RoSA Project (todas as versões) + Fix

Esse mod é provavelmente o melhor pack de texturas para GTA existente.

São ao todo 845 arquivos .TXD retexturizados em altíssima qualidade, com texturas entre 512x512 até 2048x2048, mantendo as características originais do GTA sempre. Os autores pegaram grande parte das texturas originais do jogo e acharam-nas nas resoluções citadas anteriormente. Uma parte que não foi achada foi usada com texturas semelhantes ou recriadas, dando realmente o clima de originalidade (para se ter uma ideia da originalidade, veja as ruas do projeto, praticamente igual as originais, mas em grande qualidade)
 É retexturizado quase por completo Los Santos (inclui área rural), o deserto e San Fierro (inclui área rural e seus arredores também). Praticamente a única coisa faltando é retexturizar Las Venturas e parte da área rural, entre outras coisas ainda não terminadas.


Há uma pequena solução para as texturas não utilizadas nesse pack: instale o SRt3 (outro bom pack de texturas) e logo depois instale o Rosa (aumentando sua prioridade no modloader [não sabe como o fazer? Veja o tutorial do ModLoader] ou movendo por cima mesmo), isso fará com que praticamente todo seu GTA fique retexturizado e com essas texturas em "primeiro plano".
O mod que antes vinha em 5 arquivos separados para instalar agora ficou simples (porém grande) para instalação, com apenas um .7z.

Esta é a última e mais recente versão, mas ainda não terminada.
Há outros sites dizendo "final release", é mentira só para ganhar mais atenção! Não caia nisso, o mod ainda não chegou no final, falta muita coisa ainda e quem sabe um dia teremos atualização. Veja o Tópico oficial.

Vídeo demo do autor sobre as texturas de LS:


Vídeo de comparação entre os famosos packs de texturas:

(postagem completa: Comparação entre SRt3 e Rosa Project)

Uma foto para demonstrar o quanto do projeto já foi feito:

não há partes do mapa com 100% porque faltam pouca coisa nas áreas como vitrines, paredes, etc.

OBS: Mods como Skybox podem ter um pequeno bug com ele, pois esse mod substitui a pichação que o Skybox usa para ficar grudado no CJ e gambiarrar um céu. Para solucionar isso, basta aumentar a prioridade do Skybox no modloader (como já explicado acima).
OBS²: o mod não vem com mip mapping, assim causando texturas serrilhadas quando vistas de longe, caso queira aplicá-lo veja o post de como aplicar Mip Mapping em todas as texturas.

Autores: dima001rus e MaKs_IV
Agradecimentos: yojo2, Zera, Trisepta, (T-777) Gazanfar, DimZet13, Mateod4, LostMc, mafioso)

1,17GB

FIX
Esse fix corrige um crash no hospital de San Fierro
Autor: Luiz Felipe

Só posto mesmo. Desisti da carreira de modder. Amante de punk, filmes e ciência. Não sei o que eu quero, mas sei como conseguir. Eu quero destruir transeuntes.

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Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
78 Comentários


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78 comentários:
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Djjr is this project will continue forward or a dead project?

J3FF

Lol, tive uma ideia(nao sei se e possivel) bem que podiam fazer um mod de computador, que ao usar ele use a tela do pc da propia pessoa, sendo asim poder falar no fb pelo gta sa, so acho que abrir outros jogos ia pesar pa carai ate pegar fogo o.o

Amilton

probably dead
the last update was in 2014

Elyzandro Oliveira Kruger

''as partes do mapa com 100% é realmente 100%, normalmente as que estão com menos porcentagem, mas aproximada faltam pouca coisa como vitrines, paredes, etc.''
E onde tem ''100%'' aí que eu não vi? :V

Amilton

ops

Elyzandro Oliveira Kruger

:)
Tu sabe que tem a ''Enhanced Edition'' do HRT 1.3 né? A que está postada aqui na MixMods é a original ou essa nova?
http://mixmods.blogspot.com.br/2013/11/hrt-13.html

Amilton

sei não

Renato Russo

Tudo é dor, e toda dor vem do desejo, de um GTA Lowpoly, porque cara? para de tortura

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ok Djjr one more thing. ¿is Full version? ¿100% all map?

you said "that's actually 100%"

sorry my bad english & thanks for answer questions

Paulo G4mer

sei q nao tem nada a ver com o post mais alguém conhece algum mod que adicione apenas DOF E que rode em pixel shader 2.0?

Archives

PQP 1,17 GB
Mas vale a pena ;D

Hoax Habbo

Se já deve ser difícil retexturizar "tudo", imagina recriar todos os modelos do mapa! Né, ȴ ℕ ஜ ѧ ᵰ ῒ ȶ ϒ �� ῒ ѧ ↁ ѻ?

Fred William

Qual mod gráfico usado nas prints?

lucas de paula

eu tinha baixado a parte de los santos no post antigo, só que tinha algumas coisas sem texturas, (aquelas casinhas na praia por exemplo, oque eu posso fazer pra corrigir isso?

Junior_Djjr

A̶m̶i̶l̶t̶o̶n̶ ̶i̶s̶ ̶D̶j̶j̶r̶ ̶n̶o̶w̶

But nowhere of the post it says this, only it is not 100% in the cities because need more windows, walls etc. There are parts like the countryside which is still 0%

Junior_Djjr

"Há uma pequena solução para as texturas de LV: instale o SRt3 (outro bom pack de texturas) e logo depois instale o Rosa (aumentando sua prioridade no modloader [não sabe como o fazer? CLIQUE AQUI] ou movendo por cima mesmo), isso fará com que praticamente todo seu GTA fique retexturizado e com essas texturas em "primeiro plano"."

(não, eu tbm não sei pq Amilton citou somente LV)

Junior_Djjr

"que ao usar ele use a tela do pc da propia pessoa"

Minimize o jogo e seja feliz

Junior_Djjr

Era quase 1,9 GB, dae a gente compactou em .7z pra ficar 1,1 GB

Junior_Djjr

As prints não são nossas, assim como tbm acredito q são de diferentes pessoas com diferentes gráficos

Junior_Djjr

A gente ia postar um do Ryosuke mas no do Amilton não funcionou e aqui deu lag imenso, além de precisar de shader 3.0, então acho melhor usar ENB Series msm (afinal, ENB Series roda em shader 2.0)

Cereal Guy

Pega o teu GTA SA Lowpoly, click com o botão direito nele, aperte no ''Copiar'' depois na área de trabalho faça o mesmo procedimento só que invés de ''Copiar'' click no ''Colar'' depois de um século enviando o arquivo você pode ter um GTA Lowpoly e outro GTA Foderoso.

The Phoenix

cade o Violet Project?

Pedro Moreira

esse projeto é compatível com o ECG e o GTA unofficialpatch?

Amilton

pq não seria? não vejo nenhuma incompatibilidade lol

Paulo Emilio

Passei o ano de 2015 mixando o SRT-3 com o Rosa-Project, e onde faltou, adicionei diversos Packs menores que encontrei...e por final completei com minhas próprias texturas re-editadas (garimpadas daqueles sites de modelagem). Tudo com Mipmaps.

Ainda sim, não deu pra substituir todas....mas acredito que entre 92% a 95% das texturas foram trocadas (Carros, Árvores e Peds não estão inclusas)

Eu até gostaria de ter compartilhado este trabalho, mas o resultado ficou acima dos 5GB...e minha internet já é péssima pra baixar...pra Upar é até piada.

E mesmo que eu tivesse conseguido upar...Poucos "doidos" teriam coragem de baixar mais de 5GB de texturas....SIM...o jogo fica bem pesado.

Pra compensar, posso mandar pro Junior meu pack de árvores...que é uma mistura do Oblivion + BSOR...onde eu reduzi o número de polígonos de dezenas de árvores.

Está uns 95% concluído...falta vários ajustes de pre-light. Alguém com uma mínima habilidade no 3DsMax poderia completar.

Se houver interesse...avise.

Abraços.

Robson Martins

Texturas não vão aumentar polígonos no seu jogo, mano.

Junior_Djjr

Seria ótimo

Há vertex color pra sombreado como nesta imagem?
http://wiki.polycount.com/w/images/4/46/VertexColor_Tree.gif
Se sim, eh o pack perfeito

Cereal Guy

Com o ''GTA Lowpoly'' que ele dizer eu entendi que ele não quer mods que deixam o jogo mais ''HD'', como aquele Pack de Armas do Ezekiel por exemplo.

1324 1324

OK. forgive my ignorance Djjr & Amilton. recently that I visitaddo this product, and I am a rookie. sorry and thanks

iquelino 99

junior vc consegue criar um mod q adiciona mas tipos de policias, tipo policias femininas, sem subistituir as skins de policias ja existentes ?

Fred William

A imagem do trem e da placa do pier de st.maria tá lindo.

Paulo Emilio

Provavelmente não !

Apenas reduzi o polycount de vários modelos.

Mas acho um desperdício deixar este pack aqui.

Cheguei a oferecer pro Ezequiel(INSANITY)há alguns meses atrás...afinal ele é fera em modelagem.

Mas ele já tinha o próprio pack de árvores (mais leves por sinal).

Fica a seu critério. Se vc encontrar alguém com tempo pra finalizar este projeto (umas 2 a 3 semanas de trabalho) seria ótimo.

Depois que comecei a estudar Cleo script, nunca mais sequer abri o 3DsMax.

Curto programação...e detesto modelagem.

Abraços.

Paulo Emilio

Putz...esqueci de avisar...

Te passei o link do download lá no GTA fórum.

Fred William

LQ, não? GTA montado só com mods lowpoloy <3

Anderson Santos

Existe algum mod pra o CJ caminhar quando apertar 'W' e correr com 'W'+Shift, assim como no gta IV e V, pq no San Andreas o CJ só faz "Cooper" no 'W' e corre no 'W'+Shift, sendo necessário apertar 'W'+Alt pra ele caminhar :/, creio que seria um mod simples, que possívelmente até já exista, mas não encontro isso em lugar nenhum.

Junior_Djjr

Eh q esses packs de texturas são para combinar com GTAs highpoly msm :v
Com o pack de carros q toh fazendo, aquele pack de armas fuderoso, aquele CJ massa pakas q logo pode vir com mais roupas e um pack de texturas desse eu teria um GTA fodaum jah, mas eu ainda deixaria uma cópia de um GTA limpo e leve para eu poder testar e criar mods nele (fazer tal coisa eh gta pesado eh um saco)

Junior_Djjr

Eu jah vi um mod assim feito por ped.ifp, ficou uma bosta, muito ruim de jogar, as transições das animações ficavam bugadas dando umas travadas por causa do andar mais lento doq o normal, e isso atrapalha no gameplay, deixa ruim de jogar

Shark Gamer

Primeira cutscene o cj ja sai correndo feito doido, eh bugado

Samu Gamer

Esse mod e fantastico, uso junto com o HRT, GTASA4ever fica muito bom

Anderson Santos

Mas não sei pq fizeram por ifp, não sou modder, mas creio q seria mais fácil um mod q mudasse o comando, de andar, pq nas opções do jogo não dá pra alterar (não entendo pq)

Renato Russo

Ss, quando você sai de um interior ele sai correndo como um retardado, se você usa o "Prisão Realista V3" você irá ver que enquanto o policial esta levando o CJ a cela o CJ corre igual doido e o policial fica comendo poeira, talvez algum dia alguém faça um mod descente desses, mas até lá teremos que ter noção que por enquanto uma coisa dessas é só pra GTA IV e V, e talvez tenha INSANITY Anims, talvez o Ezekiel fará anims descentes

Renato Russo

De qualquer jeito tente isso:
https://mixmods.blogspot.com.br/2015/11/tutorial-trocar-animacoes-entre-ifps.html

exporte todas as anims de correr e de caminhar, depois troque seus nomes para as anims correspondente
Ex:run_armed = walk_armed e vice versa

depois importe e substitua, depois salve

Renato Russo

Não quero perder tempo com GTA Highpoly, porque sempre que ele começa a ficar massa, ele começa a dar crash, meu GTA Low ta mó tempão recuperei uns peds da cuts e coloquei na rua, e vários scripts ele não deu um crash ainda e também é bem mais agradável de se jogar, pelo menos eu acho, olha isso:
http://3.bp.blogspot.com/-MEpV_OyYhDU/Vna5wTlUWHI/AAAAAAAAHZA/DMb2B7pKxYo/s1600/mod-4.jpg
pergunta se esse meu GTA ainda exite

Junior_Djjr

?? Claro q tem como alterar
http://2.bp.blogspot.com/-2HnYwS_WG9k/VqjVXA1fh5I/AAAAAAAAHvY/0jSvZnesWto/s1600/gta_sa%2B2016-01-27%2B12-32-35-503.jpg
Mas oq alterar ajudaria nisso?

Junior_Djjr

https://i.ytimg.com/vi/_6Vthk1_lKs/maxresdefault.jpg

Junior_Djjr

@Renato Russo
Foi oq eu testei, soh trocar as animações de correr para de andar e pah

ramon victor

Simples,na mixmods tem um post(não me lembro se era post ou algum dica do Junior) que ensinava como add peds,apenas add o ped de acordo com oque ele ensino,ponha o nome e depois baixa uma skin de policia feminina renomeia para o ped add e pronto,policial feminina no game '-'

Junior_Djjr

Não criei esse tutorial
Mas acho q ele pediu pra policiais funcionais te perseguindo, e não soh pra ter ali no jogo, oq eh difícil

Anderson Santos

No caso quando falei de trocar quis dizer colocar apenas o 'W' pra andar por exemplo, oq o jogo permite é trocar a "segunda tecla", no lugar de apertar w+alt, apertar w+qualquercoisa, mas vou tentar trocar o ifp :p

The Phoenix

se conseguirem algo compartilhem com seus irmãozinhos S2 S2 S2 S2 S2

FilipeCz

RODA EM PC FRACO, OU SEM PLACA DE VÍDEO?? ALGUÉM RESPONDE POR FAVOR, ESTOU ESPERANDO A NOTIFICAÇÃO...

uncaged

I like these textures most of all. BUT they are SOOOO grainy (noisy). Its clearly seen even on the video. Maybe they are not mipmapped? If so - these great textures are crying to be mipmapped

Junior_Djjr

Isso não eh enb series etc, isso eh soh um mod q muda imagens (texturas) de um jogo, mudar imagens não requer PC bom pra poder rodar... E não existe PC sem placa de vídeo

Junior_Djjr

Really, isn't mipmapped (as said in post)
Simply put it :D
http://mixmods.blogspot.com/2015/07/mip-mapping-em-todas-as-texturas.html
Looks really nice with mipmapping

uncaged

Ha-ha! The damn google translate shows me "wip mapping" instead of "mip mapping" XD I think that is the reason of my confusion. Thank you! :)

Archives

O mod já está na versão final? Um outro site postou já falando que está.

Junior_Djjr

Oh mano, leia o post, tah até em negrito:

"Esta é a última e mais recente versão, mas ainda não terminada.
Há outros sites dizendo "final release", é mentira só para ganhar mais atenção! Não caia nisso, o mod ainda não chegou no final, falta muita coisa ainda e quem sabe um dia teremos atualização. Tópico oficial."

Renato Russo

O MOD que vi "W" andava "W+Alt" corria devagar, e "Espaço" faz a mesma coisa de sempre correr...

Renato Russo

Meus olhos estão sangrando ;-;

Renato Russo

Porque sera que me lembrei disso:
https://www.youtube.com/watch?v=yaKQfpnfnKc

Pedro Moreira

por substituição dos mesmos arquivos entendeu mas valeu por responder :D

Junior_Djjr

Mas RoSA Project eh um mod q muda texturas do mapa e não um mod gráfico (ECG) ou de colisão (unofficialpatch)

PLAY GAMER™

Alguma dica de como Otimizar esseas Texturas nossa manoo tá muito mal Otimizada...

? bom Mesmo assim não deixa de ser a melhor Textura do momento !

Junior_Djjr

... Como assim otimizar? Otimizar oq nela?

PLAY GAMER™
Este comentário foi removido pelo autor.
PLAY GAMER™

Esqueçe Junior eu sou Muito indiota cara eu não Tava Usando o Silent Pack poriso meu Esqueçe Junior eu sou Muito idiota cara eu não tava usando o Silent Pack poriso meu Jogo tava Bugando as Texturas agora melhoro Muito Até Tirei Umas Screenshots Maneras


1º http://www.mediafire.com/view/brbco9qmk9z5wcr/gta_sa%202016-01-30%2013-18-45-091.jpg#

2º http://www.mediafire.com/view/8nkfshqdp3pcw3z/gta_sa%202016-02-01%2014-43-54-751.jpg#

3º http://www.mediafire.com/view/cbbrcd08d7o9h90/gta_sa%202016-02-01%2014-46-45-036.jpg#

4º http://www.mediafire.com/view/rwvm8q83ad604ds/gta_sa%202016-02-01%2014-46-56-803.jpg#

5 º http://www.mediafire.com/view/8nkfshqdp3pcw3z/gta_sa%202016-02-01%2014-43-54-751.jpg#

Guilherme Garcia

baixei ela texture pack realmente muito linda mais ainda prefiro o SRT3 acho as cores mais reais mais vivas mais vai de cada gosto Ò_ó

David Costa

o projeto foi descontinuado?

Junior_Djjr

Foi

Coe ­

Eu Instalei o SRt3 e depois o RoSa por cima, fiz o MipMapping, ta rodando de boa, mais toda hora algumas texturas bugam e ficam tipo um monte de pixels de toda cor, as vezes a tela inteira fica assim

oq pode ser?

Junior_Djjr

Tem como mostrar uma print de como fica? Acho q nunca vi coisa do tipo

Coe ­

é meio dificil tirar print pq congela e demora uns 20s pra voltar, só consegui essa da textura bugada
http://prnt.sc/b26q8i

e oq sai qndo tento tirar print da tela toda bugada
http://prnt.sc/b26p8w
http://prnt.sc/b26q3m

isso só acontece com o RoSa, joguei com o SRt3 ontem por um bom tempo e não deu problema

Junior_Djjr

Devido a eu nunca ter visto ninguém com isso antes, toh achando até q eh problema da sua placa de vídeo, não realmente "uma placa de vídeo fraca", não sei dela, mas qualquer problema dela

O estranho eh q soh acontece com o RoSA, e tipo, soh consigo imaginar então q eh pq ele eh mais pesado, seu PC não está suportando o peso dele e tal
Se vc usa Open Limit Adjuster, aperta acho q duas vezes no F5, terá lah logo na primeira linha o uso de memória. Ou então use este mod
http://www.mixmods.com.br/2015/01/stream-usage-counter-mostrar-o-uso-de.html
Pode ser q não esteja "normal", por exemplo, o bug soh acontece quando o limite de memória chega no máximo, coisa do tipo, não q chegar ao máximo seja uma coisa errada, eh normal chegar ao máximo msm, mas soh pra tentar entender mais oq tah acontecendo....

Se o seu PC tem pelo menos 4 GB de RAM ou tem alguma placa de vídeo aceitável, recomendo tentar adicionar mip map no RoSA
http://mixmods.blogspot.com/2015/07/mip-mapping-em-todas-as-texturas.html
Vai q seja algum bug do pack em si, assim ao adicionar o mip map todas as texturas serão re-convertidas e pode ser q corrija o bug, sei lah

Coe ­

meu pc tem um i3-3250, 4gb de ram e uma GeForce GT 610

eu medi o uso de memória, dei uma volta no mapa e não passou de 1200

é meio difícil uma textura bugar, oq acontece mais é a tela piscando, e quando acho uma textura bugada, demora um pouco e a tela buga e só volta depois de uns 20s com a textura normal e funcionando

http://prnt.sc/b2fp0b
http://prnt.sc/b2fotg
http://prnt.sc/b2foy4

eu já adicionei mipmap no gta3.img, no SRt3 e no RoSA

meu pc é novo, tem pouco mais de 1 mês, e roda bem outros jogos mais pesados

Coe ­

Acho que resolvi o BUG ..
o problema era que minha placa de vídeo usa 1773mb da RAM pra conseguir renderizar algumas texturas mais pesadas, mais ela não dedica a memória pra ela (o que ela deveria fazer), dai o GTA vai carregando o mapa e rouba a RAM da placa de vídeo e ai ela não consegue renderizar

agora que separei uma parte da RAM só pra placa de vídeo ta rodando legal sem bugar

Junior_Djjr

Nossa, q interessante... e estranho :v

Quando eu estiver lá, eu estarei la

Até que é uma ótima ideia XD

Rick

é uma ótima idéia...
SE IGNORAR QUE É IMPOSSÍVEL