RunDLL32.exe Fix + GameUX.dll Fix (corrigir jogo não abrindo)

Atualizado 27/10/20
Eu revisei toda a explicação do rundll32exefix.asi e adicionei também a remoção do GameUX.dll que também pode resolver o rundll32. Agradecimentos ao Luís Reis, que eu não achava tão útil pois não é um real problema no Windows 10, mas até hoje ainda é comum pessoas usarem Windows 7.

 Problema: Você clica no .exe do seu jogo e ele não abre, o processo dele fica aberto no Gerenciador de Tarefas consumindo CPU, mas nunca executando.

Isto aparentemente só acontece em jogos antigos, e tem relação com internet. Aparentemente porque o Windows busca informações de atualização do jogo mas não sabe lidar com isto.

No download vira um arquivo rundll32exefix.asi (que pode ser instalado no GTA ou qualquer outro jogo com Ultimate ASI Loader) que basicamente fecha o processo da “rundll32.exe” quando o jogo abre.

Também inclui gameux_delet.bat e GameUX_DisableShims.reg que desativa completamente o GameUX.dll (provavelmente só necessário no Windows 7 ou mais antigo, mas o arquivo ainda existe no Windows 10, provavelmente só em versões antigas).

Se você tinha esse problema no Windows 10 e resolveu com o .bat e .reg, avise nos comentários incluindo a versão do seu Windows 10.
  
Além de corrigir o jogo não abrindo, principalmente quando está com problemas na internet, em geral o jogo irá abrir mais rápido (pois remove essa checagem de update), e várias pessoas relataram corrigir lag.

  
‎Autor: Swoorup
Remoção do GameUX: (desconhecido)
download-baixar-4532137
 
Veja também:
[Origem / Origem / .bat e .reg desconhecidos]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments