[NFSU2] Como desinstalar carros + Backup

Mais uma cortesia da MixMods.
Adicionarei o link deste tutorial em todos os leiames dos carros deste blog.


Introdução:
Quando você instala um novo carro no NFSU2, você substitui a pasta do carro (por exemplo CARSCIVIC) e depois usa o NFS-CfgInstaller.exe para selecionar a pasta do jogo e o arquivo .u2car que veio no download, e assim o seu carro estará instalado.

O problema é que: Ao fazer o backup da pasta com o modelo e texturas do carro original, o modelo original instalado novamente irá ficar com as rodas e dimensões bugadas, como vistas na print abaixo, onde eu instalei a Saveiro G5, quando fui desinstalar recoloquei a pasta “CARS3000GT” original e meu 3000GT ficou assim:

mod-5-5523346

Explicação:
É que o arquivo .u2car são as configurações do modelo do carro, se você conhece mods para GTA SA, é semelhante às linhas do vehicles.ide.

Quando instalado o .u2car, irá modificar o arquivo GLOBALGlobalB.lzc, onde é o arquivo mais importante do jogo, se você não fez o backup do arquivo antes de instalar o carro, não será fácil voltar, a não ser que tenha o .u2car original.

Solução:
Baixe estes .u2car originais e instale-o!
No download virá todos os .u2car dos carros originais do jogo para você instalar as configurações originais deles e corrigir as rodas tortas. Incluindo até veículos de tráfego (em pasta separada).

Por exemplo: Você substituiu o Civic por um Gol G5, quer desinstalar? Pegue seu backup da pasta “CARSCIVIC” e cole no seu jogo novamente, e logo em seguida, instale o arquivo “honda civic.u2car” que virá nesse download, normalmente, é como instalar qualquer outro carro.


‎Autor: Junior_Djjr
download-baixar-4770080
download-baixar-2-5643985
(é só 28 KB)


Sobre backups:
Atualmente é somente o backup dos arquivo .u2car!!! Não virá backup da pasta “CARS”, senão o download seria gigantesco. (Em breve irei providenciar o backup também das texturas da seleção do carro, os arquivos .DDS)

O que você deve fazer SEMPRE é: Já ter o backup da pasta CARS guardada no seu pc, ou então uma cópia inteira do seu NFSU2 guardada com os arquivos originais, para assim, caso você queira voltar alguma coisa ao estado original, basta ir lá pegar da cópia original dele e colocar no seu NFSU2 modificado… Só tome cuidado com arquivos importantes como GlobalB.lzc.
Se você não tem mais os arquivos originais do carro que você modificou, então infelizmente você terá que procurar no Google. Ou então, se poder, instale novamente o seu NFSU2 em alguma pasta diferente para você ter 2 jogos e usar este segundo para pegar os arquivos originais e usá-los como backup. Simples.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments