C‎o‎r‎o‎n‎a‎v‎i‎r‎u‎s‎Simulator Mod (simulador de epidemia)

Me dediquei em torno de 20 horas para criar uma espécie de simulador de epidemia em forma de mod para GTA San Andreas.

Mesmo que seja minimamente sofisticado, a base de tudo é simples: reação em cadeia.
gta-sa-mod-coronavirus-simulator-4099745
Uma zona do mapa é infectada, e a cada hora o algorítimo processa um possível espalhamento da infecção para zonas próximas, ou não.
O sistema usa vários fatores para corroborar ao realismo, como o número total de pedestres possíveis para cada zona, se existe calçada lá (para não gerar em zonas vazias), considera a densidade de pedestres e carros, gera aleatoriamente uma simulação de viagens para infectar outras cidades, varia a distância que o vírus pode percorrer baseado na quantidade de carros etc.
E é claro, o CJ pode tossir (TAB+N) para infectar pedestres próximos. Zonas infectadas podem gerar pedestres infectados, que tossem, e infectam outros (não são importantes para a estatística final, mas mesmo assim isto existe).

Após a primeira infecção, você notará o cenário citado pelo Átila neste vídeo: se nada for feito, estudos apontam 1 milhão de mortes no Brasil. Felizmente o Brasil está fazendo algo, mas não tanto, e demorando para agir (está indo em direção ao cenário da Itália e Espanha, em vez de China, e você sabe muito bem como a Itália está nesta “gripe”), e você pode experimentar estas simulações neste mod usando o comando “QUAR” com algum número entre 0 e 7 para ativar diferentes níveis de quarentena a qualquer momento, e visualizar os resultados.

Diferente do mundo real, este mod é bonzinho: as pessoas de San Andreas não vão morrer por falta de espaço nos centros de saúde.

Disclaimer: Este algorítimo foi criado somente para fins de entretenimento, e quem sabe, didáticos. Não foi utilizado valores baseados em estudos científicos, portanto não levem como uma verdade. O objetivo principal é ensinar como conter reação em cadeia.

Desative o VehDensity e PedDensityExt do MixSets para resultados mais realistas.
Por facilidade, as zonas afetadas são na verdade zonas da gangue 10 (uma gangue não usada pelo jogo). Portanto, não use este mod junto com mods que reativam a décima gangue, e não substitua o seu jogo salvo principal, pois estas áreas ficam armazenadas no seu jogo salvo (assim você pode continuar acompanhando quando bem entender).
  
‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4532137
Source code
[Fonte primária]


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments