Atualizado 16/01/20
Depois de 4 anos, finalmente uma revisão:
- Corrigido as placas de SF e LV trocadas (4 anos e ninguém percebeu isto, ou eu não vi).
- Adicionado compressão e mipmapping nas texturas. Os arquivos agora são menores.
- Textura de reflexos (normalmente usada em peças cromadas e vidros) recriada. A anterior parecia bonita mas não dava bons resultados práticos.
- Textura de vidro quebrado agora não é tão transparente.
- Placas recriadas do zero com mais qualidade (ficaram muito melhores!). Agora são fiéis à placa da Califórnia na qual o jogo se inspirou, mas ainda seguindo o padrão do jogo (numeração azul etc). A placa de Las Venturas que antes era de Nevada, agora segue a mesma placa de LS e SF, pois não fazia sentido visto que são do mesmo estado (San Andreas). As letras das placas também foram recriadas, e o fundo da letra agora combina com o fundo da placa (para quem não usa IVF).
- IVF tem placas noturnas trocadas, anteriormente o mod trocava elas para corrigir. Eu removi a correção e farei ela de modo correto no ImVehFtFix.
O arquivo "vehicle.txd" armazena quase todas as texturas compartilhadas entre os carros originais do jogo (e às vezes em carros de mods também). Por exemplo, pneus, motores, metais, faróis etc. É importante notar que as rodas e interiores ficam dentro do .txd de cada veículo, não neste arquivo.
Este mod altera o "vehicle.txd", sendo assim, os carros do seu jogo terão texturas mais HD.



Pontos importantes:
- HQMLv2 incluído (carros para HQML são compatíveis).
- O efeito de reflexos da carroceria (que SkyGfx substitui com a função "vehiclePipe") segue o padrão do jogo, mas agora com uma imagem de chão na parte debaixo, dando a sensação de reflexo real. Há também leves brilhos por volta, gerando uma iluminação suave.
- Originalmente a textura de sujeira dos carros é na verdade ferrugem (até o nome da textura é "grunge"). Este mod muda a textura para que realmente se pareça com sujeira, e a deixa um pouco menos perceptível.
- As outras texturas foram simplesmente recriadas de modo realista mas ainda combinando com o jogo. O mod não tem objetivo de ser um remaster idêntico, as rodas, motores etc foram recriados com fotos reais.
Diferente da versão anterior, agora as placas são fiéis à da California, mas ainda seguindo o padrão do jogo. Inclui as placas para o ImVehFt (com letras HD e luz noturna).
O mod em geral não é algo pesado, mas a HD tem uma definição um pouco acima do necessário. Se você só quer uma leve melhora no seu jogo, escolha a HQ.
Autor: Junior_Djjr
Baixe também:
ECG - Enhanced Classic Graphics (particle.txd + cleo)
Recomendado:
Improved SA Default Cars — para melhorar também a modelagem (e outras texturas) dos carros originais do jogo.
Dê sugestões de mods para serem postados aqui (fórum) ou aqui (formulário).
Dê ideias de mods para GTA aqui.
É proibido discutir política, ideologias e religião aqui. Isto é um site de jogos.