, na teoria a pessoa não sabe nada

Caminhonete de um cara famoso q faz "ótimos" carros:
http://i68.servimg.com/u/f68/18/12/03/16/mod-482.jpg
O "Depois" foi depois das minhas correções, olha como era antes, as bolas e planos em cima e ambaixo são as partes onde há colisão, onde o CJ, parede e tudo mais se bate, e aquela "caixa" embaixo da caminhonete eh o modelo da sombra (na qual precisa ter o msm formato do veículo pra sombra ter o msm desenho do veículo no chão)

Isso eh o básico e as pessoas não fazem. O cara modelou essa caminhonete do ZERO, não converteu etc, ele q modelou tudo, os caras gastam meses pra modelar um modelo lindo e deixar tudo bugado. Sem contar q 100% das texturas tinham iluminação specular, assim tendo reflexos na caminhonete toda e pesando no jogo

Junior_Djjr

Esse pack fará
http://mixmods.blogspot.com/2015/08/improved-sa-default-cars-carros-originais-melhorados.html

Renato Russo

Ss Um Bom Exemplo e q Vc Corrigiu Tb e a Van De Demonstracao Do Steering, tihao gta RJ Colocoquei Uns Carros Brasileiros As Dffs Eram Bugadas Tipo Um Carro Normal DO GTA Se VC Esbarrar Na Frente Ele Te Bloqueia, Tinha Uns Carros Q Eu Usava De Rampa e Akele Mod De Abrir Porta Malas Capo Com As Mão De Longe Pegava, Pqp

PLAY GAMER™

o SkyGfx Pica na Moral esse projeto e muito bom :)

Galo Cego Da Zuera

Para fazer as sinaleiras de freio ligarem ao apertar o freio é simples,é só texturizar as sinaleiras com a textura (vehiclelights128 [env:9,spec,RR])simples.

Junior_Djjr

Mas usa, o problema eh q tem a textura do farol real do carro por cima, somente um quadrado atrás eh a textura pra acender, e nem dah pra ver acendendo

Galo Cego Da Zuera
Este comentário foi removido pelo autor.
Galo Cego Da Zuera

Cara eu editei o carro,deixei as sinaleiras funcionais,ficou mais fail mas funciona.

Breno Da Silva Pereira

alguem me arruma um link ai pra baixar o VMPEditor.asi o farol nao abre com o VehicleSpecialAbilities.asi)

Junior_Djjr

Mas no leiame desse carro jah vem o link do VMPEditor mano

Matheus Rivaldo #Contente

http://imgur.com/eeuAMUA erro erro erro

Junior_Djjr

Como assim? Isso jah foi corrigido sim, tah normal aqui

Matheus Rivaldo #Contente

testa na cor vermelha

Matheus Rivaldo #Contente

tira SkyGfx

Junior_Djjr

Jah foi corrigido²

"Corrigido o carro ficando com vidro branco caso não usasse o SkyGfx. Agora funcionará corretamente mesmo sem o SkyGfx instalado."

Matheus Rivaldo #Contente

Eu baixei o mod a 5 horas atrás cara, já baixei com a correção.

Junior_Djjr

Isso eh impossibru
Qual sua configuração do SkyGfx?

Matheus Rivaldo #Contente

Não uso SkyGfx

Junior_Djjr

Dae quando usa ele corrige neh?

Eu testei aqui, tah igual, reupei o carro mas não mudou nenhum byte de diferença (deve ter ficado na msm)... Não tenho oq fazer

Matheus Rivaldo #Contente

Isso mesmo, quando uso corrige, mas não quero usar pois uso colormod

Sinval Farias

Gran turismo IV na ultima missão