Real Traffic Fix v1.5.2

Atualizado
v1.5.2
  • Corrigido vários problemas com missões. Agradecimentos à todos que avisaram, eu sempre ignorava pois achava impossível, mas hoje olhei melhor e encontrei o erro.
  • Várias melhorias de desempenho. A principal eu só diminuí o "ActiveRadius" para aplicar física ativa só em carros próximos, pois causa muito uso de CPU.
v1.5.1
  • Corrigido crash ao entrar em interiores com o carro (como garagens de tuning).
v1.5
  • Adicionado um raio limite para o mod controlar os carros (ActiveRadius). Isso melhora o FPS a custo de não corrigir carros distantes. Não usar números muito altos também deve corrigir (ainda mais) os carros aparecendo enfiados no chão.
  • Adicionado modo alternativo de checagem de obstáculo (ObstacleMode). Isso melhora o FPS a custo de uma menor inteligência artificial. Inclui também opção de desativar totalmente isso.
  • Várias pequenas melhorias de desempenho.
  • Adaptado ao mod de lombadas brasileiras. Agora os carros irão abaixar a velocidade ao se aproximarem de uma lombada ou placa (há configurações no .ini).
  • Corrigido a velocidade não sendo limitada pela desaceleração em curva.
  • Corrigido a configuração FixCarFloating não funcionando no .ini
  • O mod agora também se ativa em bicicletas. Eu pensava não ser necessário, por fim, gostei do resultado. Agora as bicicletas não atrapalham mais o trânsito e são mais naturais e realistas.
  • Arquivo .ini com descrições revisadas e outras pequenas melhorias no código do mod.

Você deve não estar feliz com os atuais "traffic fix" não é mesmo?
Agora é a minha vez de tentar criar um, um que REALMENTE corrige o tráfego burro do GTA SA.

(esta imagem mostra muito bem o que o mod faz)

O que o mod faz atualmente:
  • Forçar físicas - Isso irá fazer com que todos os carros tenham físicas enquanto andam nas ruas, sendo assim, eles não serão mais como "trens andando em trilhos", eles irão andar como carros de verdade, usando leis da física, evitando ESTE tipo de coisa, além de possibilidades do carro derrapar em curva em alta velocidade, ficar mais lento em subidas e rápido em descidas etc
  • Detecção de obstáculo inteligente - Quanto mais o carro estiver correndo, mais ele irá detectar as coisas que estão mais distantes dele. Também, quanto mais correr mais o motorista será "medroso" e freará mesmo que os obstáculos não estejam exatamente à frente do carro dele etc, causando um efeito de diminuição de velocidade caso esteja perto de um obstáculo. Além de uma detecção de obstáculo ao lado do carro caso ele esteja virando.
  • Frenagem realista - Ao contrário de outros traffic fix, este tem um freio realista, e quanto mais estar correndo mais freará. Detalhe: O mod não remove os acidentes, ele só previne! pra ser realista, no ini há também um outro tipo de freio mais realista (mas menos eficiente)
  • Aceleração em rua livre - Os carros irão acelerar cada vez mais (num limite) caso não tenha nenhum carro a frente dele, dando um efeito muito legal onde alguns carros andam mais rápidos do que outros etc, uma velocidade não constante
  • Desaceleração em curva - Quando o veículo virar, ele irá diminuir a velocidade, evitando fazer curvas muito rápido
  • Correção dos carros enfiados no chão - Ele corrige praticamente todos os carros que ficam enfiados no chão, geralmente por lag etc
  • Detecção de elevações nas ruas - Caso ter alguma elevação o carro irá diminuir a velocidade
  • Faixa direita - Veículos grandes ou lentos trafegarão pela faixa da direita.
  • Detecção de lombadas - Instale o meu mod de lombadas/quebra-molas para os carros diminuírem a velocidade ao se aproximarem de uma lombada ou placa.
  • Arquivo .ini totalmente configurável para deixar o mod do jeito que você quiser.
AVISOS:
- Os carros não irão correr mais nas rodovias, eles irão andar devagar, por outro lado eles irão acelerar e correr mais caso a rodovia ou rua esteja limpa.
- As curvas irreais foram removidas, por outro lado, isso fará com que os veículos grandes como caminhões podem ter dificuldades em fazer algumas curvas muito agudas.
- O carro frear quando encontrar com outro do outro lado da rua não é erro do mod, o jogo é assim mesmo.
- Real Traffic Fix NÃO se ativa em veículos parados ou sem motorista. E somente se ativa em carros, motos, bicicletas e monster trucks. Ele NÃO se ativa em veículos controlados por script/missões.

Vídeo demo:

— o mod melhorou depois desse vídeo —


  
Real Traffic Fix vs Auto Traffic Fix:
Auto Traffic Fix: 3 linhas de checagens de obstáculos à frente do carro que detectam veículos à 15 metros a frente e num raio de 3 metros
Real Traffic Fix: 3 linhas de checagens de obstáculos, 1 à frente e 2 saindo pelas laterais controladas pelo volante. A distância e raio varia pela velocidade do carro, o raio também varia pela largura do veículo, o ponto de início e fim da linha varia pela altura do chão, ao contrário do Auto Traffic Fix que se a frente do veículo estiver virada pra cima, o mod irá procurar por carros no céu
Auto Traffic Fix: Caso um obstáculo, o carro para
Real Traffic Fix: Caso um obstáculo, o carro freia, quanto mais rápido estiver, mais freará
Auto Traffic Fix: Detecta veículos
Real Traffic Fix: Detecta veículos, pessoas, objetos pequenos e elevações nas ruas
(além de muitas outras coisas que o Real Traffic Fix faz e o Auto Traffic Fix não)


Recomendados:
Cars Divert para os carros desviarem de você.
Mix Sets para aumentar o número de carros na rua.
Mod de Lombadas Brasileiras, onde os carros abaixam a velocidade ao se aproximarem.
NoDEP.asi caso crash ao entrar no jogo.

 Autor: Junior_Djjr
English & Português
  
Você pode baixar também para:

Aviso:
Download quebrado?
Precisa atualizar?
Problemas com a postagem?
Indique mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos, não facebook.
Devido à problemas com a regra acima e contas fakes, foi necessário ativar moderação. Seu comentário será aprovado dentro de 1 dia.