[GTA VI] GTA VI em Tóquio?

Recentemente apareceu rumores do GTA VI ser em Tóquio, e lá vamos nós falar sobre.

gta-6-vi-tokyo-7960678

A Rockstar Games confirmou sim que pretendeu criar um GTA em Tóquio. A equipe até mesmo viajou para lá para ver as estruturas das ruas e o cenário que poderia ser baseado. A equipe até mesmo arquivou o nome “GTA: Tokyo”. Isso em 2003.

Pera, ham?

Tudo isso foi na época do GTA III e GTA Vice City, antes mesmo da criação do GTA San Andreas, mas deixaram a ideia de lado devido ao sistema viário do local (ou seja, a estrutura das ruas etc).

Fonte: Techradar

Eu acho que esta afirmação explica o fato de existir este cartaz no GTA SA:
gta-6-vi-tokyo-2866668
(eu só queria entender o que está escrito nesta imagem…)
Atualização: Este cartaz está também no GTA III, então a evidência não é tão forte assim, ou pode ser outra evidência: Pensavam em GTA no Japão desde o GTA III!

Outro fato interessante é que o desenvolvimento do GTA 6 já se iniciou, confirmado, mas eles afirmaram que ainda não sabem em que local será.

Em minha teoria, acredito que neste momento estão fazendo testes sobre a possibilidade da criação de um mapa grande, de várias cidades. E não estou teorizando isso atoa, realmente o mapas dos jogos atuais estão deixando o mapa do GTA V uma formiga, ou quem sabe, um micróbio, como é o caso do recomendadíssimo The Witcher 3, mesmo que não seja um jogo urbano, mas nem estou contando a diversidade e coisas para fazer neste jogo, realmente o jogo todo é uma coisa gigante.
Se hoje os mapas dos jogos já estão num nível gigantesco, o que será até 2020? E olha que a franquia GTA é conhecida por mapas grandes, ter somente uma cidade não daria conta da demanda, principalmente porque somente uma cidade tendo tamanho gigantesco é um tanto enjoativa (é legal viajar, né?). E como eu citei antigamente, Leslie Benzies afirmou que gostaria de ver todos as cidades dos GTAs juntos (mesmo que Leslie recentemente saiu da Rockstar Games).
Ou seja, na minha opinião esse “já iniciou o desenvolvimento mas ainda não sabem que local será” são testes de possibilidades, pois quem entende pelo menos o básico de desenvolvimento de jogo (principalmente no caso de open world, ainda mais sendo um GTA) sabe que para iniciar um desenvolvimento é necessário testes para ver o que é capaz, ter um local e só assim (tendo o local) é possível realmente iniciar o desenvolvimento do mesmo.



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments