LOD Vegetation v1.2 (árvores distantes)

Atualizado 11/12/21
  • Aumentado a distância de visão, assim as árvores ainda serão visíveis mesmo se você aumentar a distância padrão do Project2DFX enquanto no chão. As árvores maiores são mais distantes do que as menores (por otimização). Se a distância de visão do seu jogo é baixa, o jogo ignorará as árvores automaticamente.
  • Mod parcialmente reorganizado, agora não substitui o “vegepart.ide”, e geralmente não precisa configurar prioridade no modloader, assim não causando conflitos com outros mods. Delete a versão antiga antes de instalar esta.

Um mod que aumenta a distância de visão das árvores do GTA SA, sendo possível vê-las mais longe através de LOD (objetos de baixa definição).
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Isto não faz a mesma coisa que o Project2DFX, é muito melhor, pois devido ao uso de LOD, o impacto no desempenho é mínimo e muito mais leve!
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Isto porque as árvores distantes serão renderizadas em baixa definição — normalmente duas faces entrelaçadas com uma textura de 128px ou 64px — ou seja, o mod é muito otimizado e impacta muito pouco o FPS do seu jogo.
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Para isso, eu (Junior_Djjr) trabalhei quase 50 horas, criando ferramentas de automação e usando Simplygon, o mesmo software usado para a criação de LODs para jogos como The Witcher 3, e padrão da Unreal Engine.
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O mod faz isso com todas as árvores grandes estáticas. Não faz com árvores pequenas ou quebráveis.
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Eu amei o resultado, diminuiu muitíssimo os “pop-ups” do jogo, e as paisagens ficaram muito mais bonitas.
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Este mod substitui praticamente todos os arquivos .ipl do jogo, portanto é incompatível com mods como Z PC Map. Mas eu já adicionei algumas poucas correções importantes. Este mod será integrado com o nosso futuro projeto “Proper Fixes” que incluirá centenas de correções.
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É somente um mod de mapa, não usa scripts/plugins, mas requer aumento de limites com Open Limit Adjuster ou FLA.
Eu ainda pretendo fazer o mesmo pro GTA Vice City (edit: eu fiz mas o LOD não desaparece, não sei o que fazer).
  
Para SAMP: Instale normalmente no ModLoader, mas pegue o conteúdo do arquivo “LODvegetation.ide” e coloque no “SAMP/CUSTOM.ide” ou final do “SAMP/SAMP.ide” (antes do “end”) com um editor de texto.
  
Atenção: A opção “LoadAllBinaryIPLs = 1” do Project2DFX ou o mesmo do Load Whole Map estranhamente causa crash 0x006FF35B no centro de LS. Portanto desative colocando “0” (na MixMods vem desativado por padrão, pois nem sequer funciona).
  
Atenção: Este mod já está incluído no Proper Fixes (modpack).
  
‎Autor: Junior_Djjr
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Veja também:
Project2DFX (aumentar distância de visão) — você pode diminuir o lag dele abaixando o VegetationDrawDistance para uns 400.
[Fonte primária]


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