[NFSU2] TexEd v0.9.1 (texture editor) + Tutorial

O programinha que você precisará ter para instalar todos os mods de textura para NFSU2.
Em outras palavras: É indispensável tê-lo e sabê-lo usar, já que os mods de textura são liberados assim, já que muitas texturas do jogo usam sempre os mesmos arquivos.
Se você já modificou GTA San Andreas usando o TXD Workshop, não terá dificuldade alguma, é praticamente a mesma coisa.
  
  
ATENÇÃO:
Antes de começar a usá-lo, abra o programa e clique em "Tools > Patch game files to editing..."
Dê OK e selecione a pasta onde está instalado o seu NFSU2.

O programa irá "patchear" os arquivos do seu jogo para aceitar modificações sem problemas. Isso é necessário somente uma vez, mas se você fazer backup com os arquivos originais eu acho que necessitará de novo.
Portanto uma dica legal é usar isso, e logo em seguida tirar uma cópia do seu NFSU2 para guardar como backup, assim o seu backup já estará "patcheado" e nunca mais precisará usar isso mesmo que você retorne os arquivos originais.


Autor: nfsu360



Tutorial

(abra o post para ler o tutorial)



Para aprendermos a usar o TexEd, vamos antes pegar um exemplo:
Importe o arquivo .DDS para o arquivo "CARS\TEXTURES.BIN" no primeiro "Texture archive"
Neste caso acima, teremos que fazer isso:

Com ele aberto, clique em "Open" e selecione o arquivo "CARS\TEXTURES.BIN" na pasta onde está instalado o seu NFSU2.
Como pediu anteriormente, "no primeiro "Texture archive"".
Neste caso só há um único "Texture archive", mas se tivesse e pedisse para instalar no segundo, então você deveria clicar duas vezes no segundo.
Mas neste caso, pediu para instalar no primeiro, então ok, continuaremos:

Este é um exemplo de arquivo que você deverá instalar:
O número "346" é o ID de onde você deverá instalar.
Viu? Sem mistérios.

OU ENTÃO: Você tem a opção de clicar em "Name" para organizar as texturas em ordem alfabética, e procurar ela manualmente pelo nome dela e o nome no arquivo. Em alguns mods aqui a instalação será assim (já que em alguns casos, usar este método é mais rápido)

Clique na textura com esse ID e logo em seguida em Import e selecione o arquivo .DDS que veio no download.
E salvar
Caso o mod precise instalar mais de 1 .DDS, vai instalando um por um e depois salve, normalmente.

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