1 ano de Lista de Crash e Soluções – MUDANÇAS

Daqui há 2 dias fará 1 ano que estou trabalhando para montar a Lista de Crash.

Mais de 160 erros de endereços de memória.
Quase 200 erros diferentes.
40 mil visualizações.
Acredito que uns 1000 comentários já se passaram por lá, pois sempre que chega nos 200 eu apago uns 10 antigos para não encher muito.

Foi uma ideia maluca que eu tive, foi muito sofrido, me arrancou todo o tempo de sobra que eu ainda tinha pois ajudar pessoas é complicado, vocês devem saber disso.


O problema é que, grande parte deste tempo perdido é indo lá só para responder “leia a página” para centenas de pessoas. Já houve dias que umas 10 pessoas passaram por lá, e todas elas eu tive que responder sempre a mesma coisa: Leia a página. É muita teimosia, e eu já escrevi duas postagens reclamando dessas pessoas, só que nunca ajudou, sempre continuaram, e atualmente piorou mais ainda pois o tempo vai passando e todos os crashes mais comuns vão sendo documentados, assim menos pessoas por dia vai enviando novos crashes, e geralmente quem envia um novo é porque não leu a página direito etc. Assim a página vai perdendo utilidade.


Portanto, a partir de hoje, para evitar eu perder tempo repetindo incansavelmente para a pessoa ler a página antes de comentar (e outras me criticarem por eu tratar as pessoas assim), eu irei simplesmente fazer uma coisa que eu já estava querendo fazer: Não respondê-las.
Quem não seguir a página, vai perder tempo! O comentário da pessoa não será aprovado (dentro de 24 horas), e ponto final. Não vou ficar repetindo pra pessoa ler a página e enviando imagens mostrando pra ela o que ler. Se ela não se ajuda, ela não será ajudada, eu não sou um gênio sabe tudo que ajuda qualquer coisa, ela tem que se ajudar para eu conseguir ajudá-la!


Eu poderia muito bem simplesmente fechar a lista, deixar só o que já foi documentado e não ajudar as pessoas com novos crashes, seria ótimo para mim, seria menos comentários para responder no blog = um pouco mais de tempo livre para trabalhar nos mods ~ lembra que eu fiz tudo aquilo no Tuning Mod em 2 dias? A partir daquele dia eu nunca mais trabalhei no Tuning Mod por falta de tempo, e no momento em que estou digitando isso há 72 comentários esperando aprovação além do episódio da série G&B que só 20% foi feito ainda). SÓ QUE, eu ainda quero ajudar as pessoas, o único problema é que as pessoas não se ajudam, e o egoísmo de outras em serem ajudadas mas não dar informações para ajudar as outras, e vem cá, qual a dificuldade em voltar no dia seguinte falando que ajudou ou não, ou se conseguiu descobrir outra solução etc? Vocês ficam felizes quando procuram na lista um problema e a solução te ajuda, mas o que você pode não saber, é que a solução enviada lá possivelmente foi por outra pessoa! Você foi ajudado graças a esta outra pessoa, mas você não faz o mesmo que ela?… Todas as informações que você volta dizendo, se ajudou ou não ou encontrou soluções etc, será atualizado na lista para ajudar nas próximas milhares de pessoas que verão esta lista nos próximos sei lá quantos anos!




Enfim, eu reescrevi totalmente a página da lista de crash com um tutorial mais detalhado para tentar diminuir o número de novos comentários, adicionei muita informação, muito diferente de antes, e quem não ler aquela página eu simplesmente não responderei a pessoa.

Agora a página está muito bem dividida em vários “Caso” para você ler somente o necessário *Caso* precise (assim não precisando ler ela inteirinha). Mais simples que isso impossível.

E peço para que não copiem esta lista, por favor, é muito trabalhoso e isso é montado por uma comunidade, você repostando esta lista em outro local não terá esta “comunidade” me enviando os crashes pra eu documentar, você está atrapalhando na evolução da coisa. Los Katchorros (que é um fórum com muitas pessoas que me respeitam e tudo), um dos usuários repostou lá, e quando pedi educadamente para ele remover começou a dizer que não foi eu que criei esta lista e foi somente traduzida de algum gringo… Legal, me mato durante 1 ano pra isso? (um moderador já removeu)


O que posso agradecer é pelo Luiz Felipe por ajudar enviando soluções de vários crashes e aos poucos que ajudaram com o que podiam (como Matheus Rivaldo entre outros). E estou MUITO feliz por estar diminuindo o número de pessoas enviando crashes lá mesmo que a cada dia mais pessoas usam a lista, pois isso quer dizer que a maioria dos crashes comuns já estão todos lá e ajudando as pessoas, finalmente o trabalho está diminuindo e a lista, segundo as pessoas, já está ajudando muito.

mod-2-7440279
(eu acho que quem votou “1” é porque não gostou de eu ter respondido “LEIA A PÁGINA” :v)

Reinstalar o jogo só porque deu crash é para fracos!



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments