[Guitar++] Progresso (2016)

Já faz um tempo que não é postado aqui o progresso sobre este incrível jogo sendo criado pelo Fabio da nossa equipe 2Nibble.

O jogo teve recentes atualizações incríveis, e em breve terá muito mais.

Assista em 720p ou 1080p para 60 FPS:


O VISUAL DAS NOTAS ETC AINDA SERÃO ALTERADOS, SÃO SÓ TESTES.

Novidades
O jogo terá letras (lyrics) passando na tela e será em 3D!
Se você não sabe, nem Guitar Hero é 3D, os GHs são 2.5D, ou seja, 2D com efeito de profundidade para se assemelhar ao 3D. É um 3D falso que há falhas caso prestado atenção (principalmente olhando as notas longe da tela). Guitar++ será diferente, o jogo tem profundidade 3D, o que torna o gameplay visual melhor que o Guitar Hero!

Peso
O jogo é também extremamente leve, no PC do Fabio (que é PC potente) facilmente ultrapassa os 2 mil FPS. O vídeo foi gravado em full HD com anti-aliasing x32.

Bandas
A música mostrada no vídeo é a 2nd Dawn da banda MindFlow, uma recomendadíssima banda brasileira que inclusive está dando apoio ao jogo juntamente com So Hard e Anavae. Todas bandas brasileiras ótimas que merecem ser mais conhecidas. Se você curtiu, se inscreva no canal, curta a página no face etc para ajudá-los.

Notas e dificuldades
As notas das músicas estão sendo feitas por mim (Junior_Djjr), e está dando um trabalhão, como é o caso da 2nd Dawn, acredito que será uma música bem boss pro jogo. Tem 9 minutos de grandes variações e vários mini-solos espalhados, uma música ótima que também contará com lyrics para você curtir a letra enquanto toca. Lembrando que as músicas estarão disponíveis em outras dificuldades para os jogadores não experientes poderem desfrutar do jogo.

Desenvolvimento
Guitar++ é um jogo que está sendo feito na linguagem C++ pura, sem o uso de engines, usando apenas a API gráfica OpenGL e API de áudio BASS. Sendo programado pelo Fabio e tendo partes visuais do Meck além de outras ajudas/dicas do resto da equipe, como Thelost e LINK/2012.

Um jogo seu
Devido a morte da franquia Guitar Hero com a chegada do super criticado Guitar Hero Live, acreditamos que Guitar++, com o velho estilo Guitar Hero 3 de ser, irá agradar muito aos fãs, principalmente pois terá foco em bom gameplay e adição de músicas personalizadas criadas para Frets On Fire, Guitar Hero 3 e Rock Band (que atualmente já existe milhares de músicas (muitas mesmo!)), ou seja, Guitar++ será um jogo leve, bonito, agradável, personalizável, ilimitado etc. A adição de novas músicas e personalização do jogo será muito fácil, além de um bom menu de configurações para deixar o jogo do jeito que você quer.

Guitar Hero Live
O gameplay seguirá o velho estilo Guitar Hero, e diferente de coisas idiotas adicionadas no Guitar Hero Live, como por exemplo o fato de você usar poderes para diminuir o número de notas ou até mesmo limpar todas as notas, o Guitar++ será o inverso, terá poderes (opcionais) para por exemplo acelerar a velocidade das notas para dar mais emoção aos solos etc (além de que em partes rápidas, alta velocidade pode ajudar na visualização das notas em jogadores de olhos rápidos).
Guitar Hero Live também fez a idiotice de deixar somente 3 fileiras de notas na tela, mesmo em dificuldade expert (e eu aqui achando que 5 notas era pouco!), ou seja, Through The Fire And Flames no expert no GHL chega a parecer piada. Sem contar que GHL foi só uma tática para arrecadar dinheiro. A venda de músicas no jogo e o exagero destes vídeo clipes passando atrás tirou toda a diversão do que é realmente um Guitar Hero, deixou os fãs para trás, tudo em busca de dinheiro. Mas se você é fã de Guitar Hero, Guitar++ será o jogo certo para você, ainda mais que muita gente procura jogar músicas difíceis em alto FPS, pois para ter um bom gameplay em músicas rápidas (acertando notas mais facilmente) é necessário uns 100 FPS, e para ter isso no Guitar Hero é muito difícil, onde até mesmo em músicas fáceis são não jogáveis caso qualquer lag. Já Guitar++ você facilmente jogará em altos FPS. Portanto, seja a velocidade do seu PC ou habilidade que você tenha, o fato do jogo ser leve ajudará você a ter um bom gameplay, seja no easy quanto no expert, principalmente aos jogadores experts que curtem jogar músicas ultra-difíceis mas não impossibilitados pela necessidade de pelo menos uns 400 FPS.
Acreditamos que Guitar++ é uma boa demonstração do potencial da equipe, principalmente por ser um jogo criado do zero.

Em breve terá vídeo novo com o visual do jogo retocado. (já que atualmente tá parecendo o doodle das olimpíadas)


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments