[Info] Movimento Internet sem Limites

Atualização
CONSEGUIMOS!!!!
Anatel proibiu o limite de internet fixa.
Mas isso também não quer dizer que temos internet justa no Brasil, certo?



As principais operadoras(Vivo, Oi, NET e GVT) de internet do país planejam limitar a quantidade de dados no uso de seus planos de internet fixa. Basicamente, querem que a banda larga seja como os dados móveis do seu celular. Aqueles que ultrapassarem o limite estipulado sofrerão uma redução na velocidade de rede e poderão ter sua internet cortada até o próximo mês. – Fonte: MISLBR

mislbr-movimento-internet-sem-limites-5953404

Eu já sofro com este limite e não quero que ninguém viva como eu.
Uso Vivo, são 110 reais por mês por um plano de 12 GB (onde na verdade é menos de 10 GB). E mesmo quando economiza, no fim do mês diz que já usou tudo (mesmo que você tenha usado somente 4 GB), assim pede para pagar mais 19 reais de 500 MB onde diz que pode usar por 1 mês, mas na verdade os 500 são na verdade 300 e vale por 2 dias mesmo que você não o use. Uma pura mentira.
Ainda por cima a velocidade é só 2 mbps, e eu ainda tenho que usar antena externa de alta potência para conseguir rede. Eu só consigo os 2 mbps de madrugada.
E em 2017 todas as pessoas começarão a ter estes limites. E acredite, isso é um inferno.

Será um impacto gigante na internet, e isso não é difícil imaginar, como por exemplo quem trabalha com canal no Youtube, além de ter dificuldades em fazer muitos uploads de vídeo de alta qualidade (assim enviando vídeos de baixa qualidade ou menor quantidade. Live então nem pensar), ele também terá uma queda gigantesca de visualizações devido às pessoas agora serem obrigadas a economizar ao máximo o uso de internet assim deixando de passar seus dias no Youtube. Isso é só um exemplo, tente pensar um pouco mais que você encontrará vários outros.

Mas não importa, somos fortes o bastante para protestar contra isso.

Curta a página:
www.facebook.com/mislbr
Até 2017 será formado planos de protesto caso isso ainda continuar.



Há uma falácia onde “não adianta curtir páginas no facebook, compartilhar e participar de petições“, é um grande erro, isso ajuda sim pois grandes números de pessoas chamam a atenção, não só da Anatel e operadoras, mas sim de outras empresas como Youtube/Google etc, pois tais empresas são totalmente contra este tipo de coisa, e eles também gostariam de nos apoiar.
Segundo a página do facebook, em breve haverá divulgação de planos para protestar, ainda a página está só no “compartilhe” devido a eles ainda estarem no momento de reunir pessoas, em breve poderá ser organizado protestos entre outras ações.


Há também dois detalhes interessantes:
Tim não aceitou isso. Ou seja, pelo menos por enquanto a Tim não aceitou ter esta mudança, portanto se tudo isso realmente rolar e os limites serem aplicados, um dos maiores protestos a fazer é todas as pessoas cancelarem seus planos de internet e mudarem para a Tim, não como forma de escape, e sim como forma de protesto. Nós podemos falir estas empresas se agirmos juntos, mas como eu citei acima, ainda não é hora de agir e o que será feito será organizado pela página Movimento Internet sem Limites, portanto sigam a página e chamem mais pessoas.
Isso é contra os direitos do consumidor. O Marco Civil (Lei 12.965/14) defende o não corte (que engraçado, e eu sempre vivi com cortes). Mais informações aqui.


Para mais uma ajudinha, há também uma petição no Avaaz:
Clique aqui para assinar a petição.

No momento em que escrevo isso a página do facebook tem 150 mil curtidas e 280 mil pessoas assinaram a petição. Isso ainda irá aumentar muitíssimo.


Se você tem algum site/blog/canal ou qualquer outra coisa, faça como nós, publique também.



Atualização
CONSEGUIMOS!!!!
Anatel proibiu o limite de internet fixa.
Mas isso também não quer dizer que temos internet justa no Brasil, certo?


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments