ENB MMGE 2.0.3

Download removido à pedido do autor: O autor me contatou pedindo para remover o download pois eu compartilhei o e-mail de doação dele, sendo que era o e-mail que ele mesmo compartilhou, eu somente re-compartilhei, na página de doação, o que ele mesmo compartilhou antes, também para doações!
Ou seja, não faz o menor sentido ele criar problema por um erro dele, contra alguém que só queria ajudá-lo, mas estou removendo o download e as informações de doação pra ele, pra não causar mais problemas.


Marty McFly’s Graphics Enhancement (ou simplesmente MMGE) é a atual melhor e mais avançada ENB Series do mundo.

mod-4-4414469

Marty McFly é considerado por muitos o melhor configurador de ENB Series. As ENBs dele são as mais avançadas, onde ele usa novos shaders criados por ele, reescreve partes do funcionamento da ENB Series e tudo mais, portanto essa ENB é realmente diferente de qualquer uma outra.

mod-4-7946707

A maior novidade dessa nova versão da ENB dele, são as nuvens volumétricas (Volumetric Cloud shader)



Além do sistema Hybrid Bokeh Depth of Field (DoF = borrado de fundo) e o postprocessing do jogo foi totalmente reescrito para ter cores mais vivas e vibrantes.

Abaixo, o vídeo oficial dele, mas ainda sem as nuvens volumétricas:


O sistema de bloom (aquelas claridades brilhantes em tons mais claros) foi também reescrito, ou seja, é um sistema único e não o da padrão da ENB Series na qual ele diz ser melhor e mais leve. Inclusive, como visto nas prints e vídeos, você não tem aquele bloom exagerado que mal deixa você enxergar o jogo, esta é realmente uma ENB Series muitíssimo bem balanceada e não exagerada com gráficos limpos e vivos como GTA V.

Prints do projeto INSANITY com esta ENB:
mod-4-6804375
mod-4-3417692


Detalhes:
Esta ENB Series é de alto peso, só use se você tem PC forte. Em PCs médios deve rodar mas com lag (pelo menos servindo para tirar umas prints), ou simplesmente desative efeitos para diminuir o lag. No fim do post há explicações.
Necessário placa de vídeo com shader 3.0, se você não sabe o shader model da sua placa de vídeo, procure no Google, basicamente se você tem DirectX 10, é quase certeza que rodará.
Há incompatibilidades com Windows 8, 8.1, 10 ou mais novo. No download virá uma possível solução. O autor diz não ser compatível com onboard da Intel, mas aqui rodou perfeitamente.

Eu testei na minha onboard Intel HD Graphic 2500 e rodou 4 FPS (longe dos carros). Brinquei um pouco e desativei os efeitos deixando as cores e nuvens, consegui 10 FPS (onde sem ENB meu GTA rodava a 30 FPS).
Se você for configurar esta ENB para deixá-la mais leve (como eu fiz), não publique-a, o autor já está de saco cheio de tanta gente (como ESTE CARA) editando esta ENB e lançando ela editada com créditos dele. Respeite o autor.

Se você procura por um mod gráfico leve que não tira FPS, recomendo imensamente o SkyGfx. Inclusive você pode tentar por exemplo desativar coisas desta ENB e misturar com o SkyGfx, onde nele por exemplo há um sistema de reflexos nos carros na qual não tira FPS.

A versão desta ENB Series é a 0.248, é a atual mais recente (2016), há realmente muita diferença comparada a 0.075 (mais conhecida), inclusive o hud do jogo não é afetado pelos efeitos.

Nesta ENB também vem uma versão antiga do Overdose Effects junto, um .asi para o Sol criado pelo DK22Pac além do Shadows Extender também criado pelo DK. São um pouco opcionais, mas recomendados.

Compatível com SAMP (recomendado o uso do SAMP Graphic Restore)

‎Autor: Marty McFly (Facebook, Youtube)
Autor da ENB Series: Boris Vorontsov
Autor do Overdose Effects: Function-X-
Autor do script de Sol e sombras: DK22Pac
Autor do Lensflare e DoF: icelaglace
 
Download removido à pedido do autor: O autor me contatou pedindo para remover o download pois eu compartilhei o e-mail de doação dele, sendo que era o e-mail que ele mesmo compartilhou, eu somente re-compartilhei, na página de doação, o que ele mesmo compartilhou antes, também para doações!
Ou seja, não faz o menor sentido ele criar problema por um erro dele, contra alguém que só queria ajudá-lo, mas estou removendo o download e as informações de doação pra ele, pra não causar mais problemas.
 


Veja também a nova versão:
gta-sa-enb-series-mmge3-mmge-marty-mcfly-graphics-graficos-ultra-realistas-3024447


Clique para baixar a ENB MMGE3




DÚVIDAS?
PROBLEMAS?
ABRA O POST E LEIA ABAIXO

 


 
Posso instalar pelo Mod Loader?
Infelizmente não é nada recomendado.
O Overdose Effects e uns mods que vêm juntos pode instalar, mas a ENB Series em si com os seus arquivos, instale manualmente na pasta do jogo!
 
 
SAMP?
No caso do SAMP, como eu sempre recomendo, o melhor de tudo é ter 2 GTAs instalados em pastas separadas e assim você usa um para Singleplayer e outro para Multiplayer (SAMP) assim no download vem as pastas separadas, para SAMP e não-SAMP, simplesmente instale a ENB em ambos separadamente e está feito.
Mas se você continua querendo ter somente 1 GTA para jogar tanto Singleplayer quanto no SAMP, então é recomendado que você instale somente a configuração do SAMP. É uma configuração simplificada, não terá o mesmo efeito, mas tudo bem.
Como dito antes: PARA JOGAR NO SAMP, TENHA O SAMP GRAPHIC RESTORE. Com ele abre portas, possivelmente muita coisa deve funcionar, até mesmo a água nova etc.
 
 
Crash, erro?
Se crashou logo ao iniciar o jogo, mesmo antes de terminar de carregar, possivelmente seu PC não é compatível e não roda. Sendo Windows 8 ou mais novo, siga as instruções da pasta “(Para Windows 8 ou mais novo)”
Caso mensagem de alguma .dll faltando (exemplo: d3d9_43.dll) você deve baixar o DirectX Runtime. Isso também pode corrigir crash ou problemas, enfim, sempre tenha isso instalado no seu PC, se você já tem, então realmente o problema não é isso.
Também pode ter uma mensagem “procedure entry not found”, assim, atualize o seu “GeForce Experience”.
Se crashou na hora do jogo começar, ou seja, na hora de aparecer o player, pode ser incompatibilidade da ENB com outro mod.
Você também pode tentar:
Apagar o gta_sa.set da pasta “GTA San Andreas User Files” localizado nos seus Documentos e/ou na pasta do seu GTA SA.
Desligar programas de gravação (Fraps, Bandicam etc)
Em caso de placa da Nvidia, desativar o “Threaded Optimization” no painel de controle dela ou configurar tudo do painel de controle da Nvidia para “Use Application Settings”

 
 
Configurando:
“Não quero o efeito de borrado no fundo” – Realmente é injogável, bons para prints. Na pasta “2. Configurações” há o “Sem DoF” que é sem o borrado de fundo.
 
“Como posso conseguir mais FPS?” – Evitando a resposta “compre um PC melhor”, podemos então usar alguma configuração “Sem SSAO” encontrado na pasta “2. Configurações”, irá remover os sombreados nos cantos das paredes, buracos etc, mas o aumento de FPS é bem significante.
No arquivo “enblocal.ini” você também tem “EnableEdgeAA”, deixe “=false” para desativar o anti-aliasing forçado.
No mesmo arquivo você tem “ForceAnisotropicFiltering”, também pode tentar deixar “false” para assim o mip mapping não pesar.
Você pode remover o shadows.asi (junto com os arquivos “shadows*”) para desativar o extensor de sombras, afinal, todos nós sabemos que sombras causam muito lag. Assim remova o extensor de sombra e deixe o jogo no Low, fica ainda bonito e o aumento de FPS é grande.
O Overdose Effects é realmente pesado. Se você tem um PC não tão forte já deve ter percebido que aquelas poeirinhas do jogo mesmo sendo insignificantes dão lag ao ter muitas, e a textura daquilo é só 64px, o Overdose Effects aumenta para 1024px!!! Muito, muito mais lag para você. E é isso com todas as texturas do jogo, são quase 100 MB de arquivos .txd!!! Além de que ele buga a sombra do helicóptero, o meu ECG corrige isso. Mas se você desinstalar o effects.fxp e effectspc.txd do Overdose pode fazer o Sol não ficar com o mesmo efeito, mas deve rodar sem bugs. Você também possivelmente pode instalar a mais nova versão do Overdose sem problemas (na qual na minha opinião é a menos pior e tem uma bela explosão etc além de não ter a sombra bugada no heli)
Continuando, o sunHDR_byDK.asi também é opcional e pode apagar. (o Sol ficará mais feio, a mudança de FPS deve ser insignificante…)
Abrindo o “enbseries.ini”, você pode desativar algumas coisas no início do arquivo, colocando “false” para desativar. Como “EnableReflection” e assim usar o reflexo do SkyGfx na qual é também ótimo e não tira FPS enquanto o reflexo da ENB é super pesado principalmente em novos carros instalados que botam reflexo até no cu do carro. E você pode continuar desativando algumas coisas, como o “EnableBloom”, onde desativando irá remover aqueles brilhos mais claros na tela. Mas não desative o “EnableDepthOfField”! Nele tem as nuvens e sistema de cores. Se você quer por exemplo desativar as nuvens, use um configuração “Sem nuvens” na pasta “2. Configurações”
 
 
Como desinstalar?
Não entre em pânico, a ENB Series em si é simplesmente o “d3d9.dll”, removendo-o, já não terá mais ENB Series.
Mas é claro, vem também outros mods como shadows.asi, simplesmente remova-os também.
Basta abrir o .7z para ver quais arquivos vêm, os arquivos que vieram, simplesmente vá na pasta do seu GTA e apague-os, ou deixe eles lá bagunçando tudo mesmo… Não há problema.
 


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments