[VC] ViceMips (mip mapping para GTA Vice City)

Uma das melhores postagens deste blog foi a do Mipmapping, onde eu explico o que é e ensino a colocar mip maps em todas as texturas no GTA SA. Foi uma postagem muito bem vista e elogiada (o próprio criador do TxdGen/MagicTXD elogiou muito etc).

Em resumo, "Mipmapping" é uma tecnologia que faz borrar as texturas que estão distantes ou num ângulo, para corrigir o serrilhado das texturas.

O problema é: No GTA VC nem existe suporte ao mipmapping!
Mas felizmente, DK22Pac nos criou um plugin .asi para corrigir isso.
gta vice city mip mapping support (vicemips)
Agora o seu GTA VC terá suporte à mip maps!

Mas no download só virá o .asi que adiciona este suporte. Você em seguida precisará baixar mods com mip maps, e/ou seguir o tutorial de mip mapping para adicionar os mip maps no seu jogo.

‎Autor: DK22Pac




Generic.txd Mipmapped

Felizmente o GTA VC tem um arquivo "models\generic.txd", onde basta você adicionar mip maps naquele arquivo que você já terá mip maps em boa parte do mapa (quase todo o chão e ruas, vegetação etc. Prédios, objetos etc não).
Já que o arquivo é super pequeno e faz boa diferença no jogo, resolvi deixá-lo aqui para caso você tenha preguiça de aprender a adicionar mip maps (pô, vei!).
Caso você já usa algum mod que edita este arquivo, obviamente você terá que então adicionar mip maps naquele você mesmo.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

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