[Download] Rollcage Redux v1.3.8

Todo o dia 1 de cada mês a MixMods posta um jogo geralmente desconhecido.


Rollcage é o cúmulo da diversão em jogos de corrida. O gameplay consiste em super carros movidos a jato e de duplos lados onde você pode andar por paredes e virá-los de cabeça para baixo. Sem citar as armas que dão mais ação ainda.

Intro:



Meu vídeo mostrando o gameplay:



Você dificilmente correrá abaixo de 300 km/h neste jogo, chegando a até ultrapassar os 800 km/h! Realmente um jogo que requer reflexos rápidos e boa habilidade no volante.



O que causa o gameplay tão divertido que não enjoa, é que tudo pode acontecer. Você pode estar em primeiro lugar e dentro de alguns segundos você acaba ficando em último, volta a correr e logo você volta em primeiro lugar. Um gameplay cheio de reviravoltas que deixa o jogo muito emocionante.



A dificuldade do jogo é tanto para o controle do carro em extrema velocidade quanto para os oponentes altamente inteligentes, até os jogadores mais habilidosos poderão ter dificuldades em ganhar corridas no modo Expert (eu jogo desde os 7 anos de idade e até hoje perco muitas corridas).




Multiplayer:
O modo multiplayer deste jogo é mais outro ponto fortíssimo.
Até 6 jogadores online ou 4 jogadores no mesmo teclado! Consegue imaginar isso? Uma verdadeira suruba na cadeira do pc. Mas deve suportar joystick também.

Já tentei jogar assim com primos, foi muito legal.
O online deve funcionar no Hamachi, nunca testei.

E o Multiplayer não é somente para corridas, também há arenas onde você atira mísseis nos outros carros para marcar pontos.


O jogo:
Há pickups de armas espalhadas pelo mapa, ao pegar você receberá uma arma aleatória (eu falo melhor sobre elas no fim do post), você só pode guardar 2 armas ao mesmo tempo. Para atirar aperte o número "1" ou "2" do teclado alfabético. Para todos os comandos, veja no menu 'Options > Controllers'.
Pela pista há umas grades no chão (ou parede, teto etc) com uma seta, onde ao passar faz um ruído e o carro ganha um pouco mais de aceleração.

Logo de início você tem a habilidade de escolher todos os 6 carros com diferentes personalidades.
O desafio do jogo consiste em 3 ligas em 3 dificuldades. Com o passar das ligas você desbloqueia novas ligas que também desbloqueará novas pistas e dificuldades; e o passar da dificuldade você desbloqueia novas dificuldades.
No fim você será desafiado pelo boss chamado Yuri, um policial.

É o carro mais rápido do jogo. Vencendo-o você ganhará o carro dele (ou seja, o jogo ao total são 7 carros e 15 pistas (sem contar arenas)), e assim nas próximas corridas ele sempre correrá junto com você (caso você não usar o carro dele, é claro)


Redux:
E para a nossa felicidade, um dos desenvolvedores deste jogo criou um patch/mod chamado "Redux" que melhora a compatibilidade do jogo em PCs modernos, além de corrigir vários bugs, melhorar os gráficos, som, ter suporte à anti-aliasing, 60 FPS e muito mais!

Para você ter noção, o changelog listando as mudanças feitas no jogo tem 250 linhas.
O Redux também deu oportunidade de um pouco de modding para o jogo. Na pasta "IDXData\Redux" há arquivos comuns de efeitos e sons (em .png e .wav) que você pode facilmente editar, e na pasta FX há shaders editáveis (para usuários mais avançados editarem os gráficos do jogo).




Requisitos mínimos:
A versão clássica dele (não-Redux), obviamente, roda em qualquer PC ruim da atualidade (roda bem até nos Windows 95 comprados lá em 2000).
Já a versão Redux é ainda extremamente leve, mas por causa dos efeitos especiais adicionados, é necessitado ter shader 2.0 ou superior (ou seja, se roda alguma enb series pra pc fraco no seu PC, rodará o jogo). Clique aqui e/ou pesquise sobre o Shader/DirectX da sua placa de vídeo, seja onboard ou offboard. Eu não sei se ele roda sem shader, possivelmente caso não ter shader os efeitos simplesmente não serão ativados ou podem ser desativados no menu para poder rodar sem shader... espero eu, avisem.
As opções gráficas do jogo são gigantes, tudo bem configurável, não há absolutamente nada de "vai dar lag no meu pc?"
Testei numa placa de vídeo Intel HD Graphics 2500, gráficos no máximo (sem anti-aliasing e "post processing quality" no médio), ficou travado em 60 FPS... só caiu para 50 FPS gravando vídeo em HD e com efeito de neve ativado.
E ele tem suporte à resoluções altas com widescreen corrigido, tudo de bom. Se você não sabe inglês, ele está disponível também em espanhol (além de várias outros idiomas como o francês etc).


Disclaimer:
Rollcage é um jogo desenvolvido pela Attention To Detail e publicado pela Psygnosis (Sony) em 1999, tanto para PC quanto para PS1.
Como dito anteriormente, um dos desenvolvedores deste jogo agora virou um "modder" e o modificou. O jogo tem direitos autorais mas foi liberado de forma gratuita por ele, ele só está atualizando e corrigindo um jogo antigo na qual ele antes trabalhou, e já encorajou a Sony de entrar em contato com ele caso isso seja errado, ainda nada desde 2014.


Enfim, um jogo super leve e extremamente divertido de somente 97 MB de download grátis "tecnicamente original" (sem se preocupar com crack etc).
Download direto vindo do site oficial do autor do Redux. O link é sempre atualizado para a mais recente versão.

Desenvolvedor: Attention To Detail
Redux: Codemonkey

(clique aqui para ver o changelog (se foi atualizado me avise))



Achou o jogo interessante? Então abra o post para ver mais informações:





Carros:
O elenco do jogo é muito único e original. Cada piloto tem um carro totalmente diferente de cada um, e o seu estilo de jogo definirá qual você usará. Há carro para qualquer tipo de jogador.
E é interessante que mesmo sendo carros bem diferentes, dentro da corrida é sim bem balanceado (com exceção do boss), mas ainda sentindo a "personalidade" de cada um.

Lenny
Carro: Como um tanque de guerra, super pesado, baixíssima aceleração, curvas ruins mas com uma grande velocidade máxima. É divertido usar o carro dele pois você chega em velocidade altíssimas e pode ir pra cima de qualquer outro oponente por causa do carro super pesado (exceto o Tony, na qual também tem um carro pesado).
Personalidade: Um americano louco que vive em Outworld. É a personalidade mais marcante do jogo, você sempre verá o carro dele andando na velocidade máxima sem frear ou conseguir virar, batendo pra todo lado, é basicamente o mais fdp do jogo que sempre te atrapalhará.

Tony
Carro: Lembra o comportamento do Lenny, um carro super pesado de curvas ruins, mas este é de altíssima aceleração mas baixa velocidade máxima. Você poderá ter dificuldade em usar o carro dele caso iniciante, pois as curvas são ruins e a aceleração forte traz descontrole ao tentar colocar o carro de volta na pista, mas se você saber como controlá-lo, isso será um ótimo benefício pois seus erros terão menos prejuízo.
Personalidade: Um jovem britânico que vive nas ilhas Harpoon. Dificilmente fica para trás, pois seu carro de alta aceleração faz ele retornar à corrida facilmente depois de ser atingido por uma arma, além do carro em si ser muito forte.

Jet
Carro: Leve, boa velocidade (principalmente aceleração) e curvas perfeitas. É o único carro (junto com o boss) a ter curvas assim, pode ser bom para jogadores iniciantes, ou pode atrapalhar por virar rápido demais.
Personalidade: Uma japonesa calma que, se não me engano, o carro é dirigido por duas pessoas, ela e um skatista (que esqueci o nome)(mostrado no fim do vídeo de intro) e na troca de lado do carro o outro assume o motorista. Só não lembro se isso era verdade ou somente hipótese. Enfim, você sempre verá ela se dando muito bem nas pistas de Neoto (o local onde ela mora).

Ria

Carro: Como um carro de formula 1, é o carro mais rápido do jogo atrás do boss, mas consequentemente, o mais fraco e leve. A velocidade máxima é super alta como o do Lenny. Não tente usar caso você não seja bom no volante, mesmo que tenha boas curvas, qualquer impacto te atrapalhará.
Personalidade: Uma italiana cristã de boa habilidade, vive em Outworld. Geralmente vista voando por ai e sempre à frente por ter um carro rápido e leve, mas em qualquer outro carro que você estiver usando você poderá bater no carro dela para ela perder o controle e virar pra trás.

Lothar

Carro: Balanceado, mas mais para menos do que para mais. A compensação é que o carro é forte e curvas um pouco boas, acredito que seja ótimo para jogadores iniciantes por ser um carro fácil de controlar e resistente.
Personalidade: Um alemão aparentemente baseado no Michael Schumacher, mas possivelmente não pois em 1999 ele não era tão consagrado assim. Dificilmente visto na dianteira por ter carro de baixa velocidade (como Tony), mas também aceleração não tão boa, só é bom mesmo peça força do carro com curvas melhores. Vive em Saphire.

Leon

Carro: Carro pesado e de boas curvas, ainda contando com uma velocidade boa, pecando um pouco na aceleração. É um carro muito bem firme, o único carro pesado mas de boas curvas.
Personalidade: Um francês baseado no pelé que também anda muito na dianteira e vive em Saphire, dificilmente visto loucamente batendo pra todo lado como Lenny e outros.

Yuri (boss)

Carro: O mais rápido do jogo, da mesma aceleração do carro do Tony, mesma curvas da Jet e velocidade máxima um pouco maior que a do Lenny. A única coisa que peca no carro dele é a resistência, é um carro um pouco leve e fraco. Como dito anteriormente, você libera o carro dele ao derrotá-lo no modo League (Liga). É o carro da capa do jogo, um carro da polícia (não entendi por que "polícia").
Personalidade: Realmente um chefão diferente de todos os outros corredores, este se sobressai muito acima deles, sempre visto na dianteira mas logo em seguida perdendo posições por ter um carro fraco. Para derrotá-lo no modo League basta apelar explorando a fraqueza do carro dele, use um carro um pouco forte e fique batendo no carro dele para fazê-lo rodar.


Pistas:
O jogo conta com 15 pistas de corrida, cada uma muito diferente da outra.

São 4 diferentes "atmosferas":
Neoto City - Cidade tecnológica japonesa. Os carros usam pneus lisos e as pistas são as mais difíceis por ter muitas curvas.
Harpoon Islands - Ilhas tropicais. Os carros usam pneus básicos e as pistas são geralmente de alta velocidade máxima e saltos.
Saphire Springs - Neve. Os carros usam pneus traçados para neve e as pistas são, de neve. Mas geralmente asfaltadas.
Outworld - Colônia de mineração em marte. Os carros usam pneus traçados e as pistas são geralmente emburacas e cheio de obstáculos.

Você desbloqueia as pistas jogando a League (liga). Quando zerar o jogo você liberará a Super Bowl, que é uma pista de Harpoon onde lembra um nascar, redonda que você pode jogá-la até mesmo sem virar o carro (é a última pista mostrada no meu vídeo). Esta pista é muito divertida ao jogar multiplayer com somente arma de turbo, experimente.


Armas:
Todas as armas citadas abaixo podem ser usadas tanto por você quanto os oponentes.

Driller Rocket (foguete perfurador) - Mísseis lançados seguindo reto espiralando num eixo central e acertando todos os carros na sua frente, terminando somente em alguma parede. | Geralmente adquirida a qualquer momento em qualquer posição.
Time Warp (túnel de tempo) - Quando ativado, seus adversários ficarão lentos durante alguns segundos. Caso um oponente seu ativar e você ativar outro, o seu cancelará o dele. | Geralmente adquirida quando você está nas últimas posições, fazendo conseguir voltar para a corrida ou até mesmo chegar ao primeiro lugar instantaneamente.
Wormhole (buraco de minhoca) - É como um portal. Ao ativar, um portal se criará e será lançado, voará até o oponente na sua frente, com o portal nele durante alguns segundos, caso ele não quebrar o portal (como por exemplo virar o carro de cabeça para baixo), ele será teletransportado para atrás do seu carro. Quando funciona (tanto contra ou a favor de você) é a arma mais divertida do jogo. | Geralmente adquirida quando você está nas posições atrás.
Leader Missile (míssil para o líder) - Ao lançar, o míssil voará por toda a pista até chegar no carro em que está em primeiro lugar, assim o míssil virará contra o carro e acertará na frente dele de maneira que fará perder várias posições. | Geralmente adquiria quando você está nas posições atrás.
Mini Rocket (pequeno míssil) - Míssil que você pode lançar contra construções para destruí-las ou diretamente num oponente enquanto você segura a tecla de mirar (por padrão "Q"). A mira nas construções é automática, e atirar contra oponentes é altamente eficaz e até um tanto apelante, felizmente os oponentes não usam esta arma contra você. | Geralmente adquirida no meio ou primeiras posições.
Ice Sheet (camada de gelo) - É saltado uns "raios de choque" congelando parte da pista e seus oponentes, fazendo-os perder o controle do carro. Você pode soltar esta arma na traseira do seu carro caso você ativá-la enquanto está olhando para trás. | Geralmente adquirida no meio das posições.
Turbo - Um boost de velocidade altamente eficaz e divertido. Seu carro ganhará velocidade maior instantaneamente e o efeito de velocidade continuará durante alguns segundos. Caso você tiver a sorte de conseguir dois turbos ao mesmo tempo, ao soltar os dois juntos, você ganhará a velocidade de 800 km/h (o que é mais do dobro da média dos oponentes), mas tal velocidade serve mais para diversão do que para ultrapassar, pois a velocidade é absurda e não há espaço para tal velocidade na maioria das pistas (a não ser na Super Bowl). | Geralmente adquirida nas posições do meio ou atrás.
Shield (escudo) - Como o nome sugere, um escudo transparente por volta do carro na qual bloqueia armas, explosões, colisões e você pode usar para se colidir com oponentes. Quanto mais bate ou sofre explosões perto, ele vai se quebrando. Ele não bloqueia armas como a Time Warp e Ice Sheet. | Geralmente adquirida no meio ou primeiras posições.


Cheats
Não vou ficar citando os cheats aqui pois tira a graça.
De qualquer modo, se você quer mesmo isso, há o cheat "iamalazybastard" (sim, a tradução é: eu sou um idiota preguiçoso) que ao digitado na tela principal do jogo, aparecerá um menu de "Debug" onde você pode controlar várias coisas do jogo, assim desbloqueando (ou "re-bloqueando") qualquer coisa.


Por que o Rollcage 1 é o melhor?
Nem pense em testar o Rollcage 2, acabou com a franquia, muito ruim, carros lentos e feios, pistas chatas, oponentes fáceis... Só teve algumas melhorias gráficas na qual depois o Redux melhorou o 1 muitíssimo mais.
Depois saiu um tal de Firebugs que é como um Rollcage 3, mas também incomparável, o 1 é na minha opinião (e da grande maioria) o melhor de todos com certeza.

Mas, dia 2 de Fevereiro de 2016 (ou seja, amanhã) o GRIP estará na Steam!!!

É um jogo criado por fãs do Rollcage, usando gráficos de última geração!
Clique aqui para conhecer o GRIP
Minha opinião sobre o GRIP: Realmente gráficos lindos, sonho em ver estes carros em gráficos assim desde criança! O problema é que, como eu já esperava, um gameplay sem graça sem diversão. Clique aqui para um exemplo de gameplay, compare o gameplay deste jogo com o do Rollcage 1 e tire suas próprias conclusões de qual é o mais divertido, acredito que você concordará comigo. É o realismo tirando a diversão, por isso os jogos clássicos são jogados até hoje.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.
34 Comentários


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


34 comentários:
Junior_Djjr

Possivelmente alguém aqui já teve um carrinho como do Rollcage na infância

Samuel Jeckson

Muito bom o post, sera que o GRIP vai ficar melhor que o Rollcage? nao pelo grafico mais pela jogabilidade etc.

Junior_Djjr

Ah vei, jogos HD nunca conseguem ter uma jogabilidade como os clássicos, pois os de alta definição são realistas, jah os clássicos são bem arcade, e a diversão msm eh o estilo arcade de ser, uma jogabilidade simples e prazerosa

Também pelo oq vi no vídeo do GRIP os carros usam metralhadora, não curti, isso fugiu do estilo Rollcage onde as armas são usadas para parar os oponentes e não para danificar os carros deles. Sem citar q o GRIP não deu uma boa sensação de velocidade, foi mais diversão de destruição doq uma diversão de altas velocidades

Nem por isso o jogo não eh fodástico, desde pequeno eu via os videozinhos e artworks/renders do Rollcage e babava imaginando como seria um jogo HD usando tais carros... E me deparo com isso hoje, carai, e lançamento amanhã jah (sim, foi coincidência eu postar Rollcage hoje, eu não sabia q o GRIP seria lançado amanhã)

Samuel Jeckson

Concordo com voce, os jogos de hoje nunca vao ser igual aos jogos de antes, hoje eles fazem um jogo mais voltado ao Realismo, e assim tira mais a diversao do jogo e fica totalmente sem graça.

Agora veremos como esta o GRIP amanha, mais fiquei em duvidas se ele sera free?? o jogo tambem parece que esta bem pesado , vi nos requesitos pede 6GB so tenho 4, e tbm uma boa placa de video, é acho que esta bem pesado olhando pelos requesitos :( meio triste mais graficos do que jogabilidade.

Kerlyston Farias

Há exatos 8 Anos,trocava esse jogo pelo GTA SA. Depois troquei o SA pelo RE4. Se não fosse esse jogo não teria jogado o SA até hoje (digo porque não troquei o Spiderman pelo GTA 3 e nunca joguei GTA 3) e se não fosse o RE HELP!, digo, RE4 não tinha conhecido os mods pro SA.

e para quem eStá iniciando, reQomendo usar o cheat tortees (acho q e assim), vai deixar tudo No super fácil!
(ler apenas as maiúsculas do paragrafo acima)

Forefy

Que Jogo Loko Kkkkk ! Pode Subir Nas Paredes HUSahushuahusa !

zXadt PvP_

Queria Jogar Esse Jogo Mais Meu Pc Não Roda =( Ehh Triste.

Renato Russo

Até jogos onlines são assim, Combat Arms = mais gráficos, pouca jogabilidade

Sudden Attack = menos gráficos e uma ótima gameplay

Renato Russo

Eu baixava agora se eu não tivesse jogando "Crash Team Race", vendo esses jogos postados na Mix me deu vontade de relembrar os classicos

Mano Mods

Imaginem o que seria do meu bairro se eu tivesse um carro deses?
Huehuehue

Renato Russo

Junior, você pode citar algumas incompatibilidades do Imvehft, se você souber alguma

Juliano Carvalho

Da hr meu PC ;-; http://i.imgur.com/aI4pJ6f.png

Galo Cego Da Zuera

O jogo TORCS dá pra até 10 pessoas jogarem,a tela se divide em quantos quadrados for preciso(até 10 é claro),joguei muito,na época eu conectava dois teclados e um volante pra todo mundo poder jogar shuahua

Mister Black

como eu faço pra saber qual é minha HD Graphics? (3000.4000..)
ja usei programas e td mais n achei .-.
só sei que ela nao é ruim pois aguentou far cry 3/MW2

Renato Russo

Junior, você poderia postar o Just Cause I ele é pouco conhecido, todo só conhece o 2 e o 3

JJ VIKTOR

Sera se Carmageddon poderá ser um jogo postado aqui futuramente? Hehe (zoa, ja dei minha sugestao)

David Costa

Que tal um mod igual o gta mobile,tipo quando você sai do jogo e entra tem a opção de continuar de onde parou.

Junior_Djjr

Xi, pq falta shader neh?

Lcs_07

Intel Display Adapter Management Tool

Elliênnio Silva

Uma dica de jogo é o GRID 2

Gráficos lindo dimais, jogo muito top e dublado em português. roda de boa numa Intel graphics. A minha é a 4000 e rodou liso no médio com sombras.. i7 4GB de ram .. Próximo jogo pode por ele aí ne? Kk o jogo é lindo e só 5GB pra baixar

Juliano Carvalho

nesse meu PC falta tudo, mas não falta lag ;-;

Robson Martins

Qual a marca da caixinha de fósforos vc usa como processador?

Anderson S.

simplismente FRENÉTICO!

Matheus Araújo

COMOOOOOOOOOOOOOO AAAAASSSSSSSSSSIIIIMMMMMMMMMMMMMMMM SEU PC É UM MICROONDAS ?

Matheus Araújo

A minha é a 4000 e tbm aguentou FC3 e Mw2. pode ser essa ou uma melhor

Junior_Djjr

Vc não entendeu

A gente quer postar jogos desconhecidos, divertidos, geralmente leves, e vc veh com um jogo q precisa de i7 e HD 4000 pqp, eu sofri para rodar o GRID 1 no meu i3 com HD 2500, ficou quase lag, algumas corridas dava lag, e odiei o jogo, não sei qual a graça de jogar jogos simulares onde eh soh correr e correr, soh tive uma diversão no Gran Turismo 4 pela gigante diversidade de carros e poder configurar bem o carro etc, onde no GRID e NFS Shift não tinha nada disso, o jogo te dah um carro e vc usa ele... Coisa sem graça

MAS, estou falando do Grid 1, nunca joguei o 2 para ver como eh

Junior_Djjr

Eh comum pessoas com PCs sem shader 2.0.....

The Phoenix

Ajustar a resolução da tela >>> Configurações Avançadas

Elliênnio Silva

Kkk ata mais eu gostei do grid 2, não é bem assim só correr . . É bem realista bem difícil ganhar, se não controlar direito o carro agente roda, capota fácil kk. Online que é bom. dead space 2 tbm é top viu.. Um jogo bom e leve é o far cry 1 . . Esse vc pode postar

arthur klaus

ae junior da uma olhada no jogo broforce acho q nenhum youtuber grande fez video desse jogo talvez no começo,mas ele mudou muito do começo de só ter fases e passou a ter campanha,ele é um jogo 2d tem um tipo de expansão the expendabros que ainda deve ta gratis na steam.

Junior_Djjr

Voltando aqui jah com o jogo lançado e vídeos bombando
https://www.youtube.com/watch?v=5TtY3Wuet58
Compare este vídeo do GRIP com meu vídeo do Rollcage e digam qual eh o mais divertido :D

O GRIP soh eh um jogo de ficar se maravilhando com gráficos etc, não vi diversão alguma no gameplay dele, muito diferente do Rollcage onde vc se diverte em cada segundo do jogo

Júnior Rodrigues

Junior, eu quero te dar um beijo!!! (só zueira)
EU AMO esse jogo, fez a minha infância, obrigado por postar...
Eu tenho ele em um CD original da Senha PC 3D...
Esse jogo é épico...

Junior_Djjr

http://3.bp.blogspot.com/-cAgPkWtVpb4/Vwse845uM4I/AAAAAAAAJEA/ZlDhok0zRgY9CAPTMmbYxU7JbTlC-zXCA/s1600/mod-3.jpg

? :v

AlphA

"uma verdadeira suruba na cadeira o pc." kkkkkkkkkkkkk