SA::Render (all downloads – test 1-3)

Atenção:
O projeto foi recriado pelo mesmo autor, agora se chama RenderHook!
Clique para baixar o mod RenderHook (gráficos HD)

 
SA::Render foi um projeto ambicioso comandado por PetkaGTA e DK22Pac, mas já abandonado há muito tempo atrás.

O projeto consistia em recriar partes da engine gráfica do GTA SA, adicionando sistemas mais modernos/avançados de renderização como iluminação dinâmica, shadow mapping, per-pixel lighting, soft particles etc.

sarender_sa_render_download-3713428

Durante o desenvolvimento, algumas builds de testes foram liberadas ao público pelo PetkaGTA. Todas bugadas, raramente alguma pessoa voltava mostrando alguma boa imagem do resultado e muitas pessoas não conseguiram rodar isso devido a alta incompatibilidade com sistemas (placa de vídeo etc).

sarender_sa_render_download-2939931

Eu fui uma delas, mas antes de postar hoje eu resolvi voltar a testar, e por minha surpresa, pela primeira vez eu consegui fazer rodar com poucos bugs na minha onboard Intel HD Graphics 2500:
sarender_sa_render_download-5982702
(minhas prints)


Iluminação: Simplesmente linda, se todo o mod fosse somente a iluminação eu já estaria super satisfeito;
Sombras: As chamadas soft shadows com shadow mapping deu um novo nível gráfico à engine do GTA SA, é lindo você ver todos os formatos de todos os objetos aparecendo nas suas de forma suave, e ainda todas as sombras passando por cima de todas as coisas (pedestres, carros etc), só que as sombras foi a parte mais bugada do mod aqui; 
Texturas: As texturas com alpha (transparência) como a vegetação do jogo, ficou horrível, toda pixelada, infelizmente. Mas em geral, a qualidade das texturas do jogo inteiro ficou melhor, mais nítidas!
Água: Os reflexos na água funcionou somente na versão 1. Uma versão que deu muito lag aqui, o gráfico não ficou bonito e as sombras ficaram muito ruins. Eis aqui uma screenshot.

E até o tão sonhado per-pixel lighting está presente!
per_pixel_lighting_gta_sa_mod-8758332
Ou seja, luzes dos carros iluminando as paredes e tudo mais de forma dinâmica.
 
Meu vídeo:


O projeto SA::Render foi cancelado devido aos resultados não serem satisfatórios. Disseram que ainda está muito bugado, dando muito problema devido ao desafio de conseguir fazer tudo isso “hackeando” o jogo (se o GTA SA fosse código aberto, tudo seria mais fácil), mas principalmente porque o desempenho era muito ruim – lag mesmo em placas de vídeo potentes.
Também acredito que podemos incluir o fato de que 90% das mensagens no tópico de desenvolvimento do mod eram de pessoas chatas pedindo download incansavelmente enquanto quase ninguém ajudava eles com os problemas do mod.

 Posso dizer que o desempenho é bom, principalmente pelo fato de que as sombras originais do GTA são tão ruins que as quedas de FPS chegam a até mesmo de 60 para 25 FPS, mas SA::Render o FPS é praticamente sempre constante (pouca oscilação). Aqui ficou 15 e 20 FPS, chegando no máximo 25 FPS. No fim do post há mais informações.


E sim, é possível ter este mod funcionando sem bugs no seu jogo:

Basta baixar e cruzar os dedos.


Eu me dei ao trabalho de procurar por todas as versões lançadas no tópico oficial dele para publicá-las aqui, já que em outros sites as pessoas só publicam uma e inventam algum nome nada a ver para chamar a atenção como “sa::render beta v0.1” ou até mesmo “sa::render v1.0 beta” sendo que nenhum alpha ou beta foi publicado, só foi publicado três testes, estas pessoas estão mentindo para ganhar downloads, não existe v1 nem nada.

Lembrando que: Como eu deixei claro, isso são versões de testes e há alta possibilidades delas não funcionarem no seu jogo. Baixe por sua conta e risco. Recomendo inclusive você testar em um GTA sem mods.
Editei também o nome de um arquivo para que você possa instalar uma versão por cima da outra sem dar erros, assim não precisa ficar desinstalando cada versão para testar.
A versão 1 tem uma pasta extra chamada “resources” que as outras não tem e não usam, é normal, as outras são versões menores mesmo.
Recomendo baixar a 1 e/ou a 3. Diga nos comentários os resultados!


‎Autor: PetkaGTA, DK22Pac
Ajudas: }0RIC)-(, Maks, Marty McFly, oksa8


SA::Render public test 1
(sa::render first public)
download-baixar-4415969
download-baixar-2-9794402


SA::Render public test 2
(sa::render amd test 1)
download-baixar-4415969
download-baixar-2-9794402


SA::Render public test 3
(sa::render amd test 2 (hotfix))
download-baixar-4415969
download-baixar-2-9794402


Necessário placa de vídeo com DirectX 0.9c (shader 3.0 ou superior)
Necessário Visual C++ 2013 Redistributable
Não funciona com anti-aliasing ligado
 
 
Atenção:
O projeto foi recriado pelo mesmo autor, agora se chama RenderHook!
Clique para baixar o mod RenderHook (gráficos HD)
 
 
Se você não sabe, o Extensor de Sombras é um sistema de sombras semelhante ao SA::Render, mas sem bugs! Portanto, se você não pode desfrutar do SA::Render, baixe o Extensor de Sombras.


Se você é um bom programador C++, você pode tentar compilar o mais atual source, e quem sabe dar umas editadas pelo menos para as pessoas poderem escolher quais efeitos querem ou não etc. O mundo te agradeceria.

 
Abra o post para mais informações sobre os resultados de cada versão.



Placa de vídeo Onboard Intel HD Graphics 2500:
GTA sem mods e sem sombras: 110 FPS
GTA sem mods e com sombras: 30-50 FPS
GTA com SA::Render: 15-20 FPS
GTA com SA::Render a noite: 5-10 FPS
* “sem mods” na verdade é usando somente: Mod Loader; Widescreen Fix; Improved Fastloader; Open Limit Adjuster e SilentPatch. Quando eu ativei todos os mods do meu Mod Loader o sa::render não funcionou.
 
Resultados desta placa de vídeo nas versões:
Versão 1: 5 FPS; gráfico ruim; sombras totalmente quadradas. Esta é a versão com mais funções.
Versão 2: 15-20 FPS; gráfico bonito; sombras boas mas bugadas, principalmente em algumas vegetações.
Versão 3: 15-20 FPS; gráfico bonito; sombras boas mas bugadas, só que menos bugs comparada a versão 2.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments