[Dubstep Hero] #1 - O Projeto

Às vezes eu ouço alguma música legal e tenho curiosidade de ver como ela ficaria no Guitar Hero, não qualquer música, mas dubsteps (melhor dizendo, Electronic Dance Music (EDM) em geral).

Já faz anos que venho criando algumas "charts" / "custom songs" para Guitar Hero III, onde boto as notas, e assim eu jogo, às vezes faço upload de um vídeo no Youtube... e só.

Eu também tinha criado uma nova interface (mais especificamente, "ZONES") para o GH3 com objetivo de combinar com o estilo das músicas.

Por que não levar isso à um projeto maior?


— obviamente o contador de notas e score na esquerda também será alterado —

Tenho a ideia de criar uma conversão total que transformará o Guitar Hero III num estilo dubstep/EDM.
Inclui substituir toda a interface, grande parte dos sons e proporcionar um novo modo carreira (substituindo todas as músicas da carreira; provavelmente exceto as Bonus).

Recentemente entrei mais fundo no modding de GH3, fazendo melhorias na interface e aprendendo um pouco sobre modificar o sistema do jogo (onde estou surpreendido com a facilidade de modificar certas coisas).

Infelizmente acredito que não haverá um grande número de pessoas interessadas neste mod, pois não há tantas pessoas que jogam Guitar Hero, e ainda menos que jogam e curtem dubstep.
Por outro lado, acredito que aqui existe mais pessoas curtindo música eletrônica do que rock antigo.

Mas sem dúvidas: jogar dubstep no Guitar Hero é muito divertido!

É muita melodia e ritmo, muitas vezes com pouca repetição.

O problema do dubstep no GH é que todas as músicas dubstep atualmente feitas pra ele (ou outros jogos que suportam tais músicas, como Frets On Fire, Clone Hero, Phase Shift, Guitar++ etc etc etc...) são muito "overcharted" (ou seja, notas exageradas). Meu objetivo é não exagerar, deixar as músicas "realistas" de tocar.

Pretendo fazer a músicas em duas dificuldades (Expert e Hard), no entanto, se muitas pessoas se interessarem no projeto, eu posso fazer também a dificuldade Medium, assim mesmo quem é novo no Guitar Hero pode curtir o mod.

"ah, mas eu sou ruim até no Easy!"
Isso porque você deve ter jogado GH só 1 hora.
A primeira vez que joguei Guitar Hero III (no controle do PS2!!!) eu cheguei na metade do Easy e já passei pro Medium, e sem terminar o Medium eu já estava jogando no Hard (mas jogar no Hard no controle era quase impossível, pois são 5 notas). É como aprender a andar, você mal consegue ficar em pé e já começa a andar, e já está correndo.
Ainda mais no PC, se não for notebook, basta usar o teclado como guitarra, eu jogo assim há anos. O problema é que jogar nas teclas 12345, combinações como 3+4+5 não funcionam na maioria dos teclados, eu evitarei isso ao máximo. Agora, se seu teclado não aceita combinações como 1+2+3, tente descer para 23456, coisas assim.

E com certeza você irá querer jogar sem fundo (por que você iria querer ver uma banda de rock parada mexendo a cabeça no fundo enquanto você toca dubstep?), e o Guitar Hero 3 sem fundo facilmente ultrapassa 100 FPS (eu jogo a 600+ FPS numa GTX 1050; 100 FPS numa Intel HD Graphics 2500).

Assim como as dificuldades das músicas serão bem proporcionais: no início serão fáceis mesmo no Expert, e terminará com músicas bem difíceis (mas nada comparado ao jogo original, eu acho).

As músicas terão taps (caso não conheça, são notas que você não precisa dar strum, é só apertar o botão, e mesmo que aperte errado não dá como errada, ou seja, são super fáceis de acertar), e as open notes, seja open strum (onde você tem que bater o strum sem segurar nenhuma nota), e open hopo (onde você simplesmente solta a mão de todas as notas). Isso funciona com o mod GH3+ do Exilelord (um dos poucos grandes modders de Guitar Hero III atualmente, infelizmente), que também traz outras correções pro jogo. Grandes agradecimentos à ele, pois taps e opens combinam muito pra tocar dubstep.

Obviamente as músicas não têm sons separados (ou você acha mesmo que o Excision iria enviar seus growls pra mim?), então mesmo se você errar a nota a música continua tocando, e se você não deixar o áudio da guitarra no "0", ao errar o som irá abaixar o volume, e ao fazer strum causará uma distorção feia na música, então o recomendado é jogar com o áudio da guitarra no "0".

Exceto se eu usar algumas das músicas que eu produzi (provavelmente irei, como Bonus?), pois assim posso extrair os sons separados dela, e você pode jogar "como deveria ser", exemplo: Djjr - Electrized. No entanto eu perdi os projetos de todas minhas músicas antigas :) só será possível com as novas.

Se tudo der certo, terá até boss battle! Alguma coisa como isso.

Infelizmente até o momento é impossível alterar os modelos 3D do Guitar Hero III, somente texturas.



A interface foi inspirada no jogo DJ Hero.

Veja a interface em full hd:
gh3 guitar hero iii mod hack zones dubstep hero dj
Provavelmente trocarei a strikeline (onde as notas passam para você acertar), não foi eu quem fez estas e estão meio "sem sentido".
É claro, o medidor na direita troca de cores normalmente conforme seu desempenho na música.

Estou desenhando todas as notas, hud etc no Photoshop (assim aproveito para praticar design)
gh3 guitar hero iii mod zones notes dj hero

Novas fontes...


E já tem umas 10 músicas prontas (ou quase prontas), e umas 20 que precisam ser melhoradas.

Acredito que o mais difícil será alterar todos os menus e os sons necessários. Criar as notas para as músicas é um processo natural, há tempos venho fazendo-as em 1 ou 2 horas de tempo livre, para "relaxar"... É um tanto divertido.

Eu acho que não darei foco no projeto, portanto deve demorar no mínimo 1 ano...



"você publicará as charts para eu poder instalar num jogo X?"
Não, mas se você quer, é possível extraí-las do Guitar Hero para poder instalar em outros jogos com suporte à .chart/.midi. Há tutoriais no Youtube.

"Qual Guitar Hero III?"
Legends Of Rock, acredito que não funcionará no Aerosmith, mas você pode tentar o caso acima e substituir alguns arquivos de texturas, não tenho o jogo ainda, só sei que ele funciona de modo bem parecido com o Legends Of Rock.

"porque você está fazendo isso no Guitar Hero III ao invés de um jogo X que tem suporte à mods?"
É mais emocionante modificar um jogo que não foi feito pra ser modificado :)
É desafiador, adquire mais conhecimento etc. Além de que Guitar Hero III tem hype.



Eu quero feedback de vocês, assim como qualquer sugestão, inclusive sugerir músicas (seja músicas fáceis ou difíceis, mas legais, eu posso incluí-las no mod)

Também posso fazer um Modão Hero.

Use ModLoader v0.3.5 para instalar os mods.

Um autodidata polímata. Amante de computação, música, desenvolvimentos e ciências em geral. Ibitinga - SP

Veja também

Próximo
« Próximo
Anterior
Anterior »
Nota: Envie sugestões de postagens neste link. Caso problemas, use a Lista de Crash.


Foi removido os comentários pelo sistema do blogger. Por favor, use o Disqus.


Nenhum comentário: