[Vídeo] Tuning Mod v2.0 (PREVIEW 3)

Mais atualizações do Tuning Mod. Já está quase chegando na reta final.


(eu nem penso em como vou montar o carro, só começo a gravar e saio pegando qualquer peça… e o resultado fica legal)

É interessante que, junto à criação do sistema de salvamento dos veículos, eu estava com medo de conseguir criar o script do suporte para vários veículos em diferentes locais/garagens, pois realmente na v1 eu sofri muito para criar isso de um modo estável e organizado (o script ficava um lixo de ler e editar, muita gambiarra), mas por minha surpresa agora foi muito mais fácil do que eu imaginava. Criei tudo em somente dois dias (junto com várias outras atualizações e melhorias) devido à esse novo script do mod estar super bem organizado, ou seja, o tempo que eu demorei para adaptar o Tuning Mod v1 para funcionar com reboques foi umas quatro vezes maior do que o tempo de eu adaptar o Tuning Mod v2 para todos os tipos de veículos além de outras atualizações como o suporte para instalar as rodas mais rapidamente: Logo depois de instalar uma roda, você tem a opção de instalar somente esta, ou a mesma do outro lado (se você está instalando uma roda detrás direita, espelhará e instalará uma igual na esquerda), ou em todas as rodas. Isso funciona em qualquer tipo de veículo, desde a carros, motos, bicicletas e aviões.
Além disso o mod está muito estável, enquanto na v1 eu sofria com os bugs e adição de novas coisas, o v2 está muito dinâmico, simples e sem bugs. Até agora não encontrei nenhum bug (mas sempre tem algum escondido, né?), no máximo limites como o fato de não poder escolher as peças “extras” de um veículo para instalar em outro, assim, infelizmente não é possível por exemplo pegar os escapamentos ou latarias das motos originais do jogo para instalar em outra, devido a estas peças serem “extras”. Possivelmente ainda tento implementar isso, mas não é uma promessa.
Quando o mod ser lançado, será lançado com o source code, ou seja, open source para outros programadores scm verem e editarem o script podendo aprimorá-lo, estudá-lo ou só por curiosidade de como o mod funciona. Atualmente são quase 600 KB separados em quase 70 arquivos .txt, há pedaços até da BMS Sound lá de 2012, realmente um trabalhão que gastei muitos anos fazendo e se você quiser pode me fazer uma doação (não que eu esteja pedindo, só se realmente quiser).
Enfim, eu fiz muito bem em recriar o mod, o visual então está muito bonito, animado e eu tentei ao máximo deixar o mod rápido – rápidas trocas de telas etc. Nas motos (e outros?) também terá imagem no canto da tela indicando o local onde instalar a peça durante o menu (assim como nos carros).
Possivelmente o mod será traduzido também para espanhol e russo além do inglês. O único próximo desafio é a criação do sistema de salvamento dos veículos, na qual este sempre foi o maior desafio de todos, e agora será mais ainda devido ao fato de poder pintar peças e até “roubar” peças dos outros veículos, todas estas informações precisarão ser salvas e carregadas, uma coisa bem chata de se fazer. Tirando isso, o mod só falta coisas básicas e retoques (geralmente cosméticos).


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments