Novo visual (2016)

Eu (Junior_Djjr) fiz um novo visual para o blog por base de um já pronto da Arlina Design distribuído pela Gooyaabi Templates.

O objetivo principal é ter uma página rápida, leve e limpa, além de ser responsivo à resolução do seu celular/tablet — o que o anterior fazia isso muito mal.

template-mixmods-3569332
— melhor visualizável no Chrome —
— o visual passou por algumas alterações —

O anterior já era elogiado pela leveza, mas tentei usar um mais leve ainda, além de que ele usava muito CPU tanto parado quanto durante o carregamento, o que facilmente causava lag ao tentar scrollar a página durante o carregamento (e isso irritava, né), e ainda mais que ele tinha sido feito no Artisteer, a qual usa uma tecnologia muito ultrapassada, obsoleta.

Pela primeira vez em 5 anos o layout conta com somente 2 colunas — postagens e sidebar — assim levando o que antes estava na direita, para o topo do blog em jump menu, deste modo limpando o visual ao máximo possível aumentando o foco no mais principal: Conteúdo do blog.

O uso de imagens foi também evitado, ao invés, os ícones usam a Font Awesome, ou seja, foi feito de modo vetorial a qual você pode dar zoom — ou quem sabe usar 4K — e ainda ter qualidade, exceto o cabeçalho, é claro. (isso também acelera a página diminuindo os calls)

template-mixmods-2253739

Eu tentei continuar nos nossos padrões de ver todo o post sem necessitar abri-lo como a maioria dos blogs profissionais fazem, pois na minha opinião — acredito que na sua também — é chato ficar abrindo postagem para ler, além de que somente uma imagem com uma pequena descrição de início diz absolutamente nada, geralmente ao scrollar a página e ver uma imagem ou uma mínima palavra no meio do post pode te deixar interessado no mod, miniaturas com snippets não fazem isso.

A caixa de pesquisa é a mesma anterior, do Google Custom Search, mas agora deixei ela bem bonitinha. Use e abuse dela, pois como já foi dito antes, diferente de caixas de pesquisas comuns esta dá resultados realmente bons além de atalhos dos mods mais famosos.

template-5368630

E por último, na página de alguma postagem você tem um belo final de página onde inclui sistema de comentários do DISQUS! Finalmente o velho sistema de comentários do Blogger foi deixado de lado. Você pode usar contas do Google, Facebook etc para logar no DISQUS e deixar um comentário.

~ já está QUASE 100% pronto, falta corrigir e re-adicionar umas coisinhas, reportem bugs! Foram longas 30+ horas de trabalho (nem fui dormir) ~

Devido ao altíssimo número de comentários diários (e crescendo junto com o crescimento do blog), está sendo muito difícil revistar e aprovar um por um tentando responder a todos, portanto agora os comentários serão aprovados automaticamente sem antes passar por nossas vistas. Isso pode causar diminuição das minhas respostas para as pessoas, pois realmente está sendo muito difícil para mim, passo horas por dia para responder vocês enquanto eu podia estar fazendo outras coisas como terminando mods etc. Espero que entendam.
Por outro lado os comentários agora sofrerão ótima moderação, com banimentos fáceis etc, e você pode contribuir para denunciar spam.


No momento este site está parado (motivos aqui) portanto não estamos mais moderando e aceitando comentários.

Prefira usar o nosso Discord, fórum, Facebook ou Youtube.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments