[2NTD] Física de veículos (apresentação)

Quando nós falamos que a coisa é séria, é porque ela realmente é.

Recentemente compramos uma física de veículos para o jogo que estamos desenvolvendo (2NTD).
Quem pagou pela física foi o Meck, e custou nada mais nada menos que 60 dólares, atualmente quase 240 reais!



A física, como mostrada no vídeo acima, é bem arcade (pouco realista) especialmente virada para um gameplay prazeroso, fácil e simples de dirigir. Você conseguirá correr e fazer curvas sem estresse, e a simplicidade e diversão é o foco desse jogo.

Esta física inclui os veículos mostrados no vídeo, onde é todo o básico que precisamos (inclui até caminhão com carreta para você cair na estrada), mas infelizmente ainda não temos física para motos e barcos (o jogo não terá possibilidade de voar de avião). O autor da física disse que pode tentar criar a física para motos ainda algum dia, veremos, e isso é importante para nós, já que o jogo se passa no Brasil, e no Brasil há muitas motos, o jogo deverá ter um certo foco nelas.


A física inclui até mesmo um sistema de damage incrível com deformação dinâmica, rodas saindo, murchando, estourando etc, vale a pena ver:



E você pode testar esta física com seus próprios olhos clicando aqui (recomendo o uso do Firefox e precisa da Unity Web Player)

É claro, com a física sendo nossa muita coisa será alterada por nós (ou melhor, pelo LINK/2012), principalmente aceleração, gravidade e remover/diminuir o desvirar forçado do carro durante um salto, e o damage demorando mais para o carro parar de funcionar. Tentando focar num gameplay urbano e prazeroso.
Também, é claro, a física está em desenvolvimento e até o fim do jogo pode melhorar mais ainda! Criada pela à Randomation Games.


Ah, e é claro, continuem ligados na página do Projeto 2NTD.


(pouco do que poderá ficar o gráfico do jogo, lembrando que rodará em pcs fracos)

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