G&B Making Of #1

CJ: Assim, segura assim…
mod-3-6394664


Um pouco “por trás das câmeras” durante a “gravação” da série G&B!


(Para evitar spoiler de quem ainda não viu, abra o post clicando abaixo em “Mais informações”. Se você não viu a série, veja e depois volte aqui!)




CJ: Quem é ela?
JC: Sei de nada, já estava aí quando chegamos.
gta_sa2b2016-03-172b20-07-30-501-1357763
(durante…)


Gambiarras…
mod-3-6100714
(durante…)


~ JC dança em depressão ~

(durante…)


~ e continua dançando ~

(Versão CJ)
(durante… sim, quando eu saí do carro)


~ JC dança break durante as gravações ~
gta_sa2b2016-03-172b20-07-30-5012b-2bc25c325b3pia-6762072
(durante…)


oooooooooo
mod-3-8555557
(durante…)


~ Atores ficaram com fome durante a gravação ~
gta_sa2b2016-04-162b14-39-06-171-9294821
(durante…)


~ confusões durante as gravações ~
Depois do ocorrido, cavaletes foram colocados para evitar o tráfego durante as gravações.
gta_sa2b2016-04-162b14-39-06-171-4168491
(durante…)


Maquinista: Ô MANO, DEVOLVE MEU TREM AÍ, CARA
mod-3-3783347
(durante…)


~ CJ, o diretor, insatisfeito durante as gravações ~
gta_sa2b2016-04-012b22-13-44-171-5761382
grrr


~ JC atropela seu dublê enquanto o motorista está morto ~
gta_sa2b2016-05-082b19-53-21-830-7543169
(durante… vocês nunca descobririam que tem um JC morto debaixo do carro nessa print)


ps: Eddie morreu 17 vezes durante as gravações.


~ Após as gravações e o sucesso da série, os atores de JC e Eddie saem para comemorar no bar ~
sa_compact2b2016-04-212b01-24-27-014-5934140






Eu gravei um vídeo criando uma das poses:

Foi assim o processo de criação dessas prints.



Curiosidades e prints mais difíceis (Junior_Djjr)

Esta
Foi um saco conseguir deixar a porta aberta enquanto ele está lá, e ainda por cima a mão segurando na porta corretamente. Foi difícil principalmente porque era o início da série, eu ainda não tinha pego a habilidade e o Pose Mod estava com bugs e crashes. Inclusive antes quando eu estava criando os pais dele mortos o jogo crashou e tive que refazer a cena toda.

Esta e esta
De toda a série, foi a mais difícil pra mim. Demorei uns 5 minutos para ajustar corretamente e ainda sem querer desajustou (pois o Pose Mod tá muito bugado, desajusta um pouco ao trocar de parte do corpo). Conseguir ajustar a mira no balla e no olho dele corretamente foi complicado, depois de bons minutos a segunda print na verdade nem estava mirando pro balla corretamente mais, mas tirei a print mesmo assim (nem se percebe, enfim).

Como esta
(do Amilton) Personagens comendo na pizzaria foi necessário pegar uma pessoa qualquer que apareceu por lá, como por exemplo apareceu o ped “BMYDJ.dff”, assim foi necessário pegar a skin do Fred / Eddie e substituir pela BMYDJ usando Modloader (sem sair do jogo) para mudá-la pelo personagem necessário.

Esta
Acho que só de olhar já dá para ter noção kkkk
Mas o pior é que ele ficava se movendo sem parar, o Pose Mod precisa fazer alguma coisa para travar a animação, pois enquanto você edita as animações ele continua tentando se mover e assim desajusta tudo. Acredito que foi a segunda mais difícil pra mim.

Pessoas nos carros
Não exatamente as prints, mas tudo foi necessário criar scripts próprios para conseguir colocar as pessoas nos carros para conseguir animá-las, ajustá-las nas posições e ainda poder controlar o carro para colocá-los onde quiser.

Photoshops
Quando eu estava tirando as prints da perseguição, justamente no final de toda a perseguição percebi que não era possível atirar pro lado enquanto usando o meu mod (básico) de câmera que criei para fazer a série.
Tirei a print normal e depois pedi para o Amilton tirar uma segunda print atirando pro lado para em seguida recortar e juntar as imagens.
Além de outras, como esta na qual tinha uma TV atrás do pai dele (eu tinha movido ela da mesa na esquerda, colocado lá no canto detrás, mas ainda ficou aparecendo, e TV não era comum em famílias pobres na época, portanto tive que esconder mesmo). Além de que os pais eram brancos, nem me importei com estes detalhes, mas depois passei um photoshop rápido também.

O saco
Foi necessário eu criar o saco por base daqueles sacos no deserto, pensei que fossem separados, mas não, tive que separá-los num objeto único e criei script para controlá-lo etc. (mesmo que Planter resolveria…)

O mapa
Passei horas editando a Grove St e outras pequenas partes do mapa (e para piorar, a primeira tentativa gerou crash e tive que voltar do zero, por isso demorou muitas horas, e na primeira tentativa tinha ficado melhor). Maioria das casas próximas do local foram trocadas por outras (ainda sobrou uns bugs que escondíamos ao tirar as prints). Mas só cuidei mesmo da grove onde passará maior parte das cenas, pouco além da grove foi editado. Muitos detalhes que nem foram usados na série, como na print acima por exemplo, re-texturizei toda a pizzaria, até o pizzaiolo é diferente (tem barba, novos tênis e tudo) sendo que ele nem apareceu.
Até o Eddie, tive que criar uma roupa de motoqueiro para ele que apareceu em algumas prints. E ficou legalzinha até.

Entre outros
Scripts para reproduzir animações, ajustar posições e rotações das pessoas, dar armas etc. Além de carros que quando você vai procurar, você encontra ou antigos demais ou novos demais. O carro do fim por exemplo é do fim dos anos 70 (enquanto a série é do início), mas enfim, é um carro fictício (somente baseado no Mercedes), então não podemos afirmar de que ano é, né.
Skins também são um pouco complicadas de encontrar lowpoly, e quando encontra são de fóruns de samp que precisam de conta para baixar, tanto que nós debatemos muito sobre qual qualidade de skins/carros seria usada (low ou hd) pois low era mais legal por ser simples (e a série realmente será simples) mas hd são mais fáceis de encontrar.
Para você ter noção, estes motoqueiros são do GTA IV kkk ninguém percebeu?


Umas pessoas elogiaram essa “ideia nova”, mas como eu disse mesmo antes de iniciar a série, não é ideia nova, é baseada na série Combate ao Crime do GTA Loucura na qual na época eu gostava de acompanhar e imaginei que vocês gostariam de ter uma série semanal também. A diferença é que Pablo Dunke criou ela toda no DYOM, enquanto G&B é feita no GTA normal, usando scripts como o Pose Mod criado por mim, assim evitando animações originais do jogo, criando as próprias poses, assim ficando muito mais dinâmico e detalhado ao invés de se limitar no DYOM e animações nativas do jogo.




Aproveitando. Um making of do Pose Mod:






Eu ri DEMAIS quando eu consegui aplicar isso pela primeira vez no jogo.
Espero eu logo poder publicá-lo de maneira mais usável. Quem sabe poder salvar e carregar poses.



No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments