Tuning Mod v3 – Finalizando…


Atualização: Tuning Mod v3 lançado!


Tuning Mod v3 será lançado em algum dia do mês que vem, e no momento já está praticamente 100% pronto!

Após o sucesso da campanha (que arrecadou quase o dobro da meta!), tentei caprichar muito nesta nova versão, que virá com muita coisa nova:


Quando o mod lançar não vou adicionar a lista de todas as novidades, pois senão ocuparia toda a postagem…

Portanto, está adiantada aqui:



Facilidades:
Modo “tour” que apresentará e ensinará jogadores novos a utilizarem o mod.
Agora a pasta “EXTRAS” é “PARTS”, e os arquivos .ini podem ter nomes personalizados (não precisam mais serem numerados, eles aparecerão em ordem alfabética). Detalhe que se você só trocar o nome da pasta “EXTRAS” para “PARTS” as peças antigas continuam funcionando, não se preocupe.
Modo “espelhar” que cria uma cópia invertida da mesma peça do outro lado, agora em tempo real.
Pivot visível mostrando os eixos X Y Z (vermelho, verde e azul) durante a escolha e instalação de uma peça, assim lembrando programas de modelagem. Você pode esconder/mostrar pressionando “P”. Agradecimentos ao DK22Pac.
Agora o arquivo de configuração das músicas é separado da configuração das garagens, facilitando a instalação de novos mods de garagens.
Na tela Mais o comando Y agora irá selecionar um item em vez de voltar (mais conveniente).
A lista de escolher um node por uma lista de nodes agora tem nomes traduzidos e mais “user friendly”.
Agora a câmera pode aproximar mais sem entrar dentro do modelo (near clip fix).
Velocidade de movimento, rotação etc ao instalar uma peça é personalizável. É possível mudar a velocidade de movimento de instalação da peça dentro do jogo, basta segurar o botão do meio do mouse e arrastá-lo para cima ou para baixo para aumentar ou abaixar a velocidade.


Multinodes:
Tuning Mod agora suporta peças de vários nodes, como se fossem “sub-peças” independentes dentro do mesmo modelo.
Agora você pode instalar peças pré-adaptadas ao VehFuncs e MDPMv5 (e outros mods que podem surgir). Ela se tornará funcional instantaneamente.


Autosculpt:
Um modo de editar as sub-peças de modo independente que pode ser usado de modo semelhante ao famoso autosculpt de jogos NFS, como Carbon e Pro Street.
Só compatível com peças adaptadas de modo “multinodes”. Basicamente você edita livremente cada pedaço da peça para deixá-la como você quiser, desde que seja adaptada à isto.


Mover posição:
Você pode mudar a posição de literalmente todas as peças originalmente funcionais, isto é, posição das rodas, portas etc que as peças continuarão funcionando corretamente, assim possibilitando criar veículos completamente do zero. (a posição da roda é só visual, não impacta a física)
Agora é possível reposicionar alguns dummies. Por exemplo alterar a posição em que os ocupantes ficam sentados e da fumaça do escapamento.


Gerenciar:
A interface do Gerenciar foi completamente recriada, utilizando visualização hierárquica responsiva.
Ao pressionar a seta direita no Gerenciar, diferente da seta esquerda que esconde aquela peça/node, esconderá todas as peças “filhas” (dentro dela). Ou seja, caso problemas em esconder uma peça, isto resolve, e você pode até esconder um carro inteiro num só comando.
É possível salvar uma posição de uma peça direto no Gerenciar.


Prévia:
As peças podem ser adaptadas para utilizar um sistema de prévia, que adiciona a peça no local específico, e se necessário, esconde outra peça do veículo. Com isto é possível por exemplo instalar novos capôs, para-choques etc quase instantaneamente, inclusive com visão prévia do resultado enquanto seleciona a peça.


Placas:
Agora você pode editar o texto da placa.
Peças que contém placas funcionais (como para-choques) agora funcionarão.


Faróis RGB:
Você pode mudar a cor dos faróis utilizando uma paleta RGB/HSV com mouse (versão alterada da utilizada no in-game timecyc editor do fastman92). Inclui comandos de copiar e colar, e opção para alterar somente um, ou os dois faróis. Agradecimentos ao madleg e Fabio pela implementação do sistema de faróis coloridos do MTA:SA.
Todos os veículos com faróis halogênios (mesmo originalmente marcados no handling.cfg, como Turismo) agora terão coloração azulada na iluminação do farol no chão. Isto pode ser considerado uma correção ao jogo.


Pintar peças:
Anteriormente ao pintar uma peça de um tal modelo (como um objeto ou um capô de Elegy), todos os mesmos modelos também eram pintados. Isto foi corrigido. Grandes agradecimentos ao PepLegal por ter feito tudo.
A pintura de peças agora utiliza a paleta RGB/HSV com mouse, como citada acima.


Tunar:
Uma loja de tuning integrada (como Transfender etc) utilizando um novo sistema de interface mais simples e ágil. Lembra um pouco NFS; utiliza ícones do GTA SA mobile e um sistema de carrinho de compras.
É um sistema muito melhor do que o original do jogo, suporta cores adicionais, paintjobs adicionais e até rodas adicionais, além de alguns sistemas anti-crash para carros mal adaptados (mas não resolve tudo ainda).


Pintura:
Anteriormente, a tabela de escolher a cor do carro ficava toda preta ao usar ImVehFt e outros mods que alteram o limite de configurações de cores (carcols.dat). Agora mostrará corretamente todas as cores instaladas.
Adicionado modo de escolher a paintjob, contendo pré-visualização na interface e suporte à aumentar limite de paintjobs (mesmo que no momento ainda não existe um mod que faça isto).


Troca de handling:
Trocar o handling não causará mais o crash 0x006E3D9C
Não vai resetar mais as informações internas do veículo.
A suspensão se atualizará conforme necessário.
A animação de entrar e sair continuará a mesma anterior.


Motos:
Agora é possível modificar a suspensão/molas de motos.
Lembrando que praticamente tudo adicionado nesta nova versão também vale para motos e outros veículos (como mudar a cor do farol).


Guincho (fast travel):
Não tem saco para ficar viajando até na garagem necessária? Você pode chamar um serviço de reboque para levar o seu veículo até lá. O CJ ligará e pagará pelo serviço com base na distância e peso do seu veículo. É uma espécie de “fast travel” (viajem rápida) para facilitar o trabalho e assim aumentar o número de pessoas tunando motos, aviões etc (funciona com qualquer tipo de veículo).


Outras correções:
Corrigido crash ao carregar (em torno de 20 vezes) carros com peças que usam vehicle.txd.
Sistema completamente novo de identificação de peça. Anteriormente funcionava pelo nome dela, agora um hash é calculado por vários fatores (incluindo o nome). Isto quer dizer que quase todos os problemas de nodes com nomes iguais (no Gerenciar ou ao escolher uma peça de outro veículo) foram resolvidos.
Corrigido uma possibilidade de corrompimento do jogo que pode causar crashes e bugs depois de jogar um tempo, ou logo ao entrar na garagem.
Corrigido um vazamento de memória após entrar na garagem.
Diminuído o uso de memória durante o gameplay.
Corrigido crash ao entrar na garagem sem música instalada.
Corrigido crash ao configurar o nome de ifp “ped” em vez de “PED” no .ini da garagem.
Corrigido (definitivamente) o carro aparecendo dentro da garagem com roda afundada no chão.
Corrigido um possível crash que poderia acontecer após MUITO uso do mod.
Corrigido mais possíveis crashes ao salvar e carregar um veículo.
Corrigido problemas com os nomes e seleção na lista de nodes.
O valor do veículo agora aumentará conforme as configurações do shopping.dat (anteriormente eram valores pré-definidos).

Atualizações posteriores:

Atualizado (24/03/19 02:15) – RC7:
Corrigido o CJ sentando no lado errado de barcos quando o mod estava instalado.
O único arquivo atualizado foi o TM.asi e você pode baixá-lo também aqui.

Atualizado (09/01/19 02:15) – RC6:
Corrigido o farol não mudando de cor com o Improved Vehicle Features instalado.
Corrigido não salvando a posição da peça espelhada.
Lembrem-se de ter a nova versão do VehFuncs!!!

Atualizado (29/12/18 18:07) – RC5:
Corrigido a câmera com bug no zoom ao mudar a cor do farol.
Agora é possível mudar a velocidade de movimento de instalação da peça dentro do jogo, basta segurar o botão do meio do mouse e arrastá-lo para cima ou para baixo para aumentar ou abaixar a velocidade.

Atualizado (28/12/18 12:31) – RC4:
Corrigido peças multinodes sempre aplicando correção de transparência e desativando pipeline quando não deviam. Isto causava peças como o “Pack BMS Sound v3.1” e o novo “engine65 (motor funcional)” não funcionando com os “Holes” entre outros problemas.

Atualizado (28/12/18 11:55) – RC3:
Corrigido o modo espelhar dentro de sub-peças (auto-sculpt) não salvando alterações.
Agora ao digitar o nome ou ID de algum modelo, o mod lhe informará se o modelo existe durante a digitação.
Corrigido crash que ocorria ao apertar pra cima segurando SHIFT enquanto na segunda linha do Gerenciar.
Adicionado tecla “D” enquanto no Gerenciar para mostrar o pivot (facilitar a visualização da localização da peça) e informação do hash e flags da tal peça (útil para debug).

Atualizado (26/12/18 03:33) – RC2:
Removido o “grd_patriot” da lista do pack de peças bônus (ele não vem mais no pack).
Corrigido a mensagem de erro dizendo pastas “EXTRAS” em vez de “PARTS” (pois o nome da pasta mudou e esqueci de mudar a mensagem de erro, causando confusões nas pessoas).

Atualizado (24/12/18 18:55):
Corrigido mais um crash que acontecia ao carregar carros salvos.
Corrigido distorção não invertendo ao espelhar.

Atualizado (24/12/18 17:07):
Corrigido um crash que acontecia ao carregar carros salvos.

Atualizado (24/12/18 00:50):
Modelos de pedestres estavam causando crash. Removido o suporte.
Digitar um novo nome de modelo não estava checando se o modelo é incompatível.



Deem uma olhada e participe do grupo do Tuning Mod no Facebok (mas quase ninguém usa o v3 lá). Há muita coisa interessante.

Inscreva-se no meu canal para ver vídeos de progresso dos meus mods (inclusive do GTA Brasil), entre outras coisas interessantes (ou não): youtube.com/JuniorDjjrMixMods



Somente parte dos apoiadores entrarão pra lista de agradecimentos no post do mod, dentro do mod etc. Mas é justo citar todos pelo menos aqui, pois sem eles o Tuning Mod não teria chegado à isto:

Michtogino, Abraão Freitas, Bruno Silva, Ruben Angel Viera, Luiz Henrique, robin_be/yugecin, Patrick Dos Santos Pacheco, João Manoel Sousa Silva, Magdiel Abreu, Kelvin Carvalho, Felipe Jardim, Tiago José Viana Baloneker, Franz Littig, Jeferson Francelino, Edielson Santana Rocha Santos, Joao Vitor Lopes, Billy Haze Sidewinder, Erik S Soares, Muryllo Ferreira, Bruno Santos Neles, Lucas Celli, Pedro Oliveira


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments