Por que estamos mudando para ShareMods.com?

4shared
Tudo começou no 4shared — um site lotado de anúncios, limitado, e ainda te obriga a esperar 20 ou mais segundos (e no final te dá um erro).

Dropbox, Mediafire
Migramos para Dropbox e Mediafire, onde é bem melhor, mas Mediafire tem vários anúncios, problemas em certas pessoas, e Dropbox muitas limitações — onde, de fato, perdemos todos os downloads dele e até hoje estamos corrigindo.

Copy
E em seguida, Copy, onde era um concorrente do Dropbox, mas muito melhor… Bem, nem tudo que é bom dura muito, o site foi fechado e até hoje estamos corrigindo os downloads, onde vários foram perdidos.

Google Drive
E que tal Google Drive? Esplêndido, você baixa numa página limpa, e tem limites altos. Mas nem tudo são flores: ele, assim como os outros, não foram feitos para compartilhamento de arquivos, isto é um armazenamento de arquivo na nuvem para por exemplo backups pessoais e compartilhamento entre pessoas, onde há certos limites, te obriga a estar logado na conta do Google e deleta arquivos erroneamente identificados como vírus (o que é muito comum no modding, afinal, modding é hacking), além de que em vários casos mostra uma página de erro (mas ainda com botão de download), o que confunde usuários. Sem contar detalhes pequenos como o tamanho do arquivo é escondido (poucos sabem onde está), e durante o download não mostra o progresso (o inferno para quem tem internet com franquia ou lenta).

ShareMods
E agora estamos testando finalmente um site feito para compartilhar mods: ShareMods.
(o que não tá me pagando para fazer propaganda)

Há absolutamente nenhum limite: baixa tudo em velocidade máxima disponível, e não há limite de espaço de armazenamento. Vendo que ele foi feito especialmente para compartilhar mods, ele promete não deletar arquivos e provavelmente ele é amigável quando se trata de pequenas identificações de vírus (o que é comum em mods; mas deve apagar identificações graves), e ainda, ele paga (ou seja, pra quê usarmos Mediafire, cheio de anúncios na página, se podemos usar ShareMods que também tem anúncios, mas que paga parte? É um tanto justo).
Outro detalhe é que sites como Google Drive facilmente outros sites concorrentes podem pegar nossos links e reutilizá-los, inclusive por downloads diretos. Com ShareMods, se isso acontecer, na verdade estará nos ajudando.

Nós concordamos que Linkshrink tem anúncios chatos. ShareMods, até pelo o que vimos, não tem tais anúncios chatos, portanto é um bom substituto (mas paga um pouco menos).

As ads geralmente são do Google! Assim como aqui na MixMods.
2-9753168
Portanto, são anúncios muito bem regulamentados e seguros (muitas vezes até de real interesse do visitante).
Ele paga em euros, o que atualmente vale muito no Brasil (4 reais, comparado com dólar que hoje está 3,23). Inclusive, ele também tem opção de pagar por Bitcoin (o que eu uso para pagar minhas contas; mas não mais atualmente) e até jogos na Steam.

Não é um site novo, ele já está 5 anos aí. É muito conhecido no modding de outros jogos, como Euro Truck Simulator. Agradecimentos à Firefly pela dica.

Por favor avise quaisquer problemas que vocês encontrarem ao baixar mods aí!


Por que não ter o próprio host de arquivos?
Recentemente contratei um servidor VPS na DigitalOcean para criar um fórum para a MixMods (ohh, o que não é novidade para quem segue o Facebook e BMS).

Decidi que o espaço de armazenamento não seja usado para a MixMods em si, mas sim exclusivamente para os usuários do Fórum MixMods (você poderá upar seus mods lá). Assim como, quem sabe, novos sites que eu decida criar no futuro.

Estarei usando os ganhos da MixMods para criar o Fórum MixMods como retorno para vocês. Um lugar para vocês aprenderem e compartilharem suas criações (como BMS, mas agora com mais foco, novos jogos e um sistema mais avançado), assim como ter ajudas para criar ou instalar mods, conversar sobre os jogos etc. Junto com a reforma do blog, espero criarmos uma grande comunidade de mods, e não só GTA, mas também outros jogos (que nem sei quais). Eu com certeza vou ser muito ativo lá ajudando as pessoas (assim como às vezes na BMS).

Mais informações no fórum da BMS, a expectativa é de pelo menos 2 meses. No futuro vou compilar mais informações e postar aqui — ainda estou colocando as funcionalidades, e pelo visto vai ser incomparável com o atual fórum BMS.

Em 2018 muita coisa vai mudar.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments